20/05/2009

T-SHIRTS E TORTA DE LIMÃO

MODA NO CEREJINHA
T-SHIRT

Fala sério, quem não gosta de camisetas? Sei que hoje a oferta de roupas fashion e glamurosas é bem vasta mas eu como pessoa que adora uma roupinha básica e confortável, não dispenso uma boa e velha camiseta. Além de ser uma peça confortável ela é extremamente versátil. Com a mesma camiseta, de um look super simples, passamos por um mega moderno, bastando apenas colocar uns acessórios, um jenas e um belo sapato. Vamos ler um pouquinho sobre a história da nossa indispensável T-Shirt.
"A t-shirt entra no séc. XXI como uma peça de vestuário das mais carismáticas e procuradas por um número cada vez maior de pessoas – Poucos são aqueles que não possuem uma t-shirt no seu guarda-roupa.Mas nem sempre foi assim! Tudo começou no séc. XIX quando as primeiras camisolas de manga curta foram incluídas no catálogo da Hanes. Eram em malha e vendidas a cêntimos. A idéia era que funcionassem como peça de roupa interior, que fossem fáceis de vestir e quentes.
No decorrer da 1ª Guerra Mundial, os soldados americanos reparam que os europeus usavam a mesma peça de roupa, mas em algodão. O algodão absorvia muito melhor a transpiração e provocava uma sensação mais agradável em contacto direto com o corpo. Resolveram levar exemplares para a América, onde depressa se intensificou o seu uso, e se popularizou a designação de t-shirt, justamente como associação ao formato em T.
Na década de cinqüenta, a explosão do fenômeno da televisão elevou a t-shirt para um patamar impensável, na altura. Atores como John Wayne, James Dean e Marlon Brando apareceram a usar t-shirts como peça única independente. Inicialmente alguns ficaram chocados, mas estavam lançados os dados para a “imortalização” e massificação da t-shirt. Na década de sessenta, evoluíram as técnicas de impressão e decoração de t-shirts. O movimento hippie e a fase psicodélica originaram vários tipos de tingimentos e acabamentos. A t-shirt era, agora, uma extensão de cada pessoa, como uma tela pessoal, permitindo que a criatividade e liberdade de expressão individual se afirmassem ao gosto de cada um.A revolução sexual da década de 70 associou o romantismo, as cores fortes, o rock, e novamente o espírito de rebeldia e liberdade.Os anos oitenta e noventa popularizaram ainda mais as t-shirts. A globalização e os novos mercados baixaram os preços das t-shirts. Todo o tipo de marcas, clubes de futebol, bandas de música, partidos políticos, locais turísticos e um sem número de outras situações de merchandising encontraram nas t-shirts um aliado de peso."

Quem disse que uma camisetinha básica não pode se transformar em algo chic??


No embalo da deliciosa matéria, conto pra vocês que nossa parceira Acervo Pessoal está dando um curso especialíssimo de Criação de Estampas e Silkscreem ministrado pelo Designer Rodrigo Pereira, criador da marca Acervo Pessoal, que se realizará nos dias 6 e 7 de Junho. Para mais detalhes e inscrição acessem o site www.acervopessoal.com/curso ou se quiserem dar umaolhada no roteiro do curso, me mandem um e-mail que envio pra vocês. Para aguçar a vontade de vocês de criarem suas próprias peças com exclusividade, deem uma olhada nessas fotinhos deliciosas.





Serviço
Curso de Estamparia e Silkscreen
Datas: 06 e 07 de junho ou 20 e 21 de junho
Horários: Aos sábados, das 10h às 16h e aos domingos, das 10h às 18h.
Endereço: NGR Locações - Rua Abílio Soares, 607 – Paraíso – São Paulo/SP
Informações sobre o curso - (11) 2738-8436 ou através do email curso@acervopessoal.com ou ainda através do link www.acervopessoal.com/curso.

GASTRONOMIA NO CEREJINHA

Todos os meus leitores fiéis sabem que sou formigona né, todos os dias após almoço e janta meu estômago clama por algo que contenha glicose. Fica difícil eu dizer qual é meu docinho preferido mas sem dúvida nenhuma um dos que tenho verdadeira paixão é a torta de limão. Essa ai não enjoo nunca e sou alucinada, e tem que ser com aquele recheio da vovó, de leite condensado e suco de limão tahiti, senão não tem graça. Receita mais que simples, rápida e que tenho certeza encanta qualquer "formitólogo". Então, babador no pescoço e vamos a receita.

TORTA DE LIMÃO

Ingredientes: Massa Sablée: 250g de farinha de trigo, 125g de açúcar, 125g de manteiga sem sal em pommade*, 1 ovo, sal, farinha de trigo para polvilhar.

Recheio: 1 lata de leite condensado, suco coado de 3 limões tahiti.

Cobertura:2 claras em neve, 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de água.

Decoração: Raspas de limão.

Faz Assim: Massa: Peneire junto a farinha, açúcar e uma pitada de sal. Acrescente a manteiga e o ovo e amasse com delicadeza apenas até formar uma massa homogênea. Embrulhe num filme plástico e leve a geladeira por no mínimo 30 minutos. Abra numa superfície ligeiramente enfarinhada e abra com um rolo num tamanho maior doque a forma que utilizará. Forre a forma de fundo removível com a massa deixando apenas uma beirada de um dedo nas laterais (não há necessidade de untar a forma). Se sobrar massa, coloque-a num filme plástico e depois num saco de congelar e leve ao freezer. Elas duram até 2 meses. Faça furos no fundo da massa e aqui uma dica: Corte uma rodela de papel manteiga um tanto maior que a forma e coloque sobre a massa moldando-a. Em seguida, coloque feijões em cima do papel ou outra coisa que faça peso para que a massa não inche nem suba ao assar. Leve ao forno até por uns 30 minutos ou até a massa assar por completo. Não deixe assar muito para que a massa não fique dura. Retire do forno e deixe esfriar.
Para o recheio, apenas misture o leite condensado com o suco de limão em uma tigela e leve por uns 10 minutos ao freezer para que fique bem firme. Cubra a torta com esse creme e leve de volta a geladeira.
Enquanto isso, faça o merengue. Bata as claras em neve bem firme. Numa panelinha junte a água e o açúcar e leve ferver até ponto de fio. Coloque uma colher dentro da calda e levante, a caldinha que cair tem que formar um fiozinho fino e molinho. Ligue a batedeira e enquanto bata as claras vá despejando essa calda ainda quente aos poucos para que vá incorporando às claras em neve. Continue batendo até que essa mistura esfrie um pouco.
Montagem: Pegue a torta na geladeira, e com o bico pitanga, vá cubrindo toda a torta. Faça a decoração que quiser. Depois, quem tiver um maçarico, gratine o merengue para dar um ar elegante. Pode ser feiot também no Broiler ou Salamandra. Salpique as raspas de limão e leve gelar mais um pouco.

Dica: Guarde o feijão que usou para assar a massa para todas as vezes que você fizer.






E não esqueçam da promoção 3 anos - Cerejinha!!

"Para participar, basta enviar um e-mail para chefcarolina@ymail.com respondendo a seguinte pergunta: - O que te apaixona no Cerejinha e oque você gostaria de ver rolando por aqui? junto com seu nome completo, endereço do blog e e-mail. O sorteio será no dia 21 de Junho e serão sorteados 5 sortudos. O 1° Prêmio será um livro 400gr Técnicas de Cozinha, um mega almanaque de 570páginas que todo amante da culinária tem que ter obrigatóriamente na sua cozinha e uma ecobag Mundo Consciente lindíssima da Mundo Verde. O 2° Prêmio será um lindíssimo adesivo para parede da Knoublauch Atelier de Arte, são 8 papoulas lindas com cor a escolher pelo sorteado junto com um kit de instalação. O 3° Prêmio será um foférrimo kit de bonequinhas de papel com 4 joguinhos de bonecas e diversas roupinhas e acessórios mais um linda ecobag preta e branca, tudo criado pela desing Denise Brandt. O 4° e 5° Prêmio será uma camiseta chiquérrima da Acervo Pessoal exclusiva para o Cerejinha. Os ganhadores receberão seus prêmios em casa enviados por mim!! Vamos lá pessoal, não deixe essa boquinha e participem hoje mesmo!"

21 comentários:

Gina disse...

Carol, a torta de limão também é a minha favorita.
Ficou lindíssima!
Bjs.

Sarinha disse...

Carol, adoro os dois! Adoro as T-shirts com várias invenções de acessórios para modernizar! E a torta de limão é uma das minhas favoritas!
Combinação ideal!hahaha
Bjos

Sarinha disse...

Carol, adoro os dois! Adoro as T-shirts com várias invenções de acessórios para modernizar! E a torta de limão é uma das minhas favoritas!
Combinação ideal!hahaha
Bjos

Mari disse...

Carolzinha, assim como vc, eu também gosto que me enrosco de uma t-shirt!!!
E torta de limão nem se fala, minha flor... ela reina absolutíssima por aqui!! hehe
A sua ficou belíssima!!
Super beijo,

Mari

Lourdes Sabioni disse...

Essa torta de limão acaba com qualquer um...inclusive comigo que não como faz tempo!KKKKK..bjs

Nana disse...

eeeeeeeeee eu já comi uma tortinha de limão feita por você eeeeeeeee
Essa ficou lindona hein Carol?
Pensei que vc tinha feito a camiseta Cerejinha guria hehehe
Bjs

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Eu adoro todo este tipo de frescura, gosto e muito...hehehehe

A torta de limão tá show, linda, e também é um dos meus doces preferidos...

Que sorte da Nana já ter comido de suas tortas hein???

bjsssssssssssssss

ameixa seca disse...

Essa torta ficou lindérrima :)

Mary disse...

Carol, uma torta de limão é sempre bem-vinda! Adoro o sabor deste fruto, e a decoração está um must! hehehe:)

Claudia Rumi disse...

Carol, adorei a matéria do T-shirt e achei legal esse curso de silk.Xeretarei mais no site depois.
Pergunta técnica: o que é pommade??
E tb o que é Broeler e Salamandra??
O suspiro´equivale ao marshmallow,não é? achei que colocassem sempre apenas a clara batida com açucar.Lindo e achei legal sobre o feijão. Não sabia!!!
bj
Claudia

Cláudia disse...

Carol, também sou fã de camisetas! A torta de limão, sem comentários de tão perfeita que está. Resumindo, adorei o seu blog, já dei uma olhada nas receitas e vou voltar sempre.
Parabéns pelo aniversário do blog. Merece mesmo ter uma comemoração, nada de passar mais tempo em branco!

bjs

Marlene disse...

Carol que torta é essa amiga e massa sablée! Que luxo adorei!Limão e maracujá são minhas frutas preferidas para torta!
Beijos

Meninas de Pantufa disse...

Nossa quanta coisa legal aqui.. não sei nem por onde começar!!!rss

Adorei o textinho sobre as camisetas.. adoro usá-las me sinto bem.. e agora esse curso parece ser tudo de bom.. me amarro muito nessas coisas de criar... adoro..
hum.. pelo que vi vc tem é uma formigona igual a mim!rss.. aqui em casa me chamam de formiga pq adoro doces e não consigo viver em doces.. sou igualzinha a vc tanto almoço e janta tenho e é lei ter que comer um docinho... hum e essa torta de limão parece ser divina.. vou roubar a receita e levar para a minha mãe que é louca, desesperada por doce de limão... agora eu não sabia dessa dos feijões.. vou testar....

Nossa e parabéns pelos 3 anos!!!!
eu quero participar.. mas estou pensando em uma fase... pq eu quero ganhar esse livro...


tá vendo, me convidou a vir visitar o seu blog e olha só a ladra aqui já sai levando uma receita embora..rss


beijos..........
e apareça lá no Meninas de pantufa para um lanchinho..hum.. mas não esqueça de levar um doce bem gostoso!!rss


beijocas... agora fuiiiiii

Laély disse...

Torta de limão é uma das minhas sobremesas preferidas!
Tem promoção no blog, tá?
Abraço!

Mari disse...

C. Oliver Formigona, que bela torta heim. Amei.com.br!

Grazy disse...

Carol!!! Arrasou na receita! Amei!
Vim retribuir sua visita ao Delírios Gourmet! Volte sempre viu? Já sou fã daki! Voltarei sempre! Um bj!!!

thecookieshop disse...

Quanta informação legal e que receitinha gostosa, hein?

Mary disse...

Minha amiga, a receitinha é para publicar no Pink Day, dia 31! Contamos com a tua criatividade! hehehe:)

Gabriela Leite Maggiorini disse...

Carol, adorei seu blog. Tive curiosidade de conhecê-lo quando entrei no Madames. Amei a mesa de doces do seu filhote. Parabéns....
Beijos.

Iliane disse...

torta de limão é tudo de bom...amo..tambem adoro as camisetas ..bjus..li

Mamãe da Yuka disse...

Olá... o comentário que escreverei aqui não tem a ver com esse post mas quando li t-shirt pensei q poderia ser por aqui... Gostaria de saber como coloco a bonequinha do MEEZ no meu blog mas ñ nesse blogspot meu, criei um no wordpress, mas vc poderia me dizer por favor os procedimentos q fez para colocar MEEZ no blog? Ah se possível poderia me escrever para aqui > mah.takagui@hotmail.com
Obrigada e até mais!