14/09/2008

E hoje a brincadeira é......

Ola pessoal!! Mais um desafio feito!! A Nana do Manga com pimenta (blog ao lado) me desafiou com essa delicia de relembrar uma receita que tivesse marcado minha infância. Confesso que foi muuuito difícil me decidir pela receita pois lembro de tanta comida de quando era criança, mas enfim, eu escolhi a dedo. Veja só as regras deste desafio:

Albúm de figurinha - Colocar o selinho na postagem.
Hora do Recreio - Conte qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância.
Brincando de Casinha, ou melhor, de Cozinha - Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
Passa passa 3 vezes - Escolha 3 blogs e desafie para brincar.
Telefone sem fio - Informar para os blogs escolhidos o desafio que mais parece uma brincadeira.

♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥ ღ♥

"Pois é. Eu tenho tantas lembranças da minha infância....Eu fui uma criança tranquila até meus 7, 8 anos. Comecei dar um pouco de trabalho pra minha mãe quando fui entrando na adolescência, ou melhor, na aborrecência!! Eu tinha muitas amigas e eu era aquela que as coisas aconteciam sempre na minha casa. Se tinha trabalho de escola a fazer, lá ia o grupo inteiro pra minha casa. Se precisa comprar as coisas pro trabalho, eu ia e comprava tudo, se o pai tinha que pegar umas 20 meninas e meninos pra levarem algum lugar, eu já logo enfiava meu pai na fita pra não perder o passeio, e vocês nem imaginam como meus pais ficavam HIPER MEGA ULTRA FELIZES com essa minha mania. rsrsrs. Era cômico!! Talves por isso, a brincadeira que mais me recordo da minha infância, era quando minha amigas vinham pra casa e a gente brincava de filmar coisas com a filmadora do meu pai, sem permissão é claro, e usando, a maioria das vezes, coisas da minha mãe. Tipo, fazíamos desfiles, com as roupas e maquiagem da minha mãe, filmávamos receitas (olha só a culinária já peralta no sangue) na cozinha da minha mãe com as comidas de casa, fazíamos mega shows de rock tendo como palco a cama da minha mãe e até jantares românticos fazíamos na casa de minha vó, até ela entrava na dança. Nos trancávamos na cozinha e enchiamos a mesa de coisas de comer, a gente abria lata de atum, de palmito, molho várias coisas e punhamos as toalhas de renda dela com os castiçais de prata e ai chamávamos a família pra jantar. Hahahaha!! Minha vó ficava louca, até porque quem arrumava tudo depois era ela.
Bom, é tanta coisa que ficaria escrevendo até amanhã. E no meio de tudo isso, lembro de uma comida simples que minha avó fazia (e faz até hoje) que eu amava e que as vezes firava até motivo de encrenca na mesa com meus primos que é o BIFE A MILANESA. A encrenca se dava porque os bifes da minha avó até hoje são divinos, molinhos de tudo por dentro com aquela casquinha hiper crocante e ai eu e meus primos brigávamos para ver quem pegava os maiores e comia mais. Olha só, cada uma. Então a receita será ele, o BIFFE A MILANESA.


BIFE A MILANESA

Ingredientes:
1 kg de carne para bife cortada em bifes não muito finos (patinho, coxão mole, filé mignom)

Tempero:
Vinho tinto, alho batidinho, um fio de óleo, sal, pimenta do reino branca, um pouquinho de mostarda, cebola batidinha. Não tem quantidade definida porque vai do gosto de cada um.

Milanesa:
Ovos batidos com um pouco de quijo ralado e orégano (queijo de pacotinho), farinha de trigo e farinha de rosca.

Óleo para fritura.

Faz assim: Tire todas as gordurinhas extras da carne e se ela não veio passada na máquina do açogue, bata ela com o martelo de carne. Tempere com os ingredientes acima ou a gosto. Ponha os bifes num saco de congelas com o tempero e feche bem para que marine por uns 15 minutos. Bata os ovos com o queijo ralado e o orégano (que é só um pouquinho). Empane os bifes primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e depois na farinha de rosca. Aqueça bem o óleo numa quantidade suficiente para que cubra os bifes. Vá fritando de dois em dois numa frigideira grande para que não grude. Vá escorrendo em papel absorvente. Lá em casa a gente costumava comer com arroz de forno e maionese. Deliciem-se!!



Agora, como manda a brincadeira, escolho três amiguinhas, então, quem quer brincar põe o dedo aqui que já vai fe...fe......fe....fechar!!!

Jo

Mari

Histórias na cozinha

Agora é com vocês girls....Beijos a abraços a todas!!!

8 comentários:

maria costa disse...

Carol, este fim de semana fiz a receita combinada!! Adorei, muito bom. E você conseguiu tudo direitinho? Temos que avisar o pessoal do intercambio das nossas receitas escolhidas, queres que mande um mail?
beijos e boa semana de trabalho

Inspirações da Jô disse...

Querida Carol,
Sabe que adorei essa brincadeira?
É bem diferente e original de tudo que já vi, e com certeza aceito com o maior prazer a brincadeira, pois relembrar a infância é muito gostoso!!!!
Assim que eu tiver um tempinho vou passá-la adiante!!!
Mais uma vez obrigada pelo carinho, amei de verdade!!!!
Beijos e uma maravilhosa semana pra vc!!!!

Nana disse...

Carol,

tu é muitoooo fofa hahahahaha
Adorei a sua história, em casa tb amavamos, mas evitamos pq o "tarado" por comida era meu pai kkkk e depois que casou começou a ter uma pancinha.
kkkkk
Minha avó tb dava comida para nós crua, principalmente grão, para brincar nas panelinhas de plastico.
Minha mãe deixava eu fazer com terra, folhas e minhocas.
Sim, vivia caçando minhocas e cozinhando elas na panelinha.
Falava pro meu irmão e meu tio que era macarronada hahaha
Bjs e obrigada por participar.

Nana disse...

Te mandei um email.
bjs

Nani disse...

É tão bom recordar a nossa infância, deliciosos esses bifinhos, bjs

Bárbara disse...

Mto bom poder saber um pouco mais de vc...
Eu tb amava brincar com as coisas da minha mãe, heehhe
Bjks

Mundo de Alice disse...

Que linda brincadeira!!!
bifinhos tem um saor de infância
bjs

Nela disse...

Olá Carol. Passa no meu blog, tenho um mimo para ti.Beijinhos, até breve