30/11/2009

FILÉ DE FRANGO CROCANTE EMPANADO COM MAIONEZE

Sabe aquelas épocas em que você fica mega apaixonada por uma pessoa...Pois é..Esses dias estou assim com meu maridoco. Neste último mês tenho acompanhado ele em alguns trabalhos (por isso a ausência esses dias, estou atras do meu marido faz duas semanas (melhor seria ele atras de mim né, rsrsrs)). O cara é fera, simpático, amigo, todo mundo gosta dele, todos lembram dele no dia do aniversário, trabalha que nem um louco, é um marido tudo de bom, e um pai maravilhoso. Ai as vezes fico olhando pra ele e ai dá aquele friozinho na barriga...e penso...como amo esse homem. Dá uma vontade de abraçar, cuidar, proteger. Quando ele chega cansado faço massagem nele, esquento a comidinha dele, separo a roupa que ele vai sair no dia seguinte (até as "cueca" furada) e eu amo fazer tudo isso simplismente porque ele é meu homem. Ai gente, desculpa, mas é que estou muito apaixonada e precisava gritar isso pro mundo....Bom, agora chega de mela cueca. Esse final de semana vários eventos ococrreram. Sábadão foi a festa do jazz da Bia na escola, o tema era circo e foi muito bacana. A turma da Bia era de Malabaristas, ela estava muito lindinha. E é muito engraçado esse negócio de pais separados né. Aqui é assim: Eu e o Reginaldo tivemos a Bia. Ficamos 5 anos juntos e nos separamos. O Reginaldo tem 3 irmãos. Uma delas é a Gi. A Gi era casada com o Mauro e teve duas filhas, a Giulia e a Gabriela. Ai, se separaram e a Gi voltou pra casa da mãe dela que é a Vó da Bia, a Luiza. A Luiza mora na rua de cima da minha casa e temos muita amizade, toda quarta-feira ela vem jantar aqui. E as duas priminhas da Bia, a Giulia e a Gabriela estudam na mesma escola que ela. Ai, ocorre que, em todas as festinhas todos estão juntos. E ai nesse final de semana, depois da festa da Bia, fomos todos pra pizzaria, e ai olha a cena: Eu e o Reginaldo, a Gi e o Mauro na mesma mesa, muito engraçado. Dois ex-casais juntos novamente. A vida como ela é!! (ps* a nova mulher do Reginaldo e meu marido estavam ausentes, por isso a coisa ficou mais engraçada ainda!!)

Eu, a Bibas e o Pe. Olha como ela estava lindinha...

Essa é a prima da Bia, a Giulia. As duas gatinhas... A Família buscapé
_________________________________________________________________
ENTÃO É NATAL.........


Rockfeller Center - NY
E o Cerejinha está demorando pra entrar no clima de Natal não é mesmo!! Então, resolvi dar uma vasculhada pela net e ver o que achava de interessante e novidades do natal 2009. Vou postar algumas idéias aqui hoje que mais gostei, e até o natal vou postando mais. Acho bacana ver essas fotos que dá pra tirar bastante idéia, inventar mil e uma. Da pra deixar a casa bem fashion!!

Bola de natal de feltro. Tutorial AQUI

Mini árvore de natal de fitas Tutorial AQUI

Elfos de Pinha. Tutorial AQUIAH, E ESSA É A MINHA GUIRLANDA DESSE ANO. QUANDO VI ESSE PASSARINHO FIQUEI DOIDINHA, NÃO FICOU FOFA???



Créditos: Anelisegrieger, Bridalbarblog, Twolia, Changings, Hubpages, A Boa e Velha Titia Martha.

E agora a receitinha. Lembram-se que ganhei da Lu do Pitadas de Sabor e Arte aquela promoção da Lisa? Não? Tudo bem. Então, eu ganhei, hehehe. E ai fiquei de fazer uma receitinha bem boa com a Maioneze. Eu gosto muito de maioneze, agora que a Hellman's me disse que uma colher de sopa só contém 40 calorias eu passei a gostar mais ainda. Mas maioneze de pote eu só como com cachorro-quente, hamburguer e nugget's (só coisa saudável). Para comidas mais elaboradas eu mesma faço a maioneze, aquela boa e velha do liquidificador. Mas, fiz esse franguinho assado com a maioneze Lisa e ficou supimpa, tudo de bom mesmo. É quase igual a receita que a mulher dá no comercial, mas é claro que com a maioneze Lisa e com o meu toque "Touchè" ficou muito mais gostoso!!! (mimata, que metida!!) Experimentem, é "bão"!

FILÉ DE FRANGO CROCANTE EMPANADO COM MAIONEZE LISA

Ingredientes: filés de frango, limão, alho, sal, pimenta do reino branca, mostarda, maioneze Lisa, Farinha de milho flocada, farinha de rosca, folinhas de alecrim, páprika doce, parmesão ralado.

Faz Assim: Tempere os filés com o suco de limão, alho batidinho, sal, pimenta do reino e umas gotinhas de mostarda. Coloque maioneze num pote e reserve. Em uma travessa, misture a farinha de milho flocada, a farinha de rosca (para 1 xíc. de farinha de milho, 1/2 de farinha de rosca), alecrim, a páprika e o parmesão ralado. Não há quantidades, faça um tanto para a quantidade de frango que irá empanar. Misture tudo muito bem com a mão fazendo uma bela farofa. Passe maioneze nos filés de frango, dos dois lados e empane nessa farofa. Vá colocando numa assadeira untada com azeite. Leve ao forno a 200°C até ficarem amarelinhos e crocantes. Não asse demais para o frango ficar macio. Sirva imediatamente. Fica extremamente crocante por fora, e mega macio por dentro por causa da maioneze. Delícia!!

16 comentários:

Marly disse...

Carol,
Não sei o que está havendo com as atualizações da minha lista de blogs, pois algumas só estão aparecendo muiiitas horas depois!
É o caso dessa sua, que só apareceu agora (já indicando a data de um dia atrás, aaaffe!).
Bem, gostei da sua declaração de amor ao marido e desejo, que o amor de vocês perdure por muitos anos. Também gostei de saber que você é amiga do ex e da família dele, coisa muito boa!
Agora, frango empanando com maionese é novidade para mim! Idéia anotadinha para ser expeimentada no futuro.
Beijinhos!

Marina Mott disse...

Carol, aproveita esse amor, curte mesmo e cuida com todo o carinho!!!
Mesmo sem te conhecer e já te conhecendo torço muito por vc!!!
Q lindo, adorei sua declaração para seu maridão!! A filhota, uma fofa!
A receita também é 10! Sempre uma delícia!
E, as idéias de natal, lindas!
Gostei de tudo!!
Um bjão e até breve!

Iliane disse...

hummm..que linda declaração de amor ao marido!!!esse clima é tudo de bom!!!continuem assim...se curtindo muito..para isso e para coisas boas é que vale a vida!!!amei as fotos lindas de toda a familia..gostei do frango empanado..tudo de bom..bjus amiga..li

Verena disse...

Carol, essa coisa do amor mexe muito conosco...Que bom que você sente esse frio na barriga! Aproveite muito!
A receita parece ótima, nunca fiz mas já tinha visto algumas propagandas com maionese nas receitas...! Adoro frango empanado! Beijocas!

Verena disse...

Ah, essas idéias para o Natal???? Lindas!!!
Adorei tudo, dá vontade de fazer para casa!
Beijocas!

Bárbara disse...

caroca
td bem..??
boa essa receita heim..
já fiz uma parecida.. vc corta os filés, passa maionese e passa no creme de cebola..ou sopa sabe.. aquela pronta ... e coloca no papel aluminio.. e vai pro forno.. é bom heim !!! ahaha

saudadess

Tânia disse...

Depois dessa declaração pública, o Pequeno não pode dormir nunca mais....toma um Red Bull, deixa o cansaço prá lá e...(pííííííí)
Adorei as fotos, as coisinhas de Natal e a receita do filé de frango!
Beijinhosss

GISELE VEIGA RAVAZZI disse...

Oi Carol cerejinha.

Que lindo o seu blog

Obrigada pelos crédigos ao "changings"

Tenha um lindo Natal e nos visite sempre =)

bjs

Gisele Veiga

www.changings.com.br

Fabiana disse...

Carol,
Que linda declaração de amor!!!
O amor está no ar, hein?!?!
bom, o amor e outras coisitas mais..rs..rs...
Adorei a foto da apresentação, seu filhos são lindos, e a mãe coruja estava toda feliz,né?
Muito legal saber que a relação com o ex, é amigavel, muito dificil de se ver hoje em dia, e não tem coisa melhor, para ver os filhos crescerem em harmonia total.
Amei as fotos de Natal, já entramos no clima!
e a receita do seu frango está anotada.
bjs

Natália Eleutério disse...

O amor é tudo de booooooooooommmmmm!!!!

As fotos alusivas ao Natal estão um mimo de lindas, as meninas também super chiques!!!!!

O franguinho maravilhoso, bjs.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que post rico!
Belissima a declaraçao de amor, arrepiei! Em seguida, tive que concentrar-me (hehehe) pra entender quem é casado e separado de quem - mas o que compreendi que o que vale é a amizade, é o bem estar dos filhos, é a alegria - VIVA O AMOR em todas as dimensoes!

Adorei as belas dicas de natal e a receita.
Bjim com karim
Léia

Claudia Rumi disse...

ADORO ENFEITES CRIATIVOS DE NATAL!´
E isso que é amor declarado!!!!
Frango crocante é tudo de booom!
bj
claudia

Paula Pacheco disse...

Carol, que delicia de frango empanado esse menina com maionese hummm...muito bom, o clima de Natal é ótimo, mas já falei pro maridão que não saio de casa uma semana antes do Natal, enche tudo...mercado, açougue, o centro então...seus post de Natal ficaram lindinhos,
bjs
Paula

Pitadasdilu disse...

Carol como é legal ver declarações de amor como esta que colocou, a família é tão importante, é a base de tudo.
Vou fazer esse frango empanado fiquei salivando... delícia.
Lindas fotos!
Bjos, Lú.

Dani Bros disse...

Olá Parabéns pelo blog!
Gostaria de convidá-la para uma visitinha na CASA DE FARINHA, tem muitas novidades!
http://casadfarinha.blogspot.com/
Bjs
Dani

inspirações da Jô disse...

Olha só que coisa mais linda esse amor...
Que Deus continue abençoando essa união!!!!!!Gostei muito das novidades de decoração para o natal, esses elfos são uma fofura!!!!!!!!As guirlandas são encantadoras!!!!!
E esse filezinho é tudo de maravilhoso mesmo!!!!!!!Ótima receitinha!!!!!!!!
Beijocas!!!!!!!!