Graças a Deus (e ao técnico da Dell) meu PC está 90% bom. Ainda está dando uns siricuticos de vez em quando, mas já estou conseguindo usá-lo quase que normal. Final de ano chegando, o Natal praticamente já tomou conta das casas, das ruas e dos shoppings, afffff Maria. Quem é louco de ir num shopping ou na 25 de março sábado a tarde próximo ao Natal e ainda com as crias juntos? Claro que eu né. Sábado a cria fêmea estava neurótica que queria e precisava ir ao shopping comprar uma havaiana e ai a cria macho vai na onda da irmã e começou a me atormentar também. Ok, vocês venceram, todos ao shopping!! E lá vá toda a família buscapé no shopping Aricanduva. (tá, eu sei que não é um shopping nada glamuroso, mas pra andar com as crias, comprar roupa e ir sem neurose de ter que usar salto pra ir ao shopping, lá é o lugar ideal). Mas o bichinho estava cheio, mas estava cheio que ai ai ai, tive que ter muita paciência. Ai um quer ver uma coisa, outro quer ver outra e é aquele tal de – mãe olha isso, mãe olha aquilo, mãe vem aqui, mãe vamos ali....e ai a mãe que é bom não vê patavinas nenhuma!! Mas beleza, fui mais pra levar eles se distraírem um pouco. Foi cansativo, mas foi legal!
Ai ontem foi o último dia da peça que meu marido faz a trilha. Como no ano passado, teve uma festinha de encerramento e é claro eu já me convidei a ir também. Foi todo mundo pra pizzeria 1900. Essa boquita não podia perder. A mesa cheia de atores (estava me sentindo uma “Astra” da Globo), bebida a vont’s e a pizza, hummmm, que pizza!! Boa demais. A pena é que tive que me comportar na gulodice pra não fazer feio perante as estrelas né, elas tinham que pensar que eu era dietética como elas!! Comi só 3 míseros pedaços de pizza, fala sério. Até pizza de shitake rolou!! E eu doidinha pra tirar uma foto daquele povo famoso, mas é claro que não tirei né, morrendo de vergonha, só eu de penetra lá. Vocês vão ter que se contentar com a foto da minha caipirinha de saquê com morango, o resto vocês imaginem.....
E antes da pizza, assisti à peça nova e novamente a Taninha do Blog
Zakuska foi comigo (ela, a fofura da mãe dela e o Raul, maridão). Tânia está virando companhia mais que especial de teatro! Olha só heim Tânia, você é uma palhacinha, se continuar a me mimar, não chamo mais pro teatro heim!! Ah, e cuidado com o bloqueio do celular, kkkkkkkk!!!!
____________________________________________________________________
Antes da Receita, queria colocar um desafio aqui que a mais que amiga Lu do
Pitadas de Sabor e arte me passou. Como todos sabem é de praxe aqui no Cerejinha não postar os selos nem desafios que recebo aqui e nem selecionar blogs para levá-los, pois acho que todos que por aqui passam merecem. Mas este vou postar, pois tenho um carinho enorme pela Lu e a mensagem dela me deixou muito feliz, deu pra sentir que a amizade dela é verdadeira e mais que especial. É uma linda declaração de amizade.
Declaração de Afeto:" Amizade não se compra, se conquista!
Amizade permanente não se compra não se vende,
não se ensina, nem se aprende,
nasce e morre com a gente!"Esta declaração de afeto funciona assim:
-Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos em um post.
-Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
-Cada um deverá nomear mais dez e assim sucessivamente.
-Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.
-Se receber de volta é porque é considerada uma grande amiga.
Escolho minhas 10 amigas mas sinto isso por todas que por aqui passam:
- Luciana (
Pitadas de sabor e arte)
- Fabi (
Sonho doce, Sonho)
- Tânia (
Zakuska)
- Iliane (
Cozinha da Iliane)
- Marcia Gullo (
Blog da Gullo)
- Jo (
Inspirações da Jô)
- Cherry Blosson (
Cozinha é poesia)
- Tatiana (
Panelaterapia)
- Gina (
Naco Zinha)
- Sylvia (
La vida em Buenos Aires)
Espero que todas as minhas escolhidas sintam-se abraçadas pelo meu carinho e que todas as outras que por aqui passam também se sintam!!
____________________________________________________________________
NOVIDADE QUENTE
Minha vizinha é modelista, ela trabalha com alta costura e desenha, corta e costura vestidos de luxo e de noiva. Faz uniformes para diversas empresas, é costureira fina e faz coisas maravilhosas. Eis que ela vai começar a dar esse ano ainda um curso de alta costura, na casa dela mesmo. Um curso completo, que vai se aprender desde os desenhos no papel, a passar para o pano e a costura. E eu e minha mãe decidimos fazer. Ai, estou tão anciosa. Resolvi fazer por vários motivos. Eu sou péssima com agulhas e panos e acho um trabalho incrivel. Eu sempre tenho problemas em achar roupas que me sirvam principalmente calça pois ficam todas curtas. A Bia vira e mexe tem festa pra ir, as roupas de dança da escola e por esses e vários outros motivos resolvi fazer o curso. Estou mega animada, vai começar esse ano ainda e tem até material de aluno, vou ter aquelas pastas com desenhos, amostras de tecidos, vai ser muito legal. A princípio vou treinar na máquina da minha vó mas mais pra frente compro a minha. Contarei todas as novidades por aqui!! Ueba!!
O Gabinete está meio capenga já, mas também foi meu bisavô quem deu a ela...!!___________________________________________________________________
A receita de hoje não é nada em comum, mas é a receita que estou participando da promoção da Lu do
Chocolate em pó. Uma receita com chocolate em pó, é esse o tema. Se quiserem participar, dá um pulo lá no blog da Lu que a promo vai até dia 28/11. Poxa, tinha tantas, fiquei muito na dúvida. Mas ai resolvi participar com essa por vários motivos. Primeiro por ser muito fácil, depois porque é mega rápida, também porque dificilmente você não terá os ingredientes em casa e por último porque é ela que sempre me salva nas minhas madrugadas solitárias ou naqueles dias que estou infartando de vontade de comer chocolate. Acho que todo mundo já fez, mas com recheio de fruta e a caldinha de chocolate fica uma bela sobremesa. Se tiver um sorvete de creme no freezer então, ai a festa tá completa!!
Bolinho da Caneca recheado com frutas e calda de chocolate
Ingredientes:
1 ovo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de óleo
2 colheres de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de cha de fermento em pó
Frutas de sua preferência
Calda: 2 colheres de sopa de açúcar bem cheia, 1 colher de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sobremesa de leite, 1 colher de café de manteiga, gotinhas de essência de baunilha.
Faz Assim: Numa tigelinha bata os ovos. Crescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata bem. Acrescente a farinha e mexa bem. Junte o fermento e misture delicadamente. Distribua em xícaras ou canequinhas que possam ir ao microondas um poço da massa, coloque a fruta picadinha que quiser (morango, uva, banana, manga) e mais um pouco de massa. Leve ao microondas de 3 a 5 minutos em potencia máxima até que cresça e esteja firme. Enquanto isso faça a caldinha. Coloque tudo numa panelinha e mexa até ferver. Quando os bolinhos estiverem prontos, regue com a caldinha de chocolate. Se quiser desenformas, unte antes as xícaras com manteiga e farinha. Sirva quentinho. Com uma bola de sorvete de baunilha fica show. Rápido, prático e garanto que sua vontade de cacau vai desaparecer (por umas horinhas, mas vai).
____________________________________________________________________
UM POUCO SOBRE MEU NATAL....
Esse ano resolvi inovar, ousar. Outro dia indo levar o Pedro na escola, passei em frente a um terreno e vi um galho seco enorme, na mesma hora me veio na cabeça – Nossa, isso ia dar uma árvore de natal fantástica, pena que é muito grande e acho que ninguém La em casa vai gostar. Ai acabou morrendo a idéia. Dois dias depois visitando o Blog da Sutana, eis que vejo uma foto da árvore de natal dela de galho seco. Linda, do jeito que havia pensando. Ai quando li que ela também tinha pegado na rua não tive dúvida, solicitei meu marido no dia seguinte pra ir até lá comigo ver se o galho estava lá. E não é que estava! Mas ai tinha que cortar apenas um galho, pois era uma árvore praticamente inteira. Ficamos lá que nem dois bobos examinando o galho. Eis que de repente surge um habitante local com uma “pexera” na mão e eu pensei: Fode.....é agora que vamos morrer!!! Mas ai o gentil homem apenas se ofereceu pra nos ajudar. Cortou o galho que escolhi com maior destreza e nos ajudou a colocar no carro. É óbvio que ele pediu depois a cervejinha dele mas o coitado se deu mal pois tínhamos saído de casa sem nada, apenas pra pegar o galho, mas valeu a intenção!!
Pois então, arrumei, podei, limpei e pintei. E aqui está o protótipo da minha árvore. Ainda é apenas o piloto, é que não agüentei e queria ver como ia ficar. Mas ainda vou comprar o fio de luzinhas branco pra não aparecer e mais enfeitinhos. Mas achei fantástico, bem diferente, mas legal. Olha só....