17/11/2008

THINK BLUE - ALWAYS!!!



O desafio Azul/Pensar Azul surgiu de uma campanha de economia de energia e depressa ganhou terreno. “Pensar azul” deixou de ser simplesmente apagar luzes ou desligar computadores, mas uma atitude, uma maneira de viver a vida de forma mais sustentável, defendendo nosso planeta e tornando-o melhor para as gerações futuras.O desafio consiste em sensibilizar blogs a ser mais sustentáveis, a pensar mais azul… cada um destes blogs pode usar o selo e partilhá-lo com outros… e contar um pouco do que fazem para melhorar o planeta.Aqui em casa fazemos nossa parte de várias maneiras, vamos lá:
Reciclagem de lixo: Separamos direitinho todo lixo reciclável num saco que deixamos separados do lado de fora da cozinha. E importante: Vasilhames e garrafas sujas nós lavamos antes de por no saco para facilitar na hora da coleta e da separação do material.
Eco Bag: Na feira e no mercadinho que vou na esquina da minha casa levo sempre minha sacola de lona para não precisar pegar as sacolinhas.

Economizamos água: Juntamos bastante roupa pra lavar, lavamos o quintal com a àgua do tanquinho, não demoramos no banho, escovamos dentes de torneira fechada e apesar de passar muito tempo na cozinha,procuro juntar uma boa quantidade de louça para lavar de uma vez.
Estamos tentando cortar o consumo de luz pela metade: Como somos em 7 em casa, usa-se muito o chuveiro, abre-se muito geladeira, meus filhos veem muita tv e dvd e computador. Fizemos uma reunião e estipulamos horários e algumas regras de economia como abrir a geladeira apenas uma vez e pegar tudo que precisa de uma vez só, desligar luzes durante o dia, desligar aparelhos sem deixá-los em Standby pois também consome energia e ir mais rápido ao banho. Está dando certo e muito.
Recebi este desafio da minha querida amiga Lu do Rosmarino e Prezzemolo mas não escolherei apenas 3 blogs para passar. Como se trata de um assunto extremamente importante, de comoção mundial, repasso-o a quem quiser aderir pois quanto mais pessoas se unirem a essa causa, mais rápidos serão os resultados. Então vamos lá leitores e leitoras, façam sua parte!!! Um grande beijo!!

5 comentários:

Luciana B. disse...

Carol, adorei!!!!!!!!!!!
Bjs :)

Andrea Dohashi disse...

Confesso que preciso me policiar mais, economizar mais, ou seja fazer um pouco mais, para quem sabe "pensar azul" também...
Beijos

Mari disse...

Carolzinha, adorei suas sugestões para que as pessoas passem a pensar azul!!!
Desculpe não ter te chamado para o encontro aqui em casa... foi super corrido e em cima da hora, mas no próximo você não ficará de fora não!
Super beijo! =D

ameixa seca disse...

Eu penso tão azul que recebi mais uma eco-bag no meu aniversário he he

disse...

Ótimo post Carol!
Já fiz o meu!
rsrs
Mas sempre é bom lembrar,e passar novas dicas, né?!
Brigada pelos recadinhos sempre tão gentis lá no blog, viu?!
Vc é uma querida!
O Xangai está melhorando bem devagarinho...
Bjocas
=D