12/12/2009

EU TO AQUI, EI EU AINDA ESTOU AQUI!! E PÃO DE QUEIJO DE 3 INGREDIENTES

Calma gente, calma, eu to aqui viu!! Até eu achei que havia me desistegrado mas estou aqui!! Ai amigas, não achei que esse final de ano ia ser tão corrido, nossa, acho que se eu trabalhasse fora a coisa ia ser mais amena!! Daqui até o final do ano meus posts vão ser raros e minhas visitas mais ainda. Sei que tem um monte de vocês que estão achando que me esqueci de vossas pessoas mas é óbviu que não. Assim que sobrar um tempo irei visitar meu blogroll inteiro. Passei aqui pra dar um alô e deixar mais umas imagens deliciosas de se ver de natal, muita luz e agora, minha nova paixão, as linhas! "proceis". Beijo dessa que vos ama demais!!



A receitinha de hoje é mega simples (como meu post) e muita gente já colocou por ai!! Minha amiga Fabi, a Marcinha Gullo, a Tati também. Eu fiz e aprovei. O famoso pão de queijo de apenas 3 ingredientes. É claro que eu como boa invencionista, fiz umas peripércias na minha receita pra dar uma incrementada. E ficou show de bola. Ótimo para uma visita de última hora e pra criançada.

PÃO DE QUEIJO DE PRÁTICO

Ingredientes: 200ml de creme de leite, 1/2 copo americano de parmesão ralado, 1/2 copo americano de queijo prato em cubinhos pequenos, 1 copo americano de polvilho doce. Parmesão ralado e gergilim para finalização.

Faz Assim: Numa tigela misture o creme de leite, os queijos e o polvilho. Numa assadeira untada e enfarinhada (ou numa placa de silicone) faça quenelles com a massa com a ajuda de duas colheres, despejando as bolinhas na assadeira. Polvilhe cada uma com parmesão ralado e depois com gergilim. Leve assar em forno pré-aquecido a 180°C até ficar douradinho. Sirva bem quentinho!!




PS* COM ESSA MINHA CABEÇA DE BAGRE, ACABEI PERDENDO MINHA LISTINHA COM TODOS OS SITES DE ONDE RETIREI ESSAS IMAGENS. PORTANTO, SE A DONA DELAS PASSAR POR AQUI, POR FAVOR, ME PERDOE E ME AVISE PARA QUE EU COLOQUE OS DEVIDOS CRÉDITOS!!

19 comentários:

Marly disse...

Oi Carol,
Como boa mineira, eu não abro pão do pão de queijo tradicional. Mas que esse é prático e quebra um galhão, não há dúvida. E pode ficar muito bom, se a gente inventar "em cima" da receita como você fez! O seu, aliás ficou com uma aparência saborosa!
Beijinho e bom fim de semana.

Luciana B. disse...

Carol, está com uma aparência realmente APETITOSÍSSIMA este pão-de-queijo, socorro... Querida, te desejo um Feliz Natal e um excelente 2010, cheio de realizações! Um beijo,

ameixa seca disse...

Belos pãezinhos :)

Magridt Gollnick da Luz disse...

lindas imagens e que delícia de receita!


estou deixando uma mensagem por onde passo e
passei para conhecer esse blog amigo

vai com carinho pois...

virtuais ou não, os amigos chegam para somar, para dividir e compartilhar as coisas bonitas da vida. Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece!
Foi bom ver coisa bonitas por aqui!!

bjs e convido para uma visita!

K disse...

Estou me mudando , vc já deve saber, to tão nervosa com a mudança e com esse monte de caixa que não paro de falar nisso, então pão de queijo só da padaria mesmo viu, não ando muito animada pra ir pra cozinha!!!
Beijinho grannnnde

Marina Mott disse...

Tudo de bom prá vc também!!!
O post está lindo, amei as fotos!
Vou fazer essa receita loguinho, acho que hoje à noite! Muito fácil!!

Iliane disse...

oi Carol!!!!.eu entendo sim..todo mundo corre nessa epoca do ano..nem sei mesmo porque?!!!!..kkkk..mas..corremos sim!emfim..se você sumir e não falar comvc até o natal..festas lindas para você e familia..e êsse pão de queijo deve ser muito bom..toda blogsfera tá fazendo..ficou lindo o seu..vou tentar fazer tambem bjus

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Faço sempre esta receita aqui...uma delicia mesmo!

bjsssssssssssssss

Rachel disse...

Olá Carol, seus pãezinhos ficaram ótimos. Quanto a correria, se avéxe não,acho que todas nós estamos assim, correndo como loucas com tanta coisa por fazer, nesse fim de ano que nem vimos o "ano" em si passar...rs!
Bjuss!! E corre que atrás vem gente!!!

Tânia disse...

Miga....adorei a sua "caprichada" da receita original....ainda não comi, mas tenho certeza que deve ser divina....
Nós também estamos na neurose "pré-férias" e tudo terá que ser resolvido esta semana.
Ah, o Bar é maravilhoso....acabamos indo no do Ipiranga, porque do Itaim não servia o festival no almoço...e vale a pena, viu! BBB!
Vou ver se tenho tempo de ainda este ano colocar uma postagem sobre ele, ou no ano que vem...hehe
Beijão querida!!!

Neyma disse...

Carol minha querida,
Todas nós sabemos como o final de ano é complicado...muitas coisas a fazer, resolver, preparar, escolher, organizar...férias, viagens...bem, da trabalho, mas é tão bom e passa rápido!!
Muitos beijinhos e um lindo Natal!!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Hummmmm!!!! parece que ficou show de bola.....
Nem esquenta com a correria...isso é bem comum nessa epoca do ano...mas a gente espera... sempre....
eu tambem to viajando na quarta que vem e vou ficar OFF LINE por um longo tempo (final de janeiro, talves??!!) morro de saudades da blogosfera mas fazer o que, né???se a TELEFONICA não me ajuda no interior!!!

Beijinho querida.

Ana Powell disse...

Que delicia.
Parabéns pela excelente receita e pelas fotos que são todas lindas.
Votos de Feliz Natal x

Mari disse...

Carolzinha, fiquei com água na boca com esses pãezinhos de queijo lindos... e tão fáceis, hein!!! Menina, amei a receita.
Bjão,

Mari

Fabiana disse...

Ficou mara o seu pão de queijo! Já paquero ele há um bom tempo, mas semana que vem ele sai, rs.
Bjs!

Nani disse...

Ai eu fiz esse pão de queijo, maravilhoso né?!
O teu ficou bem diferente mesmo!
Ah! E não some mais, sentimos tua falta!
Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

A correria esta grande pra todo mundo mesmo - sei o que é isso!
Belissimas idéias, a receita também é bem pratica.
Um abraço
Léia

Bárbara disse...

Passando pra dar OIIIIIIII!!!!
Bjs
:)

inspirações da Jô disse...

Lindas imagens, mas a que mais me chamou a atenção , sem dúvida foram esses pãezinhos aí, "nada saborosos", né?Rsrsrs....
Beijos!!!!!!!!!!!