06/06/2008

ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

Enfim, ele chegou. Meu grande especial dia dos namorados!! O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro. Acho esse dia muito romântico e a pedidos das minhas amiguxas, resolvi fazer um mix de dicas, sugestões e receitas para deixar o dia de quem está amando mais que especial e para quem está só, tentar a sorte e se aventurar no mundo do amor por um dia. Então, espero que gostem e curtam muito o dia 12 a dois!!!_________________________________________________________________

DICAS

**Na hora de seduzir todo truque é válido. A decoração pode ser uma boa aliada para ajudar a criar um clima mais romântico e deixar o casal mais à vontade para a intimidade. Recorrer a velas, bons tecidos, pétalas de rosas, champagne, música e incenso ajuda a ativar os sentidos e propicia momentos de puro prazer. Os homens são muito visuais e, com certeza, ficarão satisfeitos com a surpresa de um ambiente decorado propositalmente para a sedução. A decoração deve ser usada como uma declaração de amor, uma fuga dos filhos e da rotina, uma notícia feliz e para celebrar a paixão.

** Oque é também muito legal, é colocar um fundo musical todo propício à situação. Um CD com muitas músicas (para rolar a noite inteira e não ter que ficar trocando toda hora) é uma mão na roda e incrementa qualquer ocasião!! Preparei uma seleção com as melhores músicas para se rolar neste dia. Garanto que se rolar um cd com estas músicas no seu Dia dos Namorados, sua noite será mágica!! Segue lista abaixo:



CD ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

- Michael Bublle - Home
- Sting & The Police - Every breath you take
-U2 - One
- 3 Doors Down- Here without you
- Adriana Calcanhoto - Vambora
- James Blunt- Beautiful
- Alicia Keys - Falling
- Ana Carolina - Quem de nós dois
- Marisa Monte - Beija eu
- Justim Timberlake - What goes around comes around
- Capital Inicial - Fogo
- Capta inicial - Olhos vermelhos
- Cássia Eller e Nando Reis - Relicário
- Bruce Spingsteen - Streets of Philadélfia
- Chris de Burg - Lady in red
- Cindy Lauper - True Color
- Cold play - The scientist
- Marillion - Beautiful
- Celine Dion - Because you love me
- Creed - With arms open
- Pink Floyd - I wish you are here
- George Michel - Father figure
- Duran Duran - Come undone
- Fergie - Big girls don't cry
- Gun's and roses - Don't cry
- James Blunt - Same mistake
- Joss Stone - Rigth to be wrong
- Kiss - Forever
- Luiza Possi - Tudo que há de bom
- Lulu Santos - Cerrtas coisas
- Marron 5 - She will be loved
- Oasis - Champagne super nova
- Patrick Swayze - She's like the wind
- Seether a feat. Amy Lee - Broken
- Robbie Willians - Advertising Space
- Roxette - Listen to your heart
- Roxette - It must have been love
- Seal - Kissed by a rose
- Simple red - You make me feel brand new
- Wynonna - I want to know what love is
- Tears for fears - Woman in chains
- Tiziano Ferro - Imbranato

A lista é extensa, mas qualquer dessas músicas que você conseguir por neste dia vai arrepiar seus corações!!!
______________________________________________________________

FILMES

Sei que existem milhares de filmes bons para este dia, mas acho que não vai sobrar muito tempo para ficar vendo tv,não é mesmo!! rsrs. Portanto, vou dar dica de apenas três filmes, mas que aqueçeram a noite com certeza.

SEM RESERVA

Filme excelente que além de abordar a gastrônomia, é super romântico. É meio água com açucar mas excelente para ver agarradinho com o parceiro!!

CIDADE DOS ANJOS

Sou suspeita para falar deste filme pois o amo de paixão. É bem feito, legal, romântico e o melhor, dá pra chorar assistindo. Assista-o para que seu gato ou sua gata seque suas lágrimas. Buaaaaa!!!

UMA LINDA MULHER

Acho que dispensa comentários. Aquele homem lindo se apaixonando por uma plebéia, não tem nada mais romântico do que isso, né!!

-----------------------------------------------------------------------------------
CARDÁPIO

O Rei da noite!! Pensei, analisei, revi, rerevi, rererevi até que cheguei no cardápio que queria. Coisas simples, fáceis de preparar, que não deixam cheiro de gordura, nem tomam muito tempo, econômico mas ao mesmo tempo sofisticado. Sem gastar muito mas com classe, é possível preparar uma refeição especial para seu amado e para sua amada. Comer em restaurantes bacanas e pedir comida boa é legal, mas nada se compara a comer uma comidinha feita pela pessoa que amamos e para a pessoa que amamos. Espero que gostem. Escolhi ingredientes fáceis de se achar, alguns afrodisíacos. Apenas para o prato principal darei duas opções. Vamos a ele então:
_____________________________________________________

ENTRADA

- Carpaccio de Rosbife com Pesto de Salsa
* 300 gr de carpaccio de rosbife
* PESTO DE SALSA: 2 maços médios de salsa - 2 dentes de alho descascados - 1 colher (chá) de sal grosso - 5 colheres (sopa) de nozes picadas (pode substituir as nozes por castanha do pará ou pinólis) - 8 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado na hora - 15 colheres (sopa) de azeite de oliva. Modo de Preparo: Lave a salsa, seque bem, separe as folhas. Coloque parte das folhas de salsa no pilão e acrescente o alho e o sal grosso. Esmague bem, com movimentos rotatórios, até obter uma pasta. Adicione o restante das folhas, aos poucos, à medida que forem sendo esmagadas. Pouco a pouco junte, sem parar de esmagar, as nozes. Lentamente, adicione o queijo. Por último, junte o azeite, em fio, e continue a fazer movimentos rotatórios. Se não tiver o pilão, pode bater no processador e depois misturar o azeite a parte. Disponha os filés de carpaccio num prato bem bonito, regue com o pesto de salsa e sirva com torradinhas . Se quiser incrementar as torradinhas, corte-as em forma de coração, é super fácil de achar esses cortadores!!


- Sopa de Cenoura, mel e gengibre

(se tiver um friozinho, não deixe de preparar esta sopa, ela é incrível!!)

*Ingredientes: 1 kg de cenoura picada em cubos - 1 dente de alho picado - 1 cebola picada - 3 talos de salsão picado - 1 colher (sopa) de gengibre ralado - 2 colheres (sopa) de manteiga - 1 l de caldo de legumes (se for usar cubos, dissolva apenas 2) - 3 colheres (chá) de mel - 1 folha de louro - sal e pimenta-do-reino a gosto. Modo de Preparo: 1. Numa leiteira, leve 1 litro de caldo de legumes ao fogo médio para aquecer. 2. Coloque a manteiga numa panela grande e leve ao fogo médio para derreter. Em seguida, junte os cubos de cenoura, a cebola, o alho, o salsão e o gengibre. Misture bem. 3. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture e tampe a panela. Deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. 4. A seguir, retire a panela do fogo, adicione o caldo quente com cuidado e misture bem. Acrescente o mel, a folha de louro e leve a panela de volta ao fogo baixo. Deixe cozinhar por mais 10 minutos, até que a sopa esteja pronta. 5. Retire a folha de louro com a ajuda de uma colher. Com cuidado, transfira a sopa para um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Depois, passe a mistura por uma peneira fina, colocando a sopa de volta na panela. Sirva quente.


PRATO PRINCIPAL (2 opções)

1º - Massa Verde Talharin com Vinagrete de tomate fresco, mussarela de búfala ( ou queijo de cabra) e manjericão roxo.
*Essa é super fácil mas saborosíssima. Prepare um vinagrete com três tomates não muito maduros, 150gr de muzzarela de búfala ou de queijo de cabra picadinhos, 1 xícara de azeite extra virgem, sal, pimenta do reino moída na hora. Misture tudo e reserve. Cozinhe um pacote de talharim verde (de espinafre, fácil de achar). Deixe al dente e coe. Sirva o macarrão cozido no prato, regue com o vinagrete e rasgue folhas de manjericão roxo por cima. Fica sensacional !!

2º - Salmão assado com cogumelos, alho poró e alcaparras e purê de mandioquinha

* Compre um filézão de salmão bem bonito. Tempere com sal grosso e pimenta branca. Disponha numa assadeira com papel manteiga no fundo e untada com azeite. Disponha o filé e jogue por cima alcaparras, cogumelos, (pode ser o qual você quiser, shimeji, shitake, paris, etc) e alho poró (só a parte branca cortada em rodelinhas). Regue com azeite e algumas gotas de limão siciliano. Não há quantidades específicas para esta receita, tudo vai do gosto da pessoa. Cubra com papel alumínio e leve assar até o salmão estar no ponto. O ponto dele é quando ele lasca. Sirva imediatamente. O Purê: Cozinhe a mandioquinha mas não deixe ela amolecer demais. Coe, esprema-a ainda quente e volte ela ao fogo para secar bem. Junte um pouco de leite quente até dar o ponto desejado. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire do fogo e acrescente manteiga e duas colheres de creme de leite (que dará cremosidade ao purê). Mexa bem e sirva com o salmão. É uma combinação perfeita!!

SOBREMESA

- Merengada de frutas vermelhas com creme e chocolate.
* Frutas vermelhas usadas: Morangos, amoras, framboesas e cerejas frescas. Faça assim, Esmague metade das frutas vermelhas que você conseguir com um pouco de açúcar, algumas gotas de baunilha, 1 colher de sopa de açucar de confeiteiro e duas colheres de um champagne (ou espumante, ou se não tiver, não tem problema). A parte, bata um pouco de creme de leite fresco com açúcar até engrossar um pouco. Monte num potinho transparente da seguinte maneira: um pouquinho do creme de leite batido, um pouco das frutas amassadas com os açúcares, algumas frutas inteiras, um pouco de mini suspiros (que você acha em qualquer doceira) e regue com chocolate meio amargo derretido. Fica interessante você montar até a parte dos suspiros e levar uns 30 minutos à geladeira, menos o chocolate. Ai, ao tirar da geladeira coloque imediatamente o chocolate derretido. A sensação do contraste do geladinho das frutas e o quente do chocolate é incrível!!






BEBIDAS

Particularmente eu acho bebida uma coisa muito pessoal. Pois sei que tem gente que prefere mil vezes um suco ou refrigerante ao vinho ou champagne. É obviu que um bom vinho ou um espumante de qualidade deixam a noite de qualquer um mais especial e saborosa, mas não se prenda a isso. Se você é cocacolotra, ou ama uma loira gelada, ou mesmo um Tang da mamãe, não se sinta incomodado. O importante e ser feliz e se sentir bem fazendo do jeito que melhor lhe convém. Mesmo assim, aconselho a compra de um bom vinho (hoje em dia achamos vinhos de alta qualidade por um bom preço) para os momentos de mais intimidade, ou antes de uma dança de rostinho coladinho. É realmente muito bom!!
------------------------------------------------------------------------------------------
Bem meninas, o post ficou longo, mas fiz com o maior amor e carinho para vocês!! Realmente espero que tenham gostado e mais ainda, que façam, nem que seja uma das receitas. E depois me contem como foi!! Só pra fiinalizar, fui lá na gravação hoje!! Muito lindo o lugar, muito verde, lagos. Gravei externa, numa varandona de madeira, com forno a lenha, cavalos, moda de viola tocando de fundo. Tremi na hora de colocar os ingredientes na tigela e até esqueci de por o sal na escarola. rsrsrsrs. Mas o apresentador foi super gente fina e me deixou a vontade. Deu tudo certo e amei a experiência. A moça da produção ficou de me avisar o dia que irá passar na tv ai aviso vocês. Bom, vou ficando por aqui hoje pois escrevi demais. Deixo umas fotinhos lá da gravação a até amanhã!!


O Lugar lindo que gravei e eu toda toda, me concentrando nos preparativos!!

10 comentários:

Anônimo disse...

que bacana as dicas Carol, adorei a do salmão, mas tá tão frio aqui que uma massa ou até uma foundue vai bem,as músicas tenho a maioria já gravadas, dos filmes ainda não vi Sem Reservas,os demais são sem comentários de lindos...rs...
Carol, que canal que é esse programa,passa na Net? vai pro youtube? rs....não queria perder essa sua estréia na tv, parabéns, hein, logo logo vai aparecer na Ana Maria :)
beijos

Anônimo disse...

Menina, com tantas dicas, é impossivel o dia não ser realmente romantico...
Amei as dicas...
Bjks

Nereime disse...

Que lugar maravilhoso esse da gravação...o cardápio saiu perfeito e romântico!!!
bjs

Marcia disse...

Oi, Carol! Tudo bom? Como foi a gravação? Adorei TODAS as dicas que vc deu... Comprei um robalo para fazer recheado como vc ensinou no post de peixes. Obrigada por nos ajudar a ter idéias de como ter uma noite ainda mais maravilhosa! Bj

Beatriz Belliard disse...

o cardapio esta 10 ! bj

Vivian disse...

hum, otimas dicas!!!
bjos

edinha disse...

Isto é um menu para ninguém pôr defeitos :)
Só coisas boas e deliciosas e isto para não falar nos preparativos para uma noite de sonho :)
Adorei tudo
Beijinho

Fay van Gelder disse...

Nota 10 querida :)

Bjo

Mari disse...

Amei o post! Voltarei aqui sempre. Beijos.

Adriana disse...

Adorei passar por aqui tudo muito lindo,com detalhes que fazem pensar em voltar sempre!Boa semana!