12/05/2008

Aniversário e miúdos!!

Olá amadas, cá estou eu, a mulher trabalho!! Meu Deus do céu, ultimamente tão me chamando de mulher maravilha, to querendo fazer tudo de uma vez e sozinha!! A última, como vocês sabem, foi a festinha do Pedro. Olha, deu muuuito trabalho, sexta feira fiquei até as três da manhã acordada e no sábado parecia uma louca para arrumar tudo a tempo. Tive ajuda claro, do pessoal mas quase tudo fiz só. Mas olha, valeu a pena!! Estava tudo ótimo, a decoração ficou linda e saiu tudo perfeito. Tirando duas coisas: Tirei poucad fotos e esqueci de passar a retrospectiva do Pedro, que tive tanto trabalho pra fazer. E ficou tão linda...Nossa, fiquei muito triste!! Mas tudo bem, o que importa é que correu tudo ok!!

Bom, no meu curso anda tudo as mil maravilhas, o chef Carlos que no começo parecia um pouco bravo está uma moça de delicadeza comigo e com a outra estagiária e nós estamos dando conta do recado muito bem, graças a Deus. Mas a última aula foi horrível, pelo menos para mim. Tivemos miudos: Rim, Fígado, Timo, Carré, ai, que cheiro, aquelas carnes que pareciam sei lá oque. Sei que tem gente que adora e vou dizer que apesar de odiar todas elas, principalmente o fígado, o que ele deu ficou bom, até comi o fígado que eu fiz inteiro!! Nada como fazer direito e com os ingradientes certos, né!!
Hoje vou postar duas receitas: Primeiro, a Carne com molho de ferrugem, que a linda da Edinha pediu para mim e do Salpicão que fiz na festa que todo mundo adorou!!


CARNE DE PANELA COM MOLHO FERRUGEM



Ingredientes:

- 130gr de farinha de trigo, - 1 colher de sopa de tomilho seco, - 1,5kg de coxão mole limpo, em cubos de 2 cm, - 30ml de azeite de oliva extra virgem, - 30ml de óleo, - 250ml de vinho tinto, - 370ml de fundo escuro bovino, - 400gr de tomates pelados picados, - 1 colher de c´há de cominho em sementes moído na hora, - 1 colher de chá de páprica picante, - 1 folha de louro, - 12 minicebolinhas, - 2 dentes de alho amassados ou muito bem picados, - 1 colher de sopa de salsa picadas, - 100gr de azeitonas verdes sem caroço, - sal e pimenta do reino moída na hora.



Faz Assim: Pré-aqueça o forno à 170°C. Num recipiente raso, misture a farinha, o tomilho, o sal e a pimenta. Passe os cubos de carne por esta mistura, sacuda bem o excesso e transfira para outra vasilha. Numa panela de ferro esmaltado aqueça o azeite e o óleo, doure os cubos de carne aos poucos e escorra em papel absorvente a medida que ficarem dourados por igual. Quando a carne estiver toda dourada, retire o excesso de azeite da panela, mas não lave a panela. Junte o vinho tinto, o fundo de carne, o tomate e leve ao fogo médio. Deixe levantar fervura e raspe o fundo da panela com colher de pau (deglaçar). Leve a carne de volta a panela e junte o cominho, a páprica e a folha de louro. Tempere com um pouco mais de sal e pimenta. Tampe a panela e leve ao forno, na prateleira do meio por duas horas. Verifique ocasionalmente, controlando para que o líquido não seque, acrescentando mais um pouco de água ou fundo de carne quente, se necessário. Enquanto isso, leve água para ferver em outra panela. Faça um x nas bases das mini cebolinhas e mergulhe-as na ´´agua fervendo. Deixe por um minuto depois transfira para uma vasilha com água fria. Retire então a pele das mini cebolinhas e junte-as a carne depois de uma hora e 30 minutos de cozimento. Quinze minutos antes de servir, leve a panela ao fogo, junte o alho, a salsa e a azeitona. Deixe a panela destampada, em fervura branda até chegar à consistência desejada. Sirva em seguida.
____________________________________________________________________
SALPICÃO DE FRANGO DA CAROL
Ingredientes:
- 2 peitos de frango cozidos em água salgada e desfiado, - 1 pimentão, amarelo, 1 vermelho e um verde, tirados as peles e fatiados finamente, 200 gr de azeitonas chilenas picadinhas, - 3 cenouras grandes raladas, - 2 maças verdes em cubinhos, 2 talos de salsão bem picadinhos, - 3 folhas de erva-doce (Fenoccio) cortadas em tirinhas, - 150gr de batatinha palha.
Faz assim: Misture todos os ingredientes, e tempere com sal, pimenta do reino moída na hora, umas gotinhas de limão e um pouco de aceto balsâmico. Bata uma maionese com dois ovos e misture ao salpicão. deixe dar uma geladinha e sirva. fica divino!!
____________________________________________________________________
Espero que tenham gostado da receita e amanhã volto com mais novidades!! Grande beijos e saudades!!

Meu preto no dia do aniversário. Parabéns cantado as 00:00 !!


O Pe lindo cantando seu parabéns!!

A Mesa do Bolo que decorei com todo amor e carinho. (só falta o bolo!!)Detalhe da decoração da parede e o polvo de bexigas que fez sucesso!!Meu nenem todo feliz cantando parabéns!! (detalhe do bolo que fiz)

O Beijo do papai e da mamãe!!

PS* O Bolo bati duas receitas de bolo mármore, e uma de pão de ló. O bolo mármore cortei ao meio, molhei com uma caldinha de água, cravo, canela, açucar e baunilha fervidos e recheei com leite moça cozido e morangos. Ai entre o mármore e o pão de ló fiz o segundo recheio, de amendoim, que vai uma lata de leite condensado, 1 xícara de amendoim torrado e moido e duas colheres de nescau. Leve ferver e pronto. Cobri com marshmallow colorido de azul!!! Ficou divino!!

11 comentários:

Cláudia Marques disse...

Parabéns (atrasados) para o Pedro, ele é lindo, e a festinha deve ter sido bem animada... Muita saúde e felicidades para ele e para os papás. Beijos.
Cláudia

Filipa disse...

Carol a festinha do Pedro deve ter sido um arraso e dá para ver que ele estava feliz da vida!! Muitos parabéns para ele e para os pais também pelo menino lindo que têm!
Seu trabalho valeu bem a pena, pelo que vi estava tudo um capricho!

Beijinhos

cozinha da drica disse...

Carol parabéns para o Pedro e por esta mãe tão caprichosa e especial... Sua família é linda!!! Bjks

Mel L. Ramos Bryar disse...

Que festa linda...que mãe maravilhosa!!!bjs

Laurinha disse...

Parabéns ao filhote, lindo! E à mãe, dedicada e carinhosa!
Beijinhos,

MegMarques disse...

Felicidades para o filhote e parabéns à mamãe também, que fez uma festa linda em meio à correria da vida!

Quanto à comida, eu ADORO vísceras. Iscas de fígado com abacaxi são uma coisa de louco! Moela de frango com muito molho e um pãozinho fresco me dá água na boca! E nunca recuso um dobradinha com feijão branco!

Fabrícia disse...

Carol que festinha masi gostosa...morro de saudades dessas festas de criança do Brasil.... Parabéns para o filhote...um bj bem apertado.
Bjs.

Natália Eleutério disse...

Parabéns ao lindo filhote já atrasados e gostei do seu blog, ;)

Marcia disse...

Também parabéns para o lindinho. Tenho um Pedro uns 30 anos mais velho, mas tão querido assim.
E parabéns pelo blog, não conhecia. Espero sua visita.

edinha disse...

Em primeiro lugar parabéns ao filhote apesar de irem atrasados :)
Em segundo lugar muito obrigada por ter posto a receita que deve ser deliciosa :)
Beijinhos

Marcia disse...

A festa foi linda, Carol! O Pedro deve ter curtido muito! Bj