01/11/2008

Torta Kinder Ovo e 5 anos de Casamento!!

Ola amadas. Pelo visto a foto do meu ídolo Atalinha gerou polêmica. rsrs. Umas amaram, outras odiaram, mas assim que é bacana!! E viva as diferenças!!
Bom, hoje vou postar a receita de uma torta de líquidificador que sempre faço e é sucesso garantido pois a massa sempre é a mesma mas o recheio eu sempre modifico. Ai minha filha diz que é a torta kinder ovo, cada vez uma surpresa diferente e ai, fui obrigada a batiza-la com esse nome. O recheio que fiz desta vez ficou muito bom. Espero que gostem!!
Torta Kinder Ovo


Ingredientes da massa: 3 ovos , 1 copo (daqueles de requeijão) de leite , 1 xícara de chá mal cheia de óleo, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 colher de chá de fermento em pó, 50 g de queijo ralado.

Recheio: 1/2 cebola roxa picadinha, azeite, 200g de presunto picado, 300g de muzzarela picada, 100g de azeitonas verdes picada, 1 lata de milho, 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos, ceboulette picadinha, sal, 50g de catupiry, 1 peito de frango cozido e desfiado, pimenta do reino a gosto, bacon picadinho. Rodelas finas de cebola roxa e folhas de orégano fresco e tomilho para enfeitar.

Faz Assim: Massa: Bater tudo no liquidificador. Essa quantidade de massa rende uma torta pequenina. Se quiser fazer uma gigante igual a que fiz na foto, tem que fazer 3x essa receita. Bate duas e forra a assadeira, põe o recheio e bate mais uma massa e joga por cima.

Recheio: Fiz um refogadão. Aqueci azeite e fritei o bacon. Juntei a cebola e deixei dar uma suada. Juntei o tomate e refoguei mais um pouco. Juntei o presunto, o frango desfiado e o milho e deixer uns 3 minutos refogando. Juntei a azeitona, a ceboulette, a pimenta do reino e o sal. Por último coloquei o catupiry, mexi bem e desliguei o fogo.

Montagem: Coloque para uma assadeira grande duas massas batidas para o fundo, espalhe todo o recheio e por cima dele a muzzarela ralada. Cubra com mais uma massa batida. Enfeite com as rodelas de cebola roxa e salpique parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido à 180°C até que esteja bem assada e macia ainda. Tire do forno e jogue por cima as folinhas de orégano fresco e tomilho. Tem que ser depois que tira do forno senão elas murcham tudo. Acompanha uma boa salada de rúcula ou agrião.

5 ANOS DE CASAMENTO

CAROL E PEQUENO

Ontem fez 5 anos que conheci meu marido. Foram 5 anos de luta, sofrimentos, muitas alegrias, brigas, discuções mas também muito amor, risadas e alegrias. Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado o Valdemir na minha vida e espero que esses 5 anos se multipliquem para sempre. Te amo amor, obrigada por tudo!!

E como não podia deixar de ser fomos na nossa comemoração às 23:30 da noite pois o maridoco trabalhou o dia inteiro. Como estávamos na Paulista, fomos jantar no américa. Comemos que nem uns cavalos. Adoro lá. Veja nosso menu degustação da noite:O Couvert, pães de queijo, torradinhas, patê de manjericão e cheddar.
Batatas fritas com cheddar picante e bacon frito



Burguer Freetime America: Dois hambúrguers de 100g cada no pão com gergilim, queijo prato derretido, relish de pepino, bacon frito, alface, maioneze, tomate e um relish de milho do lado de fora

Fechamos a noite com chave de ouro: Petit Gateau de Nutella com sorvete de frutas vermelhas haagen dazs e farofinha. Estava simplismente DIVINO!!!

Bom, o resto da noite é proibido para o horário, mas foi uma noite incrível ao lado da pessoa que amo!! Queria dividir minha alegria com vocês!!

Um grande beijo e até amanhã!!

13 comentários:

Chez POPI disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmnhãnn
Quanta coisa BOUAAAAAAA!!!
Gostei daqui!!!
e do Atalinha tambem muia caliente!!!
UHauhAUHuahuHAUHauhuA
bjus & bJUS
pAULA

Mari disse...

Carol minha linda, adorei sua torta kinder ovo (e o nome dela)! As tortas de liquidificador são sempre tão práticas, e a sua foi uma bela e grata surpresa!!
Parabéns pelos 5 anos ao lado do seu amor, que essa data se prolongue para sempre, e que vocês sejam sempre muito felizes!!!
E UAUUUUUUUU... que delícia de jantar hein garota!! Fiquei com água na boca!!! =P
Bjo grande pra ti!

Vivian disse...

Adorei o efeito da cebola roxa na torta e o nome é ótimo !!
Sobre o niver de casamento, menina, o que é aquele hamburger? loucura total. Aqui em casa daria pra família toda !!!!!
Agora fiquei mesmo foi desejando o petit gateau, nao teria uma receitinha dele????
Parabéns pelo casamento

bom fds

bjks

ameixa seca disse...

Muitos parabéns pelo aniversário :)
Espero que possam festejar por muitos mais anos!!!
A torta fica grandona... muito bom!
Ai a sobremesa... depois foi "sobrecama" he he

Andrea Dohashi disse...

Parabéns pelos anos de casada, que se multipliquem por muitos mais!
Agora esta torta é demais!
Que delícia, e a apresentação mara...rs!
Beijos

Luciana B. disse...

Carol, parabéns!! :) é muito bom ter um amor assim... :)
Por que kinder ovo, fia?? Esclarece...

Raquel Valentini disse...

Ahahah bela vista não. Ficou engraçado com esse posto acima gora, ahah. Ai a monografia, falta pouca coisa, gracias! Ó, Parabéns pelos 5 anos de casada. felicidades p/ os dois! E América... tuuuudo! Te falei que morava aí em sampa até o ano passado e esse era um dos meu restaurantes favorito! Sempre pedia um veggie burguer e o farofino de sobremesa, só de lembrar dá água na boca... nham!
:* bom domingo p/ ti também!

Anônimo disse...

Querida, que venham mtos 5 anos juntos... Que a cada ano, seja ainda melhor entre vcs...
felicidades pelo niver do casório...
Bjks

Viviane Peçanha disse...

Parabéns pelos 5 anos de casamento!!!
amei a torta, anotei a receita e vou fazer qualquer dia!!
Bjs.

Unknown disse...

ola

Gostei muito

carla

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

vani disse...

Menina que tanta coisa gostosa é essa, ai eu tô de dieta vou correr daqui rsrsrsr beijos

Silvia Arruda disse...

Adorei a receita da torta e da criatividade da sua filha!! hehe

Luciana disse...

Parabéns, querida! :) Vocês merecem toda a felicidade do mundo, viu? Um beijão ao casal! E nos vemos hoje na aula, hein! bjsss