16/06/2008

SÃO PAULO FOOD AND WINE E AS FRUTAS VERMELHAS

Olá amadas!! Nossa, cheguei. Meu fim de semana foi tão incrível que quis aproveitar até o último minuto. Desde sexta-feira, que fui comemorar o dia dos namorados com o maridusco (alla Fabrícia) num lugar lindo, muito bacana. Fazia muito tempo que não tirávamos uma noite inteira pra nós. Foi especial. Sábadão, teve São Paulo Food and Wine, no Grand Hyatt. Foi muito bom, vimos muita gente legal, chefs famosos como Alex Atala, Carla Pernambuco e vários outros. E ainda de querbra conheci a incrível Neide Rigo. Adorei ver ela pessoalmente, mas quase não nos falamos direito, estava muito tumultuado e não dava pra conversar. Mas valeu a pena. Fiz workshop de ingredientes pouco conhecidos e de pestiscos brasileiros. Os dois foram incríveis. Coisas simples e que nos enchem os olhos de saber e conhecer. Não vejo a hora de ter novamente. Domingão, eu e o maridusco (olha a Fabrícia ai de novo) levamos o Pedro no Parque da mônica. Ele brincou muuito e nós também. Tinha um brinquedão tipo gigante, pros pais brincarem também. Imagina, eu e o Pequeno (meu marido) não queríamos mais saire de lá. rsrs. É muito bom ver nossos filhotes se divertindo e felizes!!
Bom, o dia que fui visitar o St. Marche, um mercado que tem aqui no Morumbi, compramos amoras e framboesas congeladas. E elas esatavam sempre olhando pra mim e eu não me decidia o que fazer com as pequeninas. Até que hoje cheguei formigona em casa e resolvi fazer um doce. É tipo um sponge cake, meio adaptado à culinária francesa. Super fácil de fazer e que fica uma delícia!! Espero que gostem!!
Génoise Cake com recheio de geléia de amora e framboesa

Ingredientes Massa: - 3 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida - 3/4 de xícara de farinha de trigo - 3 ovos caipiras - 1/2 colher de chá de extrato de baunilha - 4 colheres de sopa de açúcar.
Faça assim: Use uma assadeira retangular média para que á massa fique fina, porém, que de para cortar ao meio. Forre-a com papel manteiga e unte o papel com manteiga e farinha. Pré-aqueça o forno a 170ºC. Em uma panela com água levemente fervente, coloque em banho-maria uma tigela resistente ao calor. Dentro dela misture os ovos e o açúcar com a batedeira até que a mistura fique levemnte aquecida. Tire do banho maria e bata por mais uns 8 minutos a té que a mistura espesse e fique branca. Acrescente a farinha em três tempos. Misture a manteiga derretida com a baunilha e despeje na massa. Deixe uma porção da farinha para ir depois da manteigas. Misture tudo muito bem e leve assar a 180ºC por uns 15 minutos. A massa fica branquinha mesmo e não vai fermento. Corte-a ao meio e recheie com a geléia. Faça uma calda com 1/2 xícara de açúcar e 5 colheres de sopa de água. Só misture e espalhe sobre o bolo.

Geléia de amora e framboesa especial
Ingredientes: 200 gr de aorasa congeladas e 200gr de framboesas congeladas - 1/2 xícara de água - 1/2 lata de leite moça 5 colheres de açúcar 1 colhere de sobremesa de lima da pérsia.
Faz Assim: Leve ao fogo as frutas com a água. Deixe apenas que amoleçam e acrescente o açúcar e a lima. Deixe reduzir e ficar em ponto de geléia. Retire do fogo e acrescente meia lata de leite condensado. Misture bem e este é o recheio.
PS. Como fiz numa assadeira meio grande, a amassa ficou fina demais, então, apenas espalhei o recheio sobre a massa e polvilhei açúcar.

Nosso passeio de domingo em família no Parque da Mõnica!! Me deliciei na piscina de bolinha!!


Laboratório Paladar. Aula: Ana Soares de petiscos brasileiros de boteco. Ela é incrível!! Reparem na apresentação!!

Corredor do evento. Muita gente bacana, ambiente legal!!


Para provar, no meio da multidão em volta dos chefs, só na mão mesmo.

Chefs em ação: Edinho Angel, Dona Neusa, Simon Lau








9 comentários:

Filipa disse...

Carol, pela descrição esse fim de semana deve ter sido excelente!
E a receita do bolo é fantástica, já para não falar do seu aspecto...

beijinhos

Fabrícia disse...

Esse final de semana foi muito especial...adorei tudinho.
Bjs para ti, maridoco e filhote.

Cláudia Marques disse...

Ainda falta 1 hora para eu ir almoçar, e vc aparece-me aqui com esta sobremesa deliciosa? Não sei se vou aguentar!
E o fim de semana deve ter sido do melhor...
Bjs da Cláudia de Lisboa

Anônimo disse...

Nada mesmo que ficar com o maridão, né? É tudo de bom e renova os votos... hehehe
Filhos felizes, tudo de bom tb...
Amei suas fotos...
bjks

Nereime disse...

Que delícia, sabe que acho que somos vizinhas!!!
bjs

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose disse...

Oi CArol, que receitas deliciosas!!! vc não passou mais no meu blog neh...aguardo sua visitinha tá...bjaum.

Marcia disse...

Carol, o teu final de semana foi o máximo, hein? Amei a receita - sou louca por frutas vermelhas... Eu adoro fazer comprinhas no Marché! ;D Bjs

Emília disse...

Final de semana agitado, mas voltou com disposicao para fazer essa delicia!! Beijinhos