09/03/2009

Chega de brincadeira, agora a coisa é pra valer...

Cheguei amigas!!! Muito, mas muito feliz!!! O evento foi um sucesso e eu já estou mais que batizada no comando de uma cozinha. Foi uma experiência e tanto pra mim!! Primeiro que o lugar lá é incrível, tudo lindo, muito verde, paz, cheiro de mato, canto da cigarra, não tem nem como se estressar num lugar desse. Começei no almoço da sexta-feira, com um baita rio na barriga mas com confiança. O mais difícil para mim seria delegar as tarefas pois apesar de fazer isso muito bem tenho medo que as pessoas me achem autoritária ou chata, metida, sei lá oque. Mas tive sorte de ter umas meninas maravilhosas e que aceitaram tudo que pedia na boa, sem reclamar. Só sei que o povo acabou com a comida em 10 minutos e logo começaram os pedidos de reposição tipo, mais arroz, mais feijão, acabou a salada e ai tinha que por pilha nas meninas pra sair tudo muito rápido. O engraçado foi quando acabou a mistura da sexta e ai tive que fazer um mega ovommexidão pra encher o bucho do staff que comia que nem uns cavalos!!! O evento foi realizado por uma ong internacional chamada OBB que levou 20 empresários top de linha para diversos desafios que iam acontecer lá. Foi filmado e vai passar num canal da TVA chamado TV ideal. É tipo um Big Brother mas de aventuras. E ai tinham que ser feita duas refeições separadas, uma pros participantes (25 pessoas) e outra pro Staff (35 pessoas) foi o que mais pegou na cozinha porque tínhamos que separar tudo: dois cafés da manhã, dois almoços, dois coffee breaks e duas jantas. Nossa, eu nunca cozinhei tanto na minha vida, minhas pernas a noite pareciam que estavam anestesiadas, eu tomava uma ducha e caia na cama!! Mas gente, foi incrível, eu amei, no sábado um dos participantes pediu pra conhecer a chef e lá fui eu com cara de melão e ele elogiou muito a comida e ai todo mundo começou a bater palma e eu quase morri de vergonha mas óbviu que meu ego foi lá em cima né!! E foi muito bom pra mim, pude ver que sou capaz e agora mais do que nunca tenho certeza do que quero pra minha vida!! Agora vou pegar esse trabalho com unhas e dentes e é dele que vou viver. Vai ser um trabalho árduo, porque além da cozinha tenho um receituário pra criar, fichas técnicas, treinamento de pessoal e agora a dona de lá está querendo implementar umas aulas. Sei que muito água vai rolar e eu estou mais que feliz!!!Infelizmente não consegui tirar muitas fotos pela correria que era mas alguns cliques eu tirei pra vocês!!Essa foi a cozinha que fiquei all day. Essa moça é a Angela, uma de minhas assistentes!! Essa é a cozinha de apoio, que usamos mais para pré-preparos e lavagem. Essa fofa é a Zefa, que só lavava a louça!! Essa é a mesa arrumada para o Coffee Break, quem as arrumava era a Lais. A varanda do Casarão. Estava uma baita chuva nessa hora. Um paraíso!!

Minha amiga Anna do BLog Mãe de Menino me pediu para postar umas receitolas pra podemos fazer com nossos pimpolhos na cozinha. Em homenagem a ela e a minha bem sucedida missão de brincar de Chef vou postar hoje umas gelatinas com frutas que fiz lá e que acho super bacana de preparar com as crianças!! Essas gelatinas vão em homenagem ao Enzo, o fofo do filhote da Anna!!!

GELATINA TROPICAL

Ingredientes: 1 pacote de gelatina do sabor que mais gostar, frutas que quiser comer com a gelatina.

Faz Assim: Prepare a gelatina como manda a embalagem. Pique as frutas em quadradinhos pequenos (maça, pera, manga, melancia, melão, a que quiser, ou então, um pouquinho de cada uma para uma bela salada de frutas). Coloque as frutas picadinhas na travessa e jogue a gelatina fria por cima. Leve a geladeira até endurecer.

Oque os pequenos podem fazer: Lavar as frutas, jogar o pó de gelatina na tigela, jogar a água fria depois que você já tiver posto a quente, colocar os pedacinhos de fruta na travessa e claro comer depois!!

10 comentários:

ameixa seca disse...

Ainda bem que tudo correu bem :) Essas gelatinas ficaram com óptima aparência. Se calhar até era capaz de gostar assim!

Anônimo disse...

Acompanho vc faz uns poucos meses,e ja li todo seu blog desde as primeiras postagens.Acompanhei sua evoluÇão como pessoa e profissional.Voce é especial e esta de parabens!TorÇo muuuuuuuuuuuuuuuuuito por vc.
Abraços.Vania

Os Olhos de Alice disse...

Carol!!! que legal, fico muito feliz por vc!!! Adorei as fotos da cozinha e da varanda
sucesso, bjs

Anônimo disse...

Parabéns, Carol!Vais ver que para a próxima esse friozinho vai passar!!!Claro que és capaz disto e muito mais.Beijinhos da Bombom

Unknown disse...

Carolzitaaaa
que delicia amiga, tudo isso que você esta vivendo!
Parabéns querida você merece tudo isso viu.
Tu pode e faz.
Bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

E voce tinha alguma duvida de que ira ser um sucesso???!!! Só vc mesmo...eu, como dizem em alguns cartazes por ai, EU JA SABIA!!!!
Bejus querida e parabens.

Andrea Dohashi disse...

Muita sorte para você querida!
Todo seu esforço está sendo recompesado, e com certeza você colherá muitos frutos!
Super beijo

Gina disse...

Carol, que legal a experiência! Essa varanda é relaxante, só não deu tempo de aproveitar, né?
O melhor de tudo foi o sucesso do evento e a sensação de dever bem cumprido. Parabéns!
Bjs.

K disse...

CONFESSO QUE QUANDO LIA SEUS POSTS SENTIA TBEM UM FRIOZINHO NA BARRIGA, MAS SEI LÁ PORQUE SABIA QUE CHEGARIA O QUE DIRIA: "FOI UM SUCESSO"!
PARABÉNS, VC MERECE
BJ

Marcia Gullo Tiberio disse...

BOM DIA !!!

Carol, tem um selinho pra voce la no BLOG DA GULLO.
Bejus minha linda e inté.