16/11/2008

MOUSSE DE CHOCOLATE

Me lembro quando era pequena e ia nos restaurantes e churrascaria com meus pais não via a hora de chegar a sobremesa porque com certeza iria pedir a mousse de chocolate que durante muito tempo ficou sendo minha sobremesaa número 1. No meu módulo confeirtaria fiz dois tipos de mousse uma cremosa, que vai chantilly e uma normal só com o creme de leite e lembrei dessa época e foi bem legal. Fizemos as mousses lá da escola com chocolates Valhona e Callebaut. Como queria fazer em casa e estou testando meus conhecimentos fazendo pratos sem receitas fiz uma em casa só da minha cabeça e ficou muito boa. Claro que não foi com Callebaut mas ficou muito bom mesmo com o velho e bom Garoto. Espero que gostem.

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes: 245gr de chocolate meio amargo bem picadinho, 390ml de creme de leite fresco, 3 claras, 3 colheres de sopa de açucar.

Faz Assim: Pique bem o chocolate. Leve o creme de leite ao fogo e quando ferver jogue sobre o chocolate picadinho e vá mexendo delicadamente até o chocolate estar todo derretido. Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar aos poucos e bata por uns 3 minutos. Acrescente as claras ao creme de chocolate e incorpore bem para que fique bem homogêneo. Leve ao freezer por 3 horas e sirva. Enfeitei com umas florzinhas de açúcar.

13 comentários:

Luciana B. disse...

Hummmm Carol, me deu água na boca... é uma das sobremesas preferidas do meu marido, a sua ficou com uma textura LINDA... PARABÉNS!

ameixa seca disse...

Gostei das florzinhas para dar um toque lindo :)
Mousse é muito bom!!!

Glau disse...

Carol, que fofura de florzinhas.. dá um charme ao prato! Bjos, Glau

Vivian disse...

Adorei a tua receita. Tenho dificuldade em achar uma receita de mousse de chocolate que nao vá tantos ovos !! e principalmente, que esses ovos sejam cozidos. Td que axho eles vao crus. E a tua receita veio pra me salvar, vou testar essa semana. Será que vc pode me responder - por email - uma pergunta bem burra, mas preciso saber? rsrs. O q é creme de leite fresco? nunca achei isso por aqui. Posso usar aqueles que vem em saquinhos ou potes e tá escrito creme de leite nata ???

boa semana

bjks

Téia disse...

Carol querida, que lindeza esta mousse. Vindo de uma super chef como você, só pode ser maravilhosa. Preciso testá-la. Bj grande lindinha.

Mari disse...

Carolzinha, que delícia de mousse! A textura ficou tudo, e essas florzinhas então... aiaiai, que perdição minha linda...
Beijo grande pra ti..

Laurinha disse...

Que delicadez estas florizinhas... uma graça!

E o mousse, bem demais!

Beijinhos

Andrea Dohashi disse...

Mousse, chocolate, é tudo o que eu preciso e gosto.
Que delicada a sua receita, e a apresentação linda!
Beijocas

Cláudia Marques disse...

A decoração ficou linda, são um mimo, essas florzinhas e, como já disseram, está com uma textura que a torna mesmo irresistível. Que pena que não esteja mesmo aqui ao vivo!
Bjs

Filipa disse...

Mousse de chocolate é daquelas sobremesas que sempre agradam, eu adoro! Esta ficou uma graça com as florzinhas a enfeitar :)

beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Gostei desta receita com poucos ovos. As florzinhas são um mimo.
Bjs!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Ai Caro, estou com o boca cheia d'agua, eu amo mouse e esse teu parece que ficou divino.
Bejus linda e inté.

Unknown disse...

Uaaaauuuuuu!!! Fiquei com água na boca literalmente!!! Vou fazer urgentemente...


Bjus