13/04/2008

E A VENCEDORA É.......

Ola Amadas!! Estou radiante de felicidade!! Fui uma das três ganhadoras do concurso "Você é o Chef" Do Blog Comer é um Barato de Thais Lazzeri. Meu Sanduiche Tricolor foi escolhido!! Imaginem só como fiquei Feliz!!! Semana que vem estarei recebendo o Livro aqui em casa!! Estou anciosíssima pra saber qual será!! Valeu Thais e muito obrigado à Editora Globo e a Revista Crescer!!! Este fim de semana não consegui fazer nada que havia planejado, tinha programado de comprar roupas pro Pedro mas não deu. Ontem cedo fui levar o Pedrinho na feira pois ele agora escasquetou que toda hora que tomar "cana" (caldo de cana) e fica todo feliz lá na barraca da tia, segurando o copinho sozinho e tudo!! Hoje, além do meu lanchinho vencedor, irei postar três receitinhas saudáveis, excelente opção para um lanchinho da tarde. Teremos rocambole de perú, mufffins com chocolate e frapê de guaraná. Mudando de alhos para bugalhos, dia 11 estreou nas telonas o filme "Estômago", imperdível para pessoas que amam a gastronomia. Ganhamos ingressos lá na minha escola mas ainda não pude ir. Segue a seguir uma pequena sinopse do filme: "Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento)." Não percam!! Para maiores informações e para acessarem o livro escrito em comunhão pelos nossos amigos blogueiros acessem: http://www.estomagoofilme.com.br/multimidia.htm
Fiquem agora com as receitinhas do dia e um excelente final de domingo para vocês. Ah, e não esqueçam, hoje é dia do beijo, vamos aproveitar e encher de beijos aqueles que mais amamos!!Grande beijo!!

ROCAMBOLE DE PERU
Ingredientes:
- 6 ovos
- 1 colher de chá de sal
- 1 xícara de chá de leite
- 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
- meia xícare do cereal All Bran ou Nestlè fibre (tem que ser aquele cereal de fibra que parece um pauzinho) triturado.
- 1 colher de sopa de fermento em pó.
- Manteiga para untar.

Recheio
- 150gr de peito de peru defumado em tiras
-150 gr de queijo muzzarella ralado (para ligth use queijo minas em cubinhos)
-Meio copo de requeijão cremoso (para ligth use o requeijão ligth)

Faz Assim: Bata os ovos até dobrar de volume. Junte o sal e o leite e desligue a batedeira. Adicione a farinha, o cereal de fibra e o fermento, e misture delicadamente. Despeja em uma forma grande (30x41cm) forrada com papel manteiga untado. Distribua o peito de peru e o queijo. Leve ao forno pré-aquecido médio (180ºC), por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e desenforme ainda quente. Espalhe o requeijão sobre o recheio e enrole como rocambole, retirando o papel manteiga. Sirva quente ou frio. Dica: Enrole o rocambole ainda morno para evitar rachaduras.

MUFFINS COM CHOCOLATE

Ingredientes:- 1 xícara de farinha de trigo - Meia xícara de chá de leite - 1 ovo - 2 colheres de sopa de óleo - 2 colheres de sopa de açucar - Meia colher de sopa de fermento em pó - Meio tablete de chocolate ao leite picadinho - 1 colher de chocolate em pó "Do Padre Nestlè" para polvilhar.

Faz Assim: Em uma vasilha funda, misture bem a farinha, o leite, o ovo, o óleo, o açucar e o fermento, até ficar homogeneo. Junte o chocolate picado e misture. Despeja em forminhas de papel ou silicone para bombocado grandes (nº0). Distribua as forminhas no prato do microondas em círculos, mantendo distância entre elas. Cozinhe em potencia média por cerca de 5 minutos. Retire do microondas, polvilhe chocolate em pó e sirva. Dica: Se optar pelas forminhas de papel use duas para um bolinho para que de mais firmeza.


FRAPÊ DE NESCAU GUARANÁ

Ingredientes:- 1 banana nanica - 2 xícaras de leite bem gelado - 4 colheres de sopa de nescau guaraná - 2 cubos de gelo

Faz Assim: Bata tudo no líquidificador. Sirva a seguir. Dica: Se não quiser por o gelo, deixe o leite no freezer por uns trinta minutos antes de bater.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Comidinha do almoço de hoje: FRANGO AO PESTO

- Tempero 1 kilo de filés de frango com sal, umas gotinhas de limão siciliano, pimenta preta moida na hora e 2 dentes de alho bem picadinho 2 horas antes do preparo para tomar bem o gosto. Prepare o pesto com 1 xícara de azeite extra virgem, um bom punhado de manjericão roxo, 1 dente de alho, um pires de pinolis tostados e sal. Bata no líquidificador e reserve. Aqueça azeite e manteiga em uma frigideira e frite os filés deixando que toste bem dos dois lados. Acomodeos em um pirex, ponha bolotinhas de requeijão em cima de cada filé, regue com o molho pesto e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno pre aquecido por uns 7 minutos e se seu frono tiver grill, deixe mais três minutos no grill. Sirva a seguir. Ficou maravilhosamente "bão"!!
Espero que gostem das receitas!! Fiquem com a foto de meu filhote e seu amigo "Cuby"

9 comentários:

Mel L. Ramos Bryar disse...

Oi Carol...obrigada pela visitnha...já te add no meu blog, porque sua cozinha é td de bom...e com certeza vou virar fã dela!!! Parabéns por ter ganho o concurso da Taís...já passei sua receita para minha cunhada e primos cheios de filharada!!! Beijos

Filipa disse...

Carol muitos parabéns pelo prémio!
E quanta receita maravilhosa... Humm adoraria provar um pouquinho de cada...
Lindo o seu filhote!

beijinhos

Fay van Gelder disse...

Carol , muitos Parabéns pelo prémio :)

E que receitinhas gostosas :)

Bjocas (já te enviei a resposta ao que me perguntas via email)

Nereime disse...

Parabéns pelo merecido prêmio, vc faz tantas coisas deliciosas!!!
bjs

Fabrícia disse...

Parabéns Carol...muito merecido e fiquei muito feliz por ti...uma mulher batalhadora.
Grande beijo para ti.

Leila disse...

Amei o frango ao pesto! e o gatao ao lado e o dog tambem.
beijinhos

Leila disse...

Esqueci... Parabens pelo premio!!!
beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Estou muito feliz por você ter sido premiada, parabéns.

Já fiz o frango com pesto e realmente é muito bom.
Bjs!

Marcia disse...

Parabéns pelo prêmio, Carol! As receitas que vc postou são o máximo: quero provar todas. Bjs