10/01/2010

OS FABULOSOS PIMENTÕES RECHEADOS DA BIZA ANA

PARA COMEÇAR BEM A SEMANA.....



Chega, chega...Limpa ai o teclado....

Não gente, fala sério. Alguem aqui assisti Viver a Vida? Oque é aquele Miguel? Não dá vontade de levar ele pra casa? Ele não é o típico galã forte de olhos azuis, mas ele está fazendo um papel tão, mais tão fofo, que dá vontade de apertar o bonitinho!!! Bem diferente do Raj (o saudade....) mas delicinha do mesmo jeito né....Ai ai, I Wanna Know what Love is..............
Fala que essa cena não foi a coisa mais romantica que você já viu....

Olha, entreter a pirralhada nas férias, todos os dias, depois que você já começou a pegar no batente não é fácil. Ainda mais quando sua filha tem 10 anos, e está entrando na aborrecência e seu filho tem 3 e é aquele menino bem menino mesmo e fica perturbando a irmã, a irmã estressada fica gritando, e ai o filho quer brincar com ela, ela quer sair fora, ai o filho chora....Olha, não é mole não viu. Eu é que sei o "kiprocó" que está sendo aqui!!

Mudando de alhos pra bugalhos, já desmontei minha casa inteira do Natal, se foram os enfeites, as luzes que tanto gosto e a minha árvore que adorei ter feito esse ano. Mas pensas que dei um fim nela..No way!! Deixei ela peladinha e agora vou matutar uma coisa bem bacana pra fazer com a bichinha, vocês vão ver, me aguardem!!

Sabe aquelas receitas que sua mãe, sua vó, sua tia ou mesmo você faz que é sucesso total nas festas e sempre é solicitada nessas ocasiões? Pois é, o quitute do dia é um desses. Os pimentões recheados da minha vó. É só chegar o Natal e mesmo que não formos na casa do meu tio, a família da mulher dele já pede pro meu tio encomendar da minha vó o bendito pimentão. E olha, da briga viu!! Todo ano é assim. Eu nunca me liguei em aprender a fazer, porque pra falar a verdade, não sou alucinada por pimentões. Mas ontem a vovis fez e decidi de uma vez por todas aprender. É bem facil e muito bom. Sei que pimentão recheado é bunda e tem um monte por ai, mas garanto que o da minha vó é imbatível!!


PIMENTÃO RECHEADO DA MINHA VÓ

Esta receita não tem quantidades, mas vou explicar passo a passo aqui pra vocês.

Faz Assim: Use pimentões verdes de tamanho grande. Corte as tampinhas e lave-os bem por dentro, tirando toda sementinha. Não jogue a tampa que tirou do pimentão fora. Pique ela bem picadinha, tirando apenas o cabinho do meio, e use para o refogado de carne moída que rechea-rá o pimentão. Pegue os pimentões lavados e com o dedo, passe sal por dentro dele todo, isso dá um sabor especial. Deixe eles virados com a abertura pra baixo para que escorra toda água que se formar. Enquanto isso, faça o refogado de carne moída. Frite bastante alho, cebola e as tampinhas do pimentão que você picou em bastante azeite. Junte a carne moída e cozinhe bem. Dai faço o refogado que sua preferência, com os temperos que quiser. Mas uma dica, não deixe de colocar ovo cozido picadinho, é essencial. Junte ao refogado, pãozinho duros amolecidos em água por uns 10 minutos. Isso vai dar a liga necessária para a carne. Utilize a medida de 2 pãezinhos para 1/2k de carne moída. Agora, recheie os pimentões, colocando bastante recheio para que eles fiquem bem gordinhos. Agora o segredo do sucesso. Feche os pimentões com fatias grossas de pão duro. Isso na hora que fritar minha amiga, é uma coisa.
Você pode assar os pimentões, mas já que aqui estamos falando de sabor e não de dieta, faça-os frito, o sabor é incrivelmente melhor. Aqueça bastante óleo de soja numa frigideira funda e frite-os de 2 em 2 para não quebra-los. Deixe fritar até que a pele toste e começe a soltar. Escorra em papel absorvente e sirva. E de lamber os beiços!!

Ah, não esqueça de tirar a pele antes de comer, diz que ela é que causa a indigestão!!

15 comentários:

Cibele Leite disse...

Mulher não resisti e vim te conhecer, e posso dizer??? adorei...vou ficar por aqui!
Qta receita boa, vou ficar por aqui...as almofadas estão lindas, e esse Miguel, fla sério com um desse eu nem saia mais de casa kkkk

Beijão qdo puder passa lá para me conhecer...

Mari disse...

Carolzinha, que maneira diferente de fazer os pimentões recheados (pratito que adoramos aqui em casa)!! Gostei demais da conta, e pretendo testar!!! =D
Fiz uma mousse de chocolate aqui do Cerejinha ontem (postei no blog), pois sexta fiz 02 anos e meio de casada!
Aprovadíssima por todos! Mousse de chocolate é uma das sobremesas prediletas do Marcelo, e a tua agradou em cheio... obrigada por compartilhar com a gente, viu?
Bjo enorme

Mari

ameixa seca disse...

Adoro pimentão mas nunca o fritei. Faço sempre assado, muito bom que deve ficar assim :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adorei a receita, bem diferente! Tem um aspecto cremoso e imagino o perfume que espalhou pela casa!
Um abraço
Léia

A União Faz a Vida disse...

Pimentão recheado é a comida preferida do meu marido e tu acreditta que eu nunca fiz?
Preciso me redimir...
Boa semana!
Beeeijo

Marly disse...

Carola,

Muito diferente esses pimentões! E devem ser divinos!

Besitos e ótima semana!

webflow21 disse...

Oi tudo bem, conheci seu blog pelo meninas de pantufa, tenho esse gadget sobre saúde, pode colocar no seu blog ele é gratuito e permite aos visitantes controlar a quantidade de agua que bebe e manter a hidratação. se puder dar uma passadadinha lá!!!

obrigado e sucesso!!!

http://dicadedica.blogspot.com/2010/01/gadget-para-controlar-quantidade-de.html

Nana disse...

Menina, imagina a minha cara "Os Fabulosos Pimentões Recheados da Biza Ana" e aparece a foto de um guri, ia te perguntar como assim?! hahahaha
bjss e boa semana querida

Fla disse...

Pára tudo e chama e a Nasa! Esse homem é tudo (que meu marido não me leia...kkkkk). Concordo com você viu.
E esses pimentões? Amei menina, nunca comi frito assim, deve ficar ultra bom.
Beijos

Iliane disse...

miga..realmente ..êsse Miguel é tudo de bom..alem do ator ser demais né?dazendo o papel daquele chato do Jorge e dessa maravilha de Miguel..
agora..êsse pimentão assim..não conhecia e amei!!!que diferente né?olha..tambem quero aqui ti desejar uma no cheio de coisas maravilhosas..bjus..li

Paulo Chagas disse...

excelente aspecto!
deve saber adoravelmente...
obrigado pela visita e tudo de bom ;-)

bjs

Bárbara disse...

bom em caroca !!!

Vou fazer..

Fiz um bolão de chocolate recheado.. pro café q é meu cliente!!
Amanhã posto as fots..
só tneho q fazer uns cursos.. prpa decoração..sei la..rss

bj

Rachel disse...

Carol, pimentão recheado é meu fraco, até já postei receita de um, mas nada, nem de longe, parecdio com esse de sua vó. Fritar ele assim, nunca tinha visto, garanto que da próxima vez vou fazer igual!
Bjuss!!!

inspirações da Jô disse...

Ai que delícia!!!!!!!O bonitão aí ou os pimentões? É ....é isso mesmo, os pimentões horas!!!!Rsrsrsrsrs....
Mas você tá muito assanhadinha viu?Deixa maridinho saber....Rsrsrsrs....
Carolzinha,
Desculpe aí as brincadeiras, mas você já tá cansada de saber que te adoro não é?
Mas falando sério, esses pimentões são mesmo uma delícia!!!!!!Claro que o meu não é como o seu, mas fica muito bom!!!!!Ah!Obrigado pela dica do pão, da próxima vez, colocarei em prática!!!!!!!!
Beijinhos!!!!!!!!

Paula Pacheco disse...

Carol, que diferetne de tudo que ja vi com pimentões recheados, é um sucesso mesmo esta receita...
vem cá amiga, seu marido não fica com ciumes do gato que vc postou hahahaha,
bjs
Paula