03/07/2008

CHEIROS

Há tempos estou para escrever sobre este assunto. Os Cheiros. Cheiros são bons demais. Essa minha vontade veio de outro dia, passando numa rua qualquer, trabalhando, senti um cheiro que me fez lembrar certa época do meu passado. Não era cheiro nenhum e´pecífico, que não lembrava nenhum alimento, ou coisa alguma, mas sim, um cheiro que me lembrou nitidamente cenas do meu passado, cenas de um dia, com pessoas especiais e que me fez sentir muito bem. Não lembro exatamente do que me lembrei pois faz tempo, mas isso é um fato que vive acontecendo comigo. Sinto cheiros e lembro de coisas ou de pessoas. Já senti cheiro que lembrava o café com leite da minha vó, , cheiro que lembrava uma viagem, cheiro que lembrava a 1º escolinha que estudei quando não tinha nem dois anos, um perfume que lembrava alguem especial. E acho essas coisas sensacionais pois são fatos que ocorreram ha tempos mas ficam para sempre gravados em nossa memória pois basta 1 simples cheiro para lembrarmos do passado. Pode ser coisa triste ou coisa alegre, o fato é que elas estão lá, na nossa mente, guardadas no nosso cofre sentimental.
E são essas pequenas coisas que tornam a vida algo especial, um presente de Deus!!

Quem nunca foi alvo das lembranças sentindo cheiros??


Novidades::::: Fui hoje conversar com a Clô Dimet e vou começar o estágio na segunda feira!!! Nossa, não vejo a hora, estou muito feliz e espero que de tudo certo!! Vai ser rápido, um mês só mas vai ser muuito enriquecedor. Torçam por mim amigas!! Hoje não vou postar receitas mas sábado volto com receitas, fotos e muito mais!! Beijos minhas queridas e queridos!!!

BOA SEXTA FEIRA!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Carol
Passei por cá para saber novidades e ao saber do teu estágio espero que dê certo. Mesmo a culinária não sendo a minha área, adorava ter aulas e aprender mais. E estagiar um mês assim num sítio deve ser espectacular. Boa Sorte amiga. Depois vai contando como está a decorrer a experiência.
beijos

Nereime disse...

Parabéns pelo estágio, será uma experiência muito rica!!!
bjs

Anônimo disse...

Aqui em Portugal temos um provérbio que diz: "Não há como um perfume para recordar um passado".
E ste seu post fez-me recordar o perfume da minha Mãe quando eu era pequenita. Hoje ela tem 93 anos e eu 65...Esse perfume já não existe. Era o Mirage da Atkinsons.
Não pode imaginar as sensações que o seu post despertou!
Obrigada. Bjs. Bombom