06/09/2008

BATISMO DE PROFESSORA

Ola amadas!! Gente, estou tão feliz...Estava anciosa para vir escrever para vocês!!! O que eu mais queria na vida está se tornando realidade. Fui convidada pela Dona da escola onde faço curso, a Betthy Kovesi, a dar aula num lugar chamado POF (posto de orientação familiar), no Morumbi, que atende a comunidade de Paraisópolis. É um projeto do Governo do Estado de São Paulo juntamente com uma fundação israelita. Um lugar lindo, que faz um trabalho incrível e lá, eles tem uma complementação educacional, como se fossem aulas extra-curriculares para todas as crianças ali da região e entre essas aulas`há um rpojeto chamado Criança na Cozinha, o qualç agora, será comandado por mim. Nossa, vocês nãoimaginam a honra que estou sentindo em ser convidada a coordenar um projeto deste porte, ainda mais com crianças. Darei aulas às Quartas-feiras e Sextas-feiras, das 08 às 17. Darei 4 aulas em cada dia para crinaças de 8 à 12 anos. Estou numa alegria e num pique total. Ja montei algumas aulas e será um grande desafio, pois a verba que o governo passa para cada aula é pequena e trmos que encaixar as aulas no orçamento. Mas o importante é o trabalho que vou desenvolver lá e oque importa será o retorno que meus alunos me darão. Farei o máximo para passar tudo que quero à eles. É claro que estou um pouco assustada pois é a primeira vez que dou aula à crinaças mas isso passa. Não vejo a hora de começar e peço que torçam por mim!!
Mudando de assunto, fui convidada pela Abril a fazer parte de um time vip de blogueiros numa empreitada nova do I-group. Está no comecinho ainda mas já criei meu espaço lá. Mas já adianto que por um tempo ainda continuarei com meu canto aqui até aprender mexer lá direitinho e deixar minha nova casa com a minha cara. Desde já deixo o endereço da nova residência para quem quiser já ir se acostumando com o novo ambiente:http://blogs.abril.com.br/cerejinha
Mudando de assunto novamente, hoje fui meio que fazer meu batismo de professora. Ia rolar uma festa de aniversário lá na escola (lá na minha escola, acontecem festas de aniversário de crinaças, onde a mãe contrata a escola e ai vai a criança com até 20 amigos. Há um cardápio escolhido pela crinaça e ela e os amigos que preparam as comilanças e comem no final da festa. É uma festa-aula, tem decoração, música, brincadeira mas eles que preparam suas comidas, é muito legal. (Quem se interessar é só visitar http://www.wkcozinha.com.br/), então, e hoje aconteceu uma festa lá, e a Betthy, que é quem dá aula as crianças, me convidou á dar a aula com ela, para eu já ir me acostumando e pegando o jeito da coisa. E foi maravilhoso, fiz Bolo, massa e frango com eles. Foi demais. Até levei a Bia e ela participou de tudo. Resumindo, estou muito feliz, com muito trabalho à fazer pois apesar de ser dois dias de aula na semana, há muito planejamento a ser feito, praparar as aulas passo-a-passo, entregar relatórios mensai e muita coisa mais. Mas oque interessa é que farei oque amo e terei mais tempo livre para meus filhos, estudo, pesquisa e oque mais puder fazer. Hoje foi deixar vocês com as últimas fotos e vou passar as receitas do menú criança da festa de hoje. Um grande beijo e até mais!

As crianças na montagem do Penne a Pizzaiolo

Vendo seus bolinhos prontos, na espectativa de decorar!!




Decorando os Bolinhos!!

Bibi na cozinha da Mamãe!!

Eu, a Bibi e Betthy Kovesi

___________________________________________________________

Menu da Festa de Hoje :

MINI BOLOS MÁRMORE CONFEITADOS

PENNE A PIZZAIOLO

FRANGO DE FORNO


MINI BOLOS MÁRMORE CONFEITADOS



Rendimento: 8-10 pessoas

Forminhas redondas com furo ao meio - 10cm de diâmetro - levemente untadas com margarina

Ingredientes: 180gr de margarina sem sal, em temperatura ambiente, 1 xícara de açucar, 3 ovos, 1 1/2 xícara de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 4 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de chocolate em pó peneirado.

Faz Assim: Com a batedeira, bata a margarina e o açucar até formar um creme. Junte os ovos e continue a bater até ficar bem homogêneo. Misture numa tigela a farinha com o fermento. Va peinerando essa mistura na tigela do bolo alternando com o leite sem parar de bater. Tire a batedeira, e divida a massa em duas tigelas. Em uma delas adicione o chocolate em pó e mexa bem. Esso bolo fica legal nas mini assadeirinhas de bolo de buraco no meio, senão, pode ser numa média. Unte as forminhas apenas com um pouco de margarina. Coloque nas assadeirinhas primeiro a massa clara e depois a de chocolate por cima e misture um pouco com o cabo de uma colher para que de um aspecto de mármore. Leve assar em forno pré-aquecido à 180ºC por uns 30 ou 40 minutos, ou até que estejam assados.

Glacê: 1 xícara de açucar de confeiteiro, 2 colheres de sopa de leite.

Faz Assim: Dissolve o açucar no leite até formar uma pasta e jogue sobre o bolo. Enfeite com confeitos coloridos. Pode ser uma calda de chocolate também decorada com coco ralado, ou granulado branco e preto.

PENNE A PIZZAIOLO

Rendimento: 8 porções

Ingredientes: Para cozinhar a massa: 2 pacotes de penne, 6 litros de água, 2 colheres de sopa de sal.

Para recheio e cobertura: 600gr de muzzarela ralada, 4 tomates maduros picados em cubinhos temperados com orégano, sal e azeite.

Faz Assim: Ferva a água com o sal e um fio de azeite e cozinhe o penne al dente. Escorra a massa e regue com azeite. Num refratário, monte camadas com o penne, a muzzarela e os tomates. Finaliza com a muzzarela e orégano e leve ao forno quente até derreter o queijo. Ponha um papel aluminio antes de ir ao forno por cima do refratario para não secar os macarrões que ficarem por cima. Sirva quente

FRANGO DE FORNO

Rendimento: 4 porções

Ingredientes: 50gr de manteiga derretida, 8 coxas e sobre coxas de frango, 1 colher de chá de sal, 1/2 colher de sopa de suco de limão, pitada de pimenta do reino branca, 1 pacote de bolacha salgada (tipo água e sal), 1 colher de chá de páprica doce.

Faz assim: Numa tigelinha misture o sal, a pimenta e o suco de limão. Lave e seque muito bem os pedaços de frango. No lado sem pele, faça um pequeno corte perto do osso para o tempero penetrar. Regue os pedaços de frango com o tempero e espalhe bem sobre eles. Pré-aqueça o forno à 180ºC. Pincele os pedaços de frango com a manteiga derretida (pouca). Ponha as bolachas num saco plástico e vá esmagando ela com soquinhos leves ou com o rolo de macarrão dando panbcadinhas de leve, ela tem que ficar uma farinha pedaçuda. Ponha essas migalhas numa assadeira e misture a páprica doce. Ponha os pedaços de frango, um a um, na assadeira com o lado da pela para cima e aperte ele contra as migalhas. Com duas colheres, faça uma montanha de migalhas sobre o frango e aperte com a colher para aderir. Ponha num outro refratário sem sacudir o frango, para que fique com a montanha de bolacha por cima. Faça com todos os pedaços e leve assar coberto com papel aluminio por uns 20 minutos. Retire o papel e aumente o forno para 200ºC e espere dourar a crosta de bolachas. Sirva quente enfeitado com raminhos de salsa ou dill.

PS* não consegui tirar foto do frango!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Todo parabéns do mundo rpa vc querida!!!
Vc merece tudo isso e mto mais!!!
Estou orgulhosissíma da minha amiga de blog...
Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns... Parabéns...
É claro que já vou já visitar sua nova casa!!!

Raquel Valentini disse...

Que belo jeito de conhecer os amantes da cozinha! Com o concurso do mão na massa, seremos as parceiras... agora é trocar a receita, rs.
Adorei seu blog
Bjos

Mão na Massa disse...

Oi!

Os pares para o desafio de setembro já sairam.

Obrigada

Boa sorte!

Anônimo disse...

nossa Carol , que bacana esse novo projeto hein! desejo todo sucesso do mundo pra você...
gostei dessa festinha-aula, bem diferente, e a Bibi é linda!
beijos

MegMarques disse...

Oi querida!

Puxa, quantas novidades boas, vc tá de parabéns! Fico muito feliz de te ver assim entusiasmada, vai fundo garota, a cozinha é sua!

A filhota é uma gatinha mesmo, a sua cara!

Raquel Valentini disse...

Oi!!! Meu email é: raquel.valentini@gmail.com e vou ser bem sincera que não compreendi muito bem o desafio, rs. Coisas de iniciante =D Tem que ser uma receita que eu já tenha no blog? Bjos

vani disse...

Parabénsssss que bom que tudo isso está acontecendo na sua vida felicidades Carol beijossssssssss

Unknown disse...

Parabéns Carol, vc merece tudo isso e mais um pouco!
Que o sol continue brilhando mto para vc.
bjs

historias na cozinha disse...

Vim aqui te visitar e fiquei tão feliz por vc, parabéns de verdade, é tão bom ver coisas boas acontecendo não é ? Uma beijoca a vc . Célia.

historias na cozinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, queridaaa! Estou muito feliz por vc, parabéns por mais esse passo importante em busca do seu sonho :)) Estou torcendo por vc, viu? Chiqueee! bjsss

inspirações da Jô disse...

Parabéns,fico muito feliz vc merece,tudo de bom!!!!!!!Deixei algo no meu blog para vc. Bjs

cozinha da drica disse...

Carol parabéns...trabalhar com crianças é bom demais!! Bjks

Isabel de Miranda disse...

Parabéns que delicia ensinar crianças.Tudo de bom para ti Carol tu mereces trabalhas-te muito.Beijinhos com muito carinho

Unknown disse...

OIIIE!!!Amiguinha Carol, seu blog é o máximo!!!!Tá muito bom, vc é muito divertida, adoro vc!E não esqueça disso : eu vou ouvir falar muito de "Carolita Bife", gostou?!
Beijos
parabéns pela conquista!teacher

Sandreane disse...

Carol, poder contribuir com o crecimento de outras pessoas é algo maravilhoso :)
Parabéns por mais essa conquista e acredito que fará muita gente feliz, assim como a diferença na vida de cada uma dessas crianças :)
Abraços e felicidades!!