29/06/2008

PAELLA MARINERA

Olá amadas. Nossa, estou simplismente radiante de felicidade!! Quinta passada, foi minha última aula antes das férias lá no curso. Estava super triste, ia sentir falta, lá é meu refúgio, sabe. Desestresso total quando estou lá cozinhando. Ai, foi uma chef convidada dar aula, Clô Dimet, uma uruguaia excelente, profissional de primeira qualidade. Tem um restaurante aqui em São Paulo chamado La Table O&CO. A aula dela foi simplismente ó máximo!! Ai, no final da aula, ela disse que estava pegando alguns estagiários, e ai todos os alunos se prontificaram, colocando seus nomes e telefones num papel. Ai, tomei coragem e fui diretamente falar com ela e....Ela prontamente me convidou para estagiar emn julho com ela lá no La Table. Nossa....Que honra pensei eu!! Imagine, para meu currículo isso vai contar muitos pontos. Além do que vou aprender muuuuito. Estou muito feliz, espero que de conta do recado!! Bom, este fim de semana quase não cozinhei pois estava com o serv iço doméstico meio atrasado, sabe. Fiz só um bolo que vi no blog da Filipa (ao lado) e me encantei com a aparência, o Bolo Anjo de Canela. Mas não sei o quie aconteceu que ele ficou totalmente diferente da foto. Vocês vão ver ai em baixo. Ai, abri aquela minha roma gigante e fiz uma calda para servir por cima do bolo. A aparência ficou estranha, mas o gosto ficou incrível.
Amigas, talvez em julho não consiga postar o quanto queira aqui, pois o estágio é das 19 às 23, de domingo a domingo. Então, quase não terei tempo nem de pensar. Mas vou fazer o máximo para escrever aqui e contar minhas aventuras gastronomicas na cozinha mediterranêa do La Table. Não me abandonem meninas, em Agosto, tudo voltara ao normal. Deixo vocês hoje com a receita da Paella Marinera da Clô Dimet e com as fotos do fim de semana. Beijos a todas!!

PAELLA MARINERA
Ingredientes: 300gr de robalo, cortado em cubos - 12 camarões grandes, com cabeça e casca - 12 mexilões com casca - 6 cavaquinhas com casca - 12 vieiras com conchas - 300gr de lulas em anéis - 1/2 k de arroz bomba (espanhol, próprio para paella) ou arroz arbório - 3 litros de caldo de peixe - 2 gr de pistilios de açafrão diluído em um pouco de caldo quente - 200gr de cebola picada finamente - 10 dentes de alho picados - 200gr de vagem, tipo macarrão, cortadas em rodelas - azeite de oliva extra virgem - sal e pimenta. Para Finalização: 1 1/2 pimentão vermelho, em rodelas - 2 colheres de sopa de salsa picada

Faz Assim: Unte a paellera com azeite. Coloque os camarões, as cavaquinhas e mexa durante 5 minutos ou até ficarem dourados. reserve. Na mesma paellera, coloque a cebola e soe um pouco. Junte o alho e sue mais um pouco. Junte o peixe, as lulas e mexa mais 5 minutos, até dourarem também. Acrescente o arroz e misture bem. Junte a vagem e o caldo de peixe em quantidade sufuciente para cobrir todos os ingredientes e deixe co\zinhar durante aproximadamente 15 minutos, até o arroz ficar cozido. Acrescente as vieiras, os mexilhões, os camarões e as cavaquinhas e deixe cozinhar, mexendo, por mais 5 minutos. Enfeite com as rodelas de pimentão e a salsa picada. Após servir em cada prato, regue com azeite de oliva extra virgem.
EXTRAS: O pimentão: Ponha-o diretamente na chama do fogão e deixe que queime por completo, ele fica pretinho. Coloque-o em seguida dentro de um saco plástico para abafar. Após cinco minutos, retire e vá tirando a pele debaixo de uma torneira que ela sai fácil, fácil. Além do que o pimentão já fica cozido. (não esqueça de por uma peneira em baixo do pimentão a hora que estiver tirando a pele para não entopir sua pia).
As Vieiras: A hora que for acrescentar as vieiras na paella, deixe-as na concha encaixando apenas a parte da vieira dentro do caldo para que cozinhe, em volta da panela. Enfeita muito, como na foto.


CALDO DE PEIXE
(rende 8 porções)
Ingredientes: 5 cebolas cortadas em 4 - 3 tomates cortados em 4 - 2 pimentões vermelhos cortados em 4 - 2 talos de alho poró - 3 talos de salsão - 2 cenouras cortadas em 3 - 2 cabeças de alho - 500gr de cascas de camarão - 5k de carcaças de peixe de preferência robalo - 10 litros de água
Faz Assim: Coloque todos os ingredientes em panela grande e cozinhe por no mínimo 4 horas. Coe e está pronto. Pode-se congelar.
Olha só a Centolla comendo a cabeça da Kátia (centolla: Parece um sirizão)Clô Dimet ensinando a limpar e retirar a carne da Centolla. Obs: antes dela ensinar, já tinha preparado uma sozinha, sem saber nada!!Casquinha de siri da Clô DimetSalada de Centolla a Aspargos com Acetto trufadoUm pedaço do meu romanzão!!O caldo do meu romanzãoAs tranças de cará da minha avóMeu bolo que saiu feio, renomeei ele para Enrugadinho de Canela e caldo de romã

O Brinquedo preferido do meu filhote o Sr. Batata-aranha!!

12 comentários:

Marcia disse...

Wow, que aula! Não tem para ninguém com essa paella... Sempre ouço falar muito bem da Clô Dimet - vc está aprendendo com os melhores profissionais. Bjs

Nela disse...

Olá Carol,primeiro parabéns muitos mesmo,já vai estagiar,é muito bom quando fazemos o que nos dá prazer,e claro que p+rimeiro está o estágio,se eu não aparecer no seu cantinho vá dizendo algo para me lembrar OK?já lhe disse que a vou adicionar ao meu blog?é mais fácil,essa paella está magnifica,mesmo e o bolo nem sempre nos sai como queremos não é verdade?Beijitos fica bem.

Unknown disse...

Parabéns querida!!!
Fiquei muito feliz, de coração!
Bjs

Anônimo disse...

Eu sou Maria do blog Quinta da Ribeira. Fiquei espantada com o teu blog, adorei. Que pratos fantásticos... Aquela paella está demais, e a Centolla... Eu já fiz sapateira recheada e dá imenso trabalho mas é uma maravilha.
Adorava fazer equipa contigo no Intercambio. Espero que não te importes, juntei o teu blog na minha lista.
beijos

Denisa Baltazar disse...

Uau Este PAELLA MARINERA me parece formidável e de um sabor muito especial. Pena não poder provar deste sabor via net.
Tens receitas fabulosas postadas aqui.
Gostei de tudo o que vi e li.
Estarei sempre visitando na busca de novidades.
OBS: Adicionei seu blog a lista dos meus favoritos.
Sucessos na cozinha!

historias na cozinha disse...

Querida vim agradecer a visita, e fiquei babando com suas fotos, que pena que não dá pra morder, viu ? Beijocas da cozinha, Célia.

Filipa disse...

Carol, muitos parabéns pelo estágio! Tenho a certeza de que você vai adorar e que vai correr tudo bem.
Em relação ao bolo, eu não sei o que poderá ter corrido mal para que ele tenha ficado com esse aspecto mas bom não se perdeu tudo, já que você disse que o gosto dele ficou bom... Você usou o cremor tártaro? É que ele faz realmente a diferença...

Beijinhos

Nela disse...

Olá Carol,como vai1passei para lhe dar um olá,e preguntar se está tudo bem consigo?beijitos passe bem.

Mari disse...

Parabéns, querida!
Depois quero saber tudo, viu!
Bacciones!

Anônimo disse...

Parabéns Carol...
Que todos os seus desejos sejam realizados... O primeiro deles já começou...
Mta sorte no estágio... Que vc se saia muitíssimo bem!!!
to mto feliz e orgulhosa de vc!!!
Parabéns!!!
: D

Anônimo disse...

Oi, Carol.
Obrigada pela visita.
Quanto coisa boa encontrei aqui no seu blog.
Beijinho,
Ana
www.blogdaaninha.com.br

Azoresub-Bluewater disse...

hummm que belas receitas! ;)