23/11/2009

MUITAS, MUITAS NOVIDADES....

Graças a Deus (e ao técnico da Dell) meu PC está 90% bom. Ainda está dando uns siricuticos de vez em quando, mas já estou conseguindo usá-lo quase que normal. Final de ano chegando, o Natal praticamente já tomou conta das casas, das ruas e dos shoppings, afffff Maria. Quem é louco de ir num shopping ou na 25 de março sábado a tarde próximo ao Natal e ainda com as crias juntos? Claro que eu né. Sábado a cria fêmea estava neurótica que queria e precisava ir ao shopping comprar uma havaiana e ai a cria macho vai na onda da irmã e começou a me atormentar também. Ok, vocês venceram, todos ao shopping!! E lá vá toda a família buscapé no shopping Aricanduva. (tá, eu sei que não é um shopping nada glamuroso, mas pra andar com as crias, comprar roupa e ir sem neurose de ter que usar salto pra ir ao shopping, lá é o lugar ideal). Mas o bichinho estava cheio, mas estava cheio que ai ai ai, tive que ter muita paciência. Ai um quer ver uma coisa, outro quer ver outra e é aquele tal de – mãe olha isso, mãe olha aquilo, mãe vem aqui, mãe vamos ali....e ai a mãe que é bom não vê patavinas nenhuma!! Mas beleza, fui mais pra levar eles se distraírem um pouco. Foi cansativo, mas foi legal!
___________________________________________________________________
Ai ontem foi o último dia da peça que meu marido faz a trilha. Como no ano passado, teve uma festinha de encerramento e é claro eu já me convidei a ir também. Foi todo mundo pra pizzeria 1900. Essa boquita não podia perder. A mesa cheia de atores (estava me sentindo uma “Astra” da Globo), bebida a vont’s e a pizza, hummmm, que pizza!! Boa demais. A pena é que tive que me comportar na gulodice pra não fazer feio perante as estrelas né, elas tinham que pensar que eu era dietética como elas!! Comi só 3 míseros pedaços de pizza, fala sério. Até pizza de shitake rolou!! E eu doidinha pra tirar uma foto daquele povo famoso, mas é claro que não tirei né, morrendo de vergonha, só eu de penetra lá. Vocês vão ter que se contentar com a foto da minha caipirinha de saquê com morango, o resto vocês imaginem.....
E antes da pizza, assisti à peça nova e novamente a Taninha do Blog Zakuska foi comigo (ela, a fofura da mãe dela e o Raul, maridão). Tânia está virando companhia mais que especial de teatro! Olha só heim Tânia, você é uma palhacinha, se continuar a me mimar, não chamo mais pro teatro heim!! Ah, e cuidado com o bloqueio do celular, kkkkkkkk!!!! ____________________________________________________________________

Antes da Receita, queria colocar um desafio aqui que a mais que amiga Lu do Pitadas de Sabor e arte me passou. Como todos sabem é de praxe aqui no Cerejinha não postar os selos nem desafios que recebo aqui e nem selecionar blogs para levá-los, pois acho que todos que por aqui passam merecem. Mas este vou postar, pois tenho um carinho enorme pela Lu e a mensagem dela me deixou muito feliz, deu pra sentir que a amizade dela é verdadeira e mais que especial. É uma linda declaração de amizade.
Declaração de Afeto:

" Amizade não se compra, se conquista!
Amizade permanente não se compra não se vende,
não se ensina, nem se aprende,
nasce e morre com a gente!"


Esta declaração de afeto funciona assim:

-Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos em um post.
-Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
-Cada um deverá nomear mais dez e assim sucessivamente.
-Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.
-Se receber de volta é porque é considerada uma grande amiga.

Escolho minhas 10 amigas mas sinto isso por todas que por aqui passam:

- Luciana (Pitadas de sabor e arte)

- Fabi (Sonho doce, Sonho)

- Tânia (Zakuska)

- Iliane (Cozinha da Iliane)

- Marcia Gullo (Blog da Gullo)

- Jo (Inspirações da Jô)

- Cherry Blosson (Cozinha é poesia)

- Tatiana (Panelaterapia)

- Gina (Naco Zinha)

- Sylvia (La vida em Buenos Aires)

Espero que todas as minhas escolhidas sintam-se abraçadas pelo meu carinho e que todas as outras que por aqui passam também se sintam!!
____________________________________________________________________

NOVIDADE QUENTE

Minha vizinha é modelista, ela trabalha com alta costura e desenha, corta e costura vestidos de luxo e de noiva. Faz uniformes para diversas empresas, é costureira fina e faz coisas maravilhosas. Eis que ela vai começar a dar esse ano ainda um curso de alta costura, na casa dela mesmo. Um curso completo, que vai se aprender desde os desenhos no papel, a passar para o pano e a costura. E eu e minha mãe decidimos fazer. Ai, estou tão anciosa. Resolvi fazer por vários motivos. Eu sou péssima com agulhas e panos e acho um trabalho incrivel. Eu sempre tenho problemas em achar roupas que me sirvam principalmente calça pois ficam todas curtas. A Bia vira e mexe tem festa pra ir, as roupas de dança da escola e por esses e vários outros motivos resolvi fazer o curso. Estou mega animada, vai começar esse ano ainda e tem até material de aluno, vou ter aquelas pastas com desenhos, amostras de tecidos, vai ser muito legal. A princípio vou treinar na máquina da minha vó mas mais pra frente compro a minha. Contarei todas as novidades por aqui!! Ueba!!


O Gabinete está meio capenga já, mas também foi meu bisavô quem deu a ela...!!___________________________________________________________________


A receita de hoje não é nada em comum, mas é a receita que estou participando da promoção da Lu do Chocolate em pó. Uma receita com chocolate em pó, é esse o tema. Se quiserem participar, dá um pulo lá no blog da Lu que a promo vai até dia 28/11. Poxa, tinha tantas, fiquei muito na dúvida. Mas ai resolvi participar com essa por vários motivos. Primeiro por ser muito fácil, depois porque é mega rápida, também porque dificilmente você não terá os ingredientes em casa e por último porque é ela que sempre me salva nas minhas madrugadas solitárias ou naqueles dias que estou infartando de vontade de comer chocolate. Acho que todo mundo já fez, mas com recheio de fruta e a caldinha de chocolate fica uma bela sobremesa. Se tiver um sorvete de creme no freezer então, ai a festa tá completa!!

Bolinho da Caneca recheado com frutas e calda de chocolate

Ingredientes:
1 ovo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de óleo
2 colheres de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de cha de fermento em pó
Frutas de sua preferência


Calda: 2 colheres de sopa de açúcar bem cheia, 1 colher de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de leite, 1 colher de café de manteiga, gotinhas de essência de baunilha.
Faz Assim: Numa tigelinha bata os ovos. Crescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata bem. Acrescente a farinha e mexa bem. Junte o fermento e misture delicadamente. Distribua em xícaras ou canequinhas que possam ir ao microondas um poço da massa, coloque a fruta picadinha que quiser (morango, uva, banana, manga) e mais um pouco de massa. Leve ao microondas de 3 a 5 minutos em potencia máxima até que cresça e esteja firme. Enquanto isso faça a caldinha. Coloque tudo numa panelinha e mexa até ferver. Quando os bolinhos estiverem prontos, regue com a caldinha de chocolate. Se quiser desenformas, unte antes as xícaras com manteiga e farinha. Sirva quentinho. Com uma bola de sorvete de baunilha fica show. Rápido, prático e garanto que sua vontade de cacau vai desaparecer (por umas horinhas, mas vai).





____________________________________________________________________

UM POUCO SOBRE MEU NATAL....

Esse ano resolvi inovar, ousar. Outro dia indo levar o Pedro na escola, passei em frente a um terreno e vi um galho seco enorme, na mesma hora me veio na cabeça – Nossa, isso ia dar uma árvore de natal fantástica, pena que é muito grande e acho que ninguém La em casa vai gostar. Ai acabou morrendo a idéia. Dois dias depois visitando o Blog da Sutana, eis que vejo uma foto da árvore de natal dela de galho seco. Linda, do jeito que havia pensando. Ai quando li que ela também tinha pegado na rua não tive dúvida, solicitei meu marido no dia seguinte pra ir até lá comigo ver se o galho estava lá. E não é que estava! Mas ai tinha que cortar apenas um galho, pois era uma árvore praticamente inteira. Ficamos lá que nem dois bobos examinando o galho. Eis que de repente surge um habitante local com uma “pexera” na mão e eu pensei: Fode.....é agora que vamos morrer!!! Mas ai o gentil homem apenas se ofereceu pra nos ajudar. Cortou o galho que escolhi com maior destreza e nos ajudou a colocar no carro. É óbvio que ele pediu depois a cervejinha dele mas o coitado se deu mal pois tínhamos saído de casa sem nada, apenas pra pegar o galho, mas valeu a intenção!!
Pois então, arrumei, podei, limpei e pintei. E aqui está o protótipo da minha árvore. Ainda é apenas o piloto, é que não agüentei e queria ver como ia ficar. Mas ainda vou comprar o fio de luzinhas branco pra não aparecer e mais enfeitinhos. Mas achei fantástico, bem diferente, mas legal. Olha só....

21 comentários:

Marcia Gullo disse...

Você é mesmo muito especial, agora so preciso passar pra mais 9 , né??? porque o nr. 10 ja tem dona.

Beijos querida e muito obrigada pelo carinho!!!!

Até quarta.

Marcia Gullo disse...

AAHHHH!!! sexta feira passsei em frente ao Aricanduva, fui a um casamento num buffet la pertinhos.
Olha, qusse que a gente se encontra, heim??? hehehehehehe

bjus

ameixa seca disse...

Singer é uma bela máquina :) Já experimentei esse bolinho de caneca, mas só gosto dele quando está quentinho :) A árvore ficou bem original!!!

Tatiana disse...

Obrigada pelo carinho querida!!! Fiquei muito feliz de ser lembrada!!!!
Menina, eu tb encarei um shop's esse fim de semana...coisa de louco!!!

Boa semana!!!

Luciana disse...

Carol, quantas novidades, a do Valdemir Luis foi boa hein... achei tão estranho... rs,rs,rs, quando vi teu comentário comecei a rir... como eu poderia saber... rs,rs...
Esse passeio com os filhos apesar de cansativo foi tudo de bom.
Que pena não rolou a fotinho com os famosos... mas eu também ia ter vergonha...
Que bom que gostou do desafio, você já mora em meu coração, obrigada pelas palavras, que um dia possamos nos conhecer pessoalmente.
Achei linda essa máquina, eu amo artesanato, vou fazer aniversário agora dia 27 e vou ganhar do marido uma máquina de costura, estou ansiosa, tenho treinado na máquina de uma amiga, você vai amar costurar e não vai querer parar mais.
Esses teus bolinhos de caneca ficaram uma maravilha.
Que ótima idéia a da árvore, já está fofinha assim imagina depois de pronta, vou querer ver.
Bjos, Lú.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Caramba que lokura! kkkkkk... Mãe é assim mesmo não sabe falar não para os filhotes ainda mais nessa época de natal! Acho que todo mundo fica ainda mais legal! hihi... Adorei o bolinho de caneca! Bjinhos

Marina Mott disse...

Sabe o que? Filho é tudo de bom!!!É uam zona, a gente parece doida, mas depois sente falta da bagunça!
Adorei a idéia da árvore e a bonequinha super fofa que está nela. Até breve!!

Tânia disse...

Carolzita!!!
Eu é que agradeço milhões de vezes por vocês terem proporcionado tardes verdadeiramente "terapeuticas" a minha Corte! Amei as duas peças e recomendo. Pena que Teatro não tenha um preço tão acessível, assim como livros e outros tipos de eventos culturais, que enriquecem tanto a gente.
(Você nem imagina o que falamos no carro sobre vc...hehehe - mas tive o cuidado de desligar o celular :D)
Lindas as fotos da Bia e do Pedro, é mesmo heróico ir ao shopping ou 25 no sábado à tarde....eu passo (mas as crianças merecem!!).
Adorei a sua árvore! Ficou linda!
Obrigada pela declaração de Afeto - é recíproco e verdadeiro.
Você é MARA!!!
beijão
PS. Para não escrever um livro aqui, comento o restante por mail...kkk

Gina disse...

Carol, grata pelo selinho e pelo afeto. Ando colecionando e acho que vou publicar tudo de uma vez...
Nem me fale em atropelos de shoppings cheios!
Ah, agora você me fez lembrar minha adolescência. Minha mãe resolveu fazer uma árvore de natal com galhos também...
Bjs.

Marly disse...

Carol,
Você teve um fim de semana cheio, hem? Shopping nessa época, com filhos, não é mole não, mas quem consegue escapar dos caprichos dos
"pirralhos" (rs)?
Vou ficar esperando as obras que sairão dessa máquina, viu? Vai fundo que costurar bem é uma arte fantástica! Sabia que o Gianni Versace aprendeu a costurar vendo a mãe dele fazê-lo?
Quanto ao bolinho de caneca, é realmente um salva-vidas na hora do aperto, né não? (rs).
Beijinho e ótima semana!

Fabiana disse...

Carol,
*vc nem vai acreditar, mas ontém estava lendo o seu blog, e fui interrompida pelo meu filho, que morre de medo de trovão e queria que eu desligasse o computador, cheguei a ler o seu post, até a parta do passeio no shopping Aricanduva...rs..rs.tava doida para te responder, porque morei aí perto.
Não sei se vc conhece a Vila antonieta, que fica entre o jardim Aricanduva e São Mateus, pois é eu nasci e cresci lá....e trabalhava na vila nova Manchester.
Ah...confesso para vc, que na minha aborrescencia, eu gostava de pegar o metro e ir para outros shoppings, o center norte, o shopping Paulista, e dificilmente ía para o shopping Aricanduva.
Até cinema, preferia ir nos cinemas do Lar Center do lado do center norte.
Mas fiquei sabendo que o shopping Aricanduva mudou muito, ficou maior, etc....
*Seus filhos são lindos!!
eu amo cachinhos...

*Hummmm....fiquei curiosa para saber quem eram os atores que jantaram com vc..rs..rs..se tivesse perto, vc me ligava e, eu ía correndo, aqui todos me chamam de paparazzi, porque vivo com a camera na mão..rs...rs...

* Teatro é bom demais!
cultura!
e com uma companhia doce como a Tânia, deve ter sido demais.

*Agora, vou para a sessão manteiga derretida:
Adorei a declaração de afeto!
e tenha certeza que senti sim o seu abraço e o seu carinho.
o seu carinho, eu sinto sempre, quando vc me visita, ou quando passo aqui para ler os seus posts, porque adoro ler o que vc escreve, com a sua pitada de humor na medida certa.
obrigada Carol!

* curso de alta costura, tá chique!
Quando eu era pequena, o meu sonho era ser estilista.
Adorava desenhar vestidos para festas e vestido de noiva.
Ah, e quando aparecerem formaturas, festas, casamentos, vc vai tirar de letra.

* Seu bolinho de caneca, já está anotado,
Eu já fiz uma vez,mas com frutas no meio,é novidade.

* Sua arvore, me lembra o que a minha mãe fazia.
Ela usava bambus e canudinhos.
Cresci admirando a arvore que a minha mãe fazia.

*Desculpe pelo comentário comprido..rs..rs..
mas quando escrevo aqui, é como se eu estivesse batendo um papo com vc.
bjs e obrigada!!!!

Nani disse...

O bolinho de caneca é o preferido das minhas meninas, de vez em quando lá estão elas a fazer ou a pedir para fazer. Quanto ás fotos, todas lindas e as decorações de Natal, bjs.

Fabiana disse...

CArol,
Estou vindo retribuir a declaração de afeto.
e te repasso outra declaração de amizade.
obrigada!
bjs

Sylvia disse...

Obrigada Carol , pelo carinho. Como sempre gosto muito de seus post e de seu bom humor.Muito, muito obrigada.
Beijos
Sylvia

Anônimo disse...

Carol, depois de tudo que vc andou contando por aki, o povo quer saber: qual o corte de cabelo da Abigail?

Fla disse...

Shopping e centro da cidade, só ano que vem agora. Graças a Deus já comprei todos os meus presentes!!!
=)
Beijos

DrooDroo disse...

Bolinho da Caneca hum parece muito bom. vou tentar hoje mesmo.

Naninha disse...

Da pra mandar esse tecnico aqui? O meu está uma droga!
Quantas novidades menina!
Sua receitinha é boa hein?! Pena que eu ao contrário de você e sua filha não gosto de choco, mas minha mãe amaaaaa, vou fazer pra ela!
Beijos

Cherry Blossom disse...

Minha linda cerejinha!
Você nem sabe como me deixou feliz da vida com sua declaração de amizade. A amizade assim como outros sentimentos puros é um dom divino!
Sabe Carol, quando eu era adolescente aprendi num grupo de jovens a seguinte lição jamais esquecida:..." Amigo é pra ser"...
Amei amei e amei!

Eu também não publico selinhos por diversas razões, mas a principal é que quando ganhei os primeiros eu nem tinha amigas foodbloggers para repassar e por consideração a essas pessoas que são muito especiais eu não publico os demais! Mas amo quando sou lembrada!

Beijinho lindinha!

PS:
Desculpe ter demorado tanto pra vir, minha mãe ficou doente e deu um susto em todo mundo, fiquei em off praticamente!Mas tudo já está bem agora!

inspirações da Jô disse...

Carolzinha linda,
Que bom que seu pc está "recuperado"!
E fala sério: toda canseira compensa, só de ver a carinha de felicidade dos seus pituxos em passearem e se divertirem!!!!!!!
Óh, ficou devendo a foto com os famosos hein? Nem falou quem eram!!!!!Estou roendo as unhas de curiosidade!!!!!!!Rsrsrsrsrs....
Agora a senhorinha me pegou...
Essa declaração...
Será que mereço tanto? Eu agradeço imensamente e sinceramente seu carinho,atenção, apoio e amizade, você é uma linda mesmo!!Uma palhaça também!!!!Rsrsrsrs....Ai, brincadeirinha viu?Mas como já disse anteriormente, com você por perto, não há baixo astral que perdure, sempre que venho aqui, dou umas boas gargalhadas...
Quanto ao projeto de aprender alta costura, boa sorte!!!!!!
Quando terminar, vou aí levar uns tecidos para você costurar para mim, ok?Alta costura?Ih!Tá chique demais essa moça!!!!!Tá pra mim não!!!!!!!!Rsrsrs.......
Esses bolinhos ficaram lindinhos e deliciosos!!!!!!Com chocolate, não tem como não agradar!!!!!!
Para finalizar, senão vai me mandar embora(rsrs) adorei sua árvore, é diferente, inovadora e personalizada à La Carol!!!!!
Adorei!!!!!!!!!!
Beijocas e perdoe as brincadeirainhas aí, viu?

Raquel disse...

Só um comentário: Quanto chocolate delicioso! Deixando um beijo!