19/01/2009

Muitos Mimos e Pescada ao Papillote com Quiabo

Ola amadas. Quando leio certos comentários me sinto muito feliz, porque apesar de ter ficado um tempo ausente vocês lindas não se esqueceram de mim e isso me faz cada vez mais querer continuar com o Cerejas e fazê-lo cada vez melhor para vocês.

Primeiro: Desafio Sonhos. Recebi da fofa Luciana do Chocolate em Pó esse desafio. Tenho que colocar meus principais sonhos para 2009 e lá vão eles:

- Que minha saúde fique firme e forte para correr atrás de todos os outros desejos;
- Que consiga me realizar profissionalmente e com minha La Cucinetta, meu desejo mais intenso do ano;
- Que eu e minha família tenhamos um ano de paz, sem brigas nem discussões e com muito amor;
- Que eu consiga cuidar e educar meus filhos da melhor maneira possível e que eles sejam pessoas do bem pra sempre;
- Que Deus me ajude a comprar minha casa e meu carro pra eu poder crescer com minha família. - Deixar o Cerejinha sempre em dia e implantar novas idéias que já estão “catucando” minha cabeça.

Bom, estes são meus principais sonhos, claro que tenho muitos outros, mas estes acontecendo já ficarei muito satisfeita.

Segundo: Desafio 5 Manias: Recebi este da linda Rose do Receitinhas e Frescurinhas. Poxa, falar das manias é difícil alem do mais porque tenho várias. Mas as principais são: 1 – Olhar meus e-mails 3 vezes por dia. Religiosamente.
2 – Ritual pós banho: Passar desodorante, talco e creme nos braços. Todo santo dia!
3 – Dormir vendo televisão
4 – Ler todo livro, revista e folhetinho que chegue as minhas mãos.
5 – Lavar as mãos, toda hora. (será que tenho toc).


Acho que esses são os mais pesados.

A doce Anna do Eu Mulher está sempre por aqui e me presenteou com dois selinhos. Um é este sobre amizade.


O outro é esse Troféu que me deixou imensamente feliz, significa que consigo passar ao menos um pouco de conhecimento a quem aparece por aqui. Adorei Anna, obrigada. Existem algumas regras a serem seguidas:


1- Oferecer a 10 blogs que tem compromisso com educação.

2- Deve exibir a imagem do selo do troféu em seu blog que é o prêmio.

3- Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação.

4- Deixar comentário nos blogs selecionados permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou.

Muito bom todo esse carinho. Obrigada meninas, de verdade. Mas o Cerejinha segue uma norma, um tramite. Eu nunca escolho blogs e pessoas em especial para dedicar selinhos e desafios, pois penso que todas as pessoas que gastam parte de seu tempo escrevendo para pessoas que nem conhece e passam qualquer tipo de conhecimento, são merecedora de todos esses prêmios. Portanto, dedico esses desafios e selinhos a todos meus leitores, que me prestigiam sempre. Sintam-se todos presenteados.

O bom de estar sozinha com o maridão é que posso cozinhar coisas diferentes e em pouca quantidade, oque me permite criar e usar ingredientes que normalmente o pessoal de casa, principalmente os pirralhos, não comem. Ontem vi o Jamie Oliver fazendo um peixe no papillote que me deixou com água na boca. Não tive dúvidas, ontem tirei uns filés de pescada do freezer e hoje fiz eles no papillote. Não tinha os mesmos ingredientes que o Jamie usou, mas para isso somos criativas. Fiz do meu jeito e ficou maravilhoso.

Pescadinhas ao Papillote com Quiabo
(para duas pessoas bem servido)

Ingredientes: 4 filés de pescada limpos, ½ pimentão vermelho e ½ pimentão amarelo em tiras finas, 200gr de quiabo cortados em cubos, ¼ de cebola roxa em rodelas finas, 2 dentes de alho em lascas, 2 tomates maduros cortado em 4 partes, suco de ½ limão, sal, ramos de tomilho, azeite, cominho em pó.

Faz Assim: Numa frigideira de bordas altas aqueça um pouco de azeite (quantidade suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Frite o alho e a cebola juntos. Acrescente o quiabo e os pimentões e saltei por um minuto e meio. Junte o tomate colocando um por um e apertando eles sobre a panela antes de colocá-lo para liberar a água que formará um caldinho delicioso. Polvilhe uma pitada de cominho. Saltei mais um minuto e desligue o fogo. Peque uma assadeira de bordas baixas e coloque um bom pedaço de papel alumínio. Jogue todo o refogado por cima do papel e espalhe bem. Coloque os ramos de tomilho e os filés sobre tudo, um ao lado do outro. Regue com o suco do limão e polvilhe o sal. Feche o papel alumínio como um envelopão e vede bem as bordas para não vazar vapor. Asse em forno pré-aquecido a 200°C por 15 minutos. Sirva com arroz branco e purê de batatas. O legal desse prato de deixar para rasgar o papilotte em cima da mesa onde as pessoas comerão assim sentirão todo aquele aroma que se tem ao abrir o papillote. É demais!!!

Não, esta não é uma foto desfocada. Isto é o vapor cheirosíssimo que saiu do papillote ao abri-lo. Pena que não dá pra sentir o cheiro.....hummm!!!

5 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Vou dar meu pitaco, posso? Deve ter ficado delicioso, mas eu colocaria um pouquinho de cor nas pescadas, adoro peixe mas não gosto dele branquelo, não sei porque...Lavar as mãos toda hora é TOC sim porque eu tenho, aliás, hoje em dia quem não tem TOC???
Muitos bjinhos e não fuja não!

ameixa seca disse...

Não te preocupes, não é Toc não senhora. Precisas de preencher mais critérios para chegar nesse diagnóstico :) Eu também tenho a mania de estar sempre a lavar as mãos, muitas de nós têm he he
Essa pescada ficou super saudável... adoro pimentão!

Anônimo disse...

Carol...dos suas manias tenho a de dormir vendo tv...
Amei as abobrinhas e o pêssego então sou fascinada por eles...

Grande beijo

Anônimo disse...

Eu acho que dá bem para sentir o aroma!...Além de muito colorido e aromático, é uma técnica de cozinha rápida.Eu não sei se também tenho TOC (não sei o que é!!!), mas não gosto de colocar os alimentos no alumínio (deve ser mania). Por isso cubro-o com uma folha de papel vegetal (Glad). Não verte e não suja a assadeira. Bjs. Bombom

Luciana disse...

Carol, tudo bem?
adorei os seus sonhos, seus selinhos e amei o filet de peixe.....deve ter ficado delicioso!!!!
Quanto aos sonhos, vamos correr atrás não é??
Beijos
Lu