01/02/2009

Mimos, Minha São Paulo, Parque da Agua Branca e Foto Assombrada!!

Antes de mais nada vamos aos mimos. O Selinho do Blog maneiro, ganhei da Linda e sempre amiga Bárbara do Vida de Mãe e da Nova amiga Dona do Mundo. Amo esses selinhos e fico muito feliz quando alguém lembra de mim. Amigas, do fundo do meu coração, meu muito obrigada!! Ganhei da Bá também o selinho Pedagogia do afeto, que já havia ganho da Anna. Bá, mais um obrigada também!!!! Ele já está na minha galeria de prêmios!! Mais um mimo da Bá, esse com sabor especial, pelo amor aos meus filhotes. Amei Bá, esse foi demais!!Como já é sabido, não escolho pessoas a passar meus mimos, passo sempre a todos os leitores do Cerejinha, são todos merecedores!!!!



Meu Final de Semana


Sábado - 31/01


Hoje o post vai ser um pouco diferente. O aniversário de minha cidade passou e nada de especial fiz pra ela.. Reclamo, reclamo muito dela, do trânsito, da poluição, do barulho mas uma coisa é certa: Amo muito isso aqui!! Ontem fui buscar meu marido no Teatro onde trabalha e fiquei esperando ele sentada nas escadarias da TV Gazeta, na Avenida Paulista ao som de Coldplay. E naqueles 30 minutos que fiquei ali, pude ver o que é São Paulo e como é rica sua biodiversidade. Naquele pedacinho de calçada passaram brancos, negros, pobres, ricos, japoneses, estrangeiros, gente chic, gente brega, skatistas, intelectuais, gente comum, gente importante, gente do bem, gente do mal, gente acompanhada, gente sozinha, um bando de gente. Certa hora fui em frente a porta o teatro comprar um saco de pipoca, estava com fome. O moço disse: - Tem de 10, 7 e 5 reais, qual a senhora vai querer? Eu disse: - Nenhuma, só tenho 3,00. Ele disse: - Tá vendido!! E no mesmo instante em que voltei a sentar na escadaria da Gazeta, veio a guarda metropolitana e enquadrou o pipoqueiro, que tentou sair correndo com sua carrocinha mas foi pego. Levaram tudo. Apreenderam a carrocinha e a pipoca. E levaram o moço. O mesmo bom homem que me vendeu a pipoca 2,00 mais barato, agora estava dentro do carro da polícia como um marginal. Me senti o Judas.

Logo mais passa uma destinta senhora com seu cão, que sem saber o que é banheiro faz um trabalho profissional na calçada. E sua dona, sem saber o que é banheiro também prossegue seu caminho. Um dos membros de um grupo de EMOS (emotivos, melancólicos ou sem-noção) levanta e grita: - Ae, Cagão!!. Sua dona, a destinta senhora, se ofende e vai chamar o guardinha, o mesmo que estava prendendo o pipoqueiro. Depois de uns 10 minutos de bate-boca entre o EMO e a destinta senhora (o guardinha só olhava) cada um seguiu seu rumo sem nada resolver e logo mais a destinta senhora virou as costas pra ir embora, vira o EMO e grita novamente: - Ae, Cagão!!. E a vida segue.

21:30, hora do fim do espetáculo. Vou aguardar meu marido na porta do teatro. Lá, chega um casal de cegos acompanhados por seus respectivos cães-guia e são recebidos com toda gentileza e aquilo me fez muito feliz. Mas logo em seguida, uma pobre moça com um nenem de colo e duas crianças pequenas chegou ali no meio dos intelectuais e grãn-finos que aguardavam a próxima sessão, para pedir dinheiro, imaginando conseguir algum para aquela noite do meio dos bem de vida, mas logo chega o segurança do teatro e colocou ela pra fora e aquilo não me fez feliz. Finalmente meu marido chega. Saímos, comemos e voltamos pra casa. Foi uma noite especial e que só fez crescer ainda mais meu amor por São Paulo. E a vida segue!!
************************************************************************************

Domingo - 01/02

Hoje fomos no Parque da Água Branca. Um lindo lugar com muuuuuito verde que fica ao lado do metro Barra Funda. Já tinha ido lá ano passado com meus filhos e quis voltar lá hoje. O Pedro adora lá. É uma área enorme com muito verde, árvores centenárias, diversos ambientes, com muitos brinquedos, tanques de areia, lagos com peixes, parquinhos, carrinhos, barraquinhas de guloseimas e muita coisa bonita. Tem muitos bichinhos que ficam andando soltos por lá como galinhas, pato, pavão, galo, galinha da angola. Achamos até uma galinha com 8 pintinhos ali, no meio do mundaréo de gente ciscando as migalinhas do chão. E lá aos domingos rola uma feira de orgânicos, que eu fiquei curiosíssima pra conhecer. Saí antes do meu marido e do meu filho de casa pra poder pegar a feirinha, pois fica só até meio dia. Os dois preguiçosos foram pro parque depois. A feirinha é bem pequena, tem bastante expositor de férias ainda, mas é bem bacana. Do lado de fora tem até uma barraquinha que oferece café da manhã só com produtos orgânicos. Meus homens chegaram no paque quase 1 hora da tarde e aproveitamos muito. Foi um dia delicioso. Vejam só umas fotinhos de lá.


Olha só a galinha e seus pintinhos!!


Esse é um espaço especial para os idosos!!



Na praça tem diversos aparelhos com exercícios explicadinhos. Muito legal!!



A beringela orgânica. Pequenina.



Olha só o tamanho das cabeças de alho. Todas pequeninas.



Castanha de Cajú - Direto da Amazônia.



Parque da Água Branca


Av. Francisco Matarazzo, 455 Cep: 05001-900 - Água Branca SP - Próximo ao Metrô Barra Funda Tel: 11 3865-4130 ou 4131 Horário de Funcionamento: todos os dias das 6:00h ás 18:00h
Entrada Franca-Estacionamento gratuíto


www.parqueaguabranca.sp.gov.br



AAO - Associação de Agricultura Orgânica


Av. Francisco Matarazzo, 455 - Prédio do Fazendeiro, 2º andar, sala 24. (11) 3875-2625, 3872-1246 (fax)


www.aao.org.br (consulte a programação de cursos)

O Enigma da Semana


Deixo vocês com o enigma da semana aqui em casa.Revendo as fotos do natal, me deparei com essa situação inexplicável. Reparem no copo a frente do menino de blusa salmão (que é meu priminho vinícius). Oque ocorre nesta imagem? Onde este copo está apoiado? Álgum fotógrafo ou alguem pode me explicar???

14 comentários:

Laurinha disse...

Carolzinha, tudo bem?
Saudades...
voltei de férias e já vim me atualizar!

Vou zanzar....

Beijinhos

Luciana disse...

Cerejinha, e eu que sempre morei em SP e nunca fui no Parque da Água Branca???
Acredita??!!!!
E este copo, como foi ficar lá???srsrsrsrs
beijos
Lu

Nela disse...

Olá minha Queridinha, adorei e li tudinho o que escreveu, e sabe! também já fiz o mesmo, em Lisboa um dia que tive que ir com a minha filha, fiquei á espera um pouco, e vi, e todos os promenores, gente que passava, o homem a vender castanhas assadas que tb comprei ;) o cego a pedir, infelizmente não só ele nos dias de hoje, como era á uns anos atrás, agora muita gente o faz, e pensei pensei...é bom faz-nos bem, e adorei conhecer esses belos jardins que nos mostrou atravez das fotos, adoro sìtios onde nunca fui, e se calhar nunca irei, querida fez uma "crónica" como eu lhe chamo muito bonita.Beijinhos boa semana. Nota: parabéns pelos prémios muito bem merecidos.

Mari disse...

Carolzinha, adorei teus relatos sobre São Paulo, e sobre o fim de semana... amei as fotos também, faz tempo que não vou ao Parque da Água Branca, e vejo que continua lindo!!!
Menina... o que é este copo voando na foto?? MEDO!! kkkkkkk
Super beijo

Mari

Unknown disse...

Oi flor,
tu não gosta mais de mim né?!
Mas eu gosto de vc viu.
Paulista é assim, um dia cheguei em casa e relatei para Ameixa o que tinha visto hehe
Achei que ela iria gostar de estar no meio de todo o caos.
Sobre o copo, primeiro, ou ele colocou o copo na blusa ou foi sobreposição de foto.
bjs

Os Olhos de Alice disse...

Que lindo este parque!!! e esta foto com o copo...que estranho...
e teus relatos de São Paulo...pobre pipoqueiro
bjs

ameixa seca disse...

O parque é fantástico mas essa do copo é muito estranho mesmo. Vai dar mágico ele :)

Nereime disse...

Parabéns pelos selinhos...
Gostei do Parque, está bem conservado!!!
bjs

Unknown disse...

Esse menino já é um mágico! Ou será imaginação de todos nós? rsrsrs


Beijão querida

Tânia disse...

Carol!! Que saudade!
Vc soube expressar de forma perfeita o cotidiano do paulistano, que tantas vezes deixamos passar pela pressa....amei!
Parque da Água Branca é realmente lindo!! Um passeio delicioso pelas manhãs ensolaradas (antes dos habituais temporais de verão!)
Quanto a foto...ainda bem que é só um copo...não parece quem estava segurando...rs
Mistério....
Beijão

Anônimo disse...

Gostei muito de passear contigo em São Paulo!Adorei a tua descrição e as fotos. São lugares onde nunca fui e não sei se poderei visitar algum dia...mas em pensamento podemos ir a qualquer lado, não é? Parabéns pelos Mimos que são bem merecidos. E o Enigma da semana parece que tem "mão de anjo"!!!Bjs. Bombom

Neyma disse...

Carol querida,
De uma passadinha no Vó Mindoca, tem um mimo para vc!
Vi que vc já tem, mas vale o carinho!
Muitos beijinhos

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Unknown disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.