06/05/2009

DUE: Bolo de Banana e maça e Geléia de Pêras

Hoje é um dia mais que especial. Há exatos 3 anos nascia meu filhote mais novo, o Pedrão. Não foi uma gravidez planejada, ralamos muito no começo mas hoje, não imagino meus dias sem ele. O Pedro é uma criança doce, carinhosa, muito engraçada e inteligente. Claro, também é manhoso, muuuuuito teimoso e bem moleque, sabe aqueles moleques mesmo, que chuta bola, que pula, corre e tem energia pra 1 semana sem carregar. Quero que meu filho seja muito feliz, que se torne um ser humano do bem, abençoado por Deus e que faça diferença no mundo!!! Filho, sei que você não vai ler isso mas deixo aqui meu FELIZ ANIVERSÁRIO a você. A mamãe te ama muuuuuito!!!!
E pra variar, esse ano a festinha do pimpolho vai ser aqui em casa. O orçamento apertado me impossibilita fazer uma festa em um mega buffet, mas pra dizer a verdade, eu AMO as festinhas que faço pra eles aqui em casa. Adoro ir na 25 de março comprar toda decoração, colocar minha criatividade em prática e fazer minha casa se tornar um mini-buffet. É uma delícia!! Por isso estou meia corrida e só voltei hoje após aquele barreado mega-saboroso!!! Vou ter muita coisa linda e gostosa pra postar a semana que vem, tudo da Festinha do Pe que vai ser sábado agora e do Hot-Wheels!!. Hoje, vou postar um bolo bem leve que faço sempre e que apesar de simples e muito bom. Pra dar uma encrementada nele, fiz uma geléia de pêras pra servir de acompanhamento que é divina. Volto a semana que vem com muita coisa boa e novidades!!!




BOLO DE BANANA E MAÇA

Ingredientes: 4 ovos, 2 xícaras de açúcar, 4 colheres de manteiga sem sal, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de café de essência de baunilha, 100ml de leite morno, 1 maça e 1 banana.

Faz Assim: Bata as claras em neve. Numa tigele junte as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até dobrar de volume. Junte a farinha peneirada, a essência de baunilha e o leite e misture bem. Acrescente as claras em neve e o fermento e mexa delicadamente. Junte a maça e a banana picadinha. Asse em forma untada para bolo inglês. Sirva com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

Dica: Se não tiver açúcar de confeiteiro em casa, bata o açúcar normal no liquidificador. Ele fica bem fininho e dá o mesmo efeito.


Geléia de Pêras

Ingredientes: 1kg de perâ sem casca e cortada em cubos, 500g de açúcar, 1 colher de sobremesa de cardamomo em pó, 1 colher de chá de suco de limão.

Faz Assim: Coloque tudo numa panela e leve ao fogo brando até atingir a conscistência de geléia. O gostoso é que ela fique com uns pedacinhos de pêra.

17 comentários:

ameixa seca disse...

Muitos parabéns ao filhote :) Que tenha uma infância muito feliz e seja um grande ser humano!
Esse bolinho com maçã e banana deve ficar muito especial... e a pêra a acompanhar fica completíssimo :)

Lourdes Sabioni disse...

Esse bolo é bem a cara de um friozinho a tarde para um chá com as comadres. Desejo saúde para o Pedro porque o resto ele corre atrás! KKKKKKKKKK. Vou esperar o buffet na semana que vem...Bjs

Mari disse...

Carolzinha querida, parabéns ao Pedro!! Muita saúde a ele, e que Deus o ilumine e abençôe hoje e sempre!!
Imagino o quanto a mistura de banana e maçã deve ter ficado deliciosa no bolo!! Já tomei muita vitamina de leite, maçã e banana e hummmm, adorava!!!
Essa geléia de pêra então... parece fantástica, como tudo o que vc faz.
Bjo grande,

Mari

Vivian disse...

Parabéns pro reizinho da casa. Eu tbem adoro organizar toda a festinha, parece que ela fica mais fofa com a nossa mao


bjks

Unknown disse...

Amiga, FELIZ ANIVERSÁRIO para seu filhinho, tudo de bom na vida dele.
Fiquei super curiosa para experimentar essa geléia de pêra, deve ser divina.


Muitos beijos e boa festa!

Ana Powell disse...

Olá Carol
Muitos parabéns para o filhote e os meus votos sinceros de muita felicidade e saúde.
Escolhes-te uma receita perfeita para comemorar x

Nela disse...

Querida Carol deixei resposta no meu blog, mas como tem mais que fazer pasei no seu, Parabéns ao Filhinhooo muita saúde e que continui assim pq é sinal que está bem de saude, chateando a mãezinhaaaa, que tenha um dia mto Feliz querida é o queeu lhe desejo mesmo e que a Carol tenha saude para o criar.Carol obrigada pelas suas palavrinhas, mas tb é mãe filha e netinha, e daí o Amor que sente por todos,e bem se vê como tem Amor para dar Bem hája querida seja feliz beijinhossss

Nana disse...

Oi flor, tudo simples e gostoso né?!
Parabéns para o Pedrinho, que papai do céu ilume a sua vida e que seja muito feliz nas conquistas da vida.
Bjss

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oh minha linda, com um mãe assim "quinemvocê", tenho certeza que esse pimpolho será tudo de bom quando crescer mais um pouquinho. De meus parabens a ele. E quanto a esse bolo... eu to com uma vontade enorme de comer bolo de maça, acho que vou aproveitar sua dica.
Bejus querida e inté.

ps.; acho que amanha vou dar uma passadinha la na 25 pra comprar uma cortina pra minha cozinha nova la de Itupeva, quem sabe a gente não se esbarra por la!!!

Natália Eleutério disse...

Parabéns ao filho e muitos anos de vida comemorando sempre entre a família e amigos, gostei do bolinho e da geleia, óptimas sugestões, bjs.

Bárbara disse...

parabéns pro moço lindo e sapeca... Filho vem sempre mesmo pra alegrar a vida da gente e nos transformar numa pessoa melhor!!!
Feliz dia das mães amiga...
Bjs
:)

Helena disse...

Lindo o bolo!
Parabens ao filhote e à mãmã!
Tambem tenho 2 deste mês!
Bj

Nela disse...

Querida hoje dia 10 lhe desejo a si sua mãezinha e sua avò, um dia muito Feliz dia das Mães portanto, com muito mimo e carinho para as 3 mães. E para si Carol muito mimo e amor dos seus filhos amiga passe um bom dia Beijinhos grandes para todasssss.

edinha disse...

O bolo está uma maravilha :)
Um beijinho ao filhote de parabéns mesmo atrasados :)
Beijinho

Sandreane disse...

O bolo está com um aspecto fantástico :)
Feliz aniversário atrasado para o Pedro e feliz dias das mães,também meio atrasado, para você.
Abraços!

Mari disse...

Cremdeuspai....que bolo tudo de bom, C. Oliver.

Fabrícia disse...

Carolzinha ... banana? Poxa essa ianda não encaro mas maçã eu amo de paixão. Bjcas.