27/09/2008

ÓOOO Dúvida Cruel!!!

Oi Pessoal!! Que sumida né!! Agora com essas aulas, tanta coisa acontecendo, fico sem tempo, menos do que antes!! A vida é engraçada. Quando você está desesperada atras de algo, nada aparece, nada funciona. Foi só eu consegui a vaga para dar as aulas, minha chef Carole Crema me fez uma proposta de trabalho incrível. Para trabalhar na administração das compras da La Vie en Dulce. Um emprego bacanérrimo, onde terei a possibilidade de migrar com o tempo para diversas áreas lá na empresa. E registrado, oque mais queria. E agora, estou num mato sem cachorro!!! Estou dando aulas ha apensas duas semanas, num emprego que a diretora da minha escola que me colocou lá, e agora chego e digo que achei algo melhor e vou sair. Gente, estou tão angustiada, não sei oque fazer!!! Estou pensando muito!! Rezem por mim amadas, para que Deus me ajude a tomar a decisão correta sem magoar ninguem!!
Pois bem. Estava devendo alguns post. O primeiro, são dois mimos que ganhei das queridas Sandreane e Nela. O Dardos, que já havia ganho, foi a fofa Sandreane que me ofereceu e o Blog de ouro, foi da lindinha Nela, que está sempre por aqui me prestigiando!! Meninas, desculpem a demora mas é claro que não esqueceria de mostra-los aqui!! Obrigada, amei demais, os dois!! Como sempre, nunca escolho blogs para repassar meus mimos, repasso-os a todas as pessoas que aqui passam e deixam seus recados!! Amadas, é de vocês!! Obrigada pelo carinho meninas!!

Selinho da Sandreane!! Selinho da Nela!!
________________________________________________________

Outra coisa que não contei a vocês foi o começo de minhas aulas. Meninas, estava assustadíssima no primeiro dia, mas a Bete foi comigo e me ajudou. Dou aula de segunda e quarta. Quatro aulas por dia, Segunda, as crianças maiores e quarta as menores. A aula que dou segunda é a mesma que dou Quarta pois são todas crianças diferentes. Ou seja, dou 8 vezes a mesma aula. Impossível não se decorar uma receita assim né!! rsrsrsrs!!. A turma de segunda feira é mais maneira e calma que a de quarta, os menores são terríveis, tem horas que parece que minhas cordas vocais vão saltar da boca de tanto que tenho que falar alto para eles me ouvirem pois eles não param de falar e gritar um segundo. Gente, é uma coisa de louco!! Mas até que estou me adaptando bem. Tenho que aprender a controlar melhor eles mas isso vem aos poucos. O lugar para dar aula é muito bom, grande, espaçoso e tem tudo que preciso, quando não tem, basta solicitar que eles compram!! Bom, estou só no começo (agora não sei mais se continuarei), mas aos poucos vou ficar craque em controlar as ferinhas. Confiram as fotos das duas primeiras aulas!!


Esta é a minha parte da cozinha, minha sala de aula. Aquele fogão naquela ilha é minha lousa!!

Aquela é a parte da cozinha da cozinheira oficial da escola, a Dora, um doce de criatura mas que quando fica brava, sai de baixo!!


Essa é uma das turminha (da pesada!!) das aulas. Esta foi a primeira aula, de sanduiche americano com ovos mexidos!! Eles comem muito!!

Essa já foi a segunda aula, de mini-hamburguers de forno com queijo e molho de tomate. Ai é outra turma com a mão na massa!!

Eles esperando eu dizer: Atacar!!! Lá no centro, os hamburguinhos prontos!!
______________________________________________________________
Logo depois do aniversário da Bia, minha prima me liga e me pergunta se faço docinhos para fora, porque os da Bia ficaram ótimos e ela gostaria que eu fizesse os do aniversário do filho dela, meu priminho, o victor. Falei que nunca havia feito mas é claro que faria para ela. Ai, o pedido foi de 400 docinhos, 100 de cada: Brigadeiro, Beijinho, Bicho-de-pé e Paçoquita. Achei que seria difícil, mas minha linda avó me ajudou e fiz as massas todas uma noite e no dia seguinte minha vovó me ajudou a enrolar e antes do almoço estavam todos prontos. Ficaram lindos. Ai, olha só a foto deles!!

Minha primeira encomenda de docinhos: 400. olha só, que fofos!! Ficaram ótimos!!
____________________________________________________________
Bom, estou no módulo confeitaria lá no curos. Quinta-feira agora, tive uma aula de bolos, deliciosos. A aula foi incrivel para aprender e para comer. Mas eu, estagiária sofredora, quase morri para arumar aquela escola com aqueles chocolates duros e grudados ao final da aula, e era cheiro de ovos, merengue no chão, chocolate grudado, um luxo só de bagunça. Mas, tudo na vida tem seu preço né!! rsrsrs. Este abaixo é um dos bolos que fizemos. olha só o meu como ficou...dos céus!! rsrsrs!!


_________________________________________________________________
MASSA DE NOZES
Rendimento: 1Kilo e 500 g aproximadamente
Ingredientes: 14 claras, 14 gemas, 270g de açúcar, 500g farinha de nozes, 90g farinha de rosca.

Use: 3 formas redondas de fundo removível de aproximadamente 20 cm de diametro.
Faz Assim: Bata as claras em neve. Quando estiverem bem firmes adicione as gemas, uma a uma, ainda batendo com a batedeira. Adicione o açúcar aos poucos. Retire a mistura da batedeira e incorpore a mistura das nozes com a farinha de rosca, delicadamente. Unte as assadeiras com manteiga, forre com papel manteiga somente o fundo e novamente unte com manteiga por cima do papel manteiga e polvilhe farinha de trigo. Divida a massa nas 3 formas e asse em forno pré-aquecido a 180°C até que a massa fique firme e seca.
1° Recheio: DULCE DE LECHE (de bem casado)
Ingredientes: 1 lata de leite condensado cozido - cor clara, 200g de leite condensado, 14 g de farinha de trigo.
Faz Assim: Cozinhe a lata de leite condensado em panela de pressão por 40 minutos (a partir do momento em que se liga o fogo). Espere esfriar e misture as 200g de leite condensado puro e a farinha de trigo. Em panela, cozinhe mais um pouco mexendo sempre até que a mistura solte das laterais da panela.
2° Recheio: BABA DE MOÇA

Ingradientes:1 xícara (chá) de água, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha, 5 gemas (ovo caipira) peneiradas, 5 gemas (ovo de granja) peneiradas, 1/2 xícara (chá) de leite de coco.
Faz Assim: Numa panela em fogo médio, coloque água e açúcar. Deixe ferver até formar uma calda em ponto de fio. Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de frio, acrescente essência de baunilha, 5 gemas (ovo caipira) peneiradas, 5 gemas (ovo de granja) peneiradas e leite de coco.
Misture bem e pronto. Meia receita recheia o bolo acima tranquilamente!!
CALDA PARA REGAR O BOLO
Rendimento: 1 litro e 500ml aproximadamente.
Ingredientes: 1 litro de água, 450g de açúcar.
Para aromatizar (opcional): canela em rama, casca de laranja, cravo, licor, rum.
Faz Assim: Ferva os ingredientes por 1 minuto.
- O resto é com vocês. Recheei meu bolo de nozes com baba de moça e dulce de leche. Esse pretinho no meio do recheio foi um pouco de ganache de leite que sobrou da aula e eu não queria desperdiçar (eu nem queria por sabe!!). Cobri com pasta americana só porque acho lindo mas para comer, ela é horrível, na minha opinião. Tem gente de gosta mas eu não. Agora, a nível de decoração, acho a mais legal!!! Olha só que tentação!!



4 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga,
olha eu aqui!
hehehe
Adorei tudo!
Conversa direitinho com as duas, vc consegue!
Bjs

inspirações da Jô disse...

Olá Carol!!!!
Esse bolo é mesmo uma perdição, esses docinhos, hummmmmmm!!!!É uma tortura ficar olhando essas maravilhas!!!!
Agora, quanto à sua decisão não se angustie mas fique tranquila, tudo vai dar certo!!!!Se vc mesma disse que é uma proposta incrível, não se apavore se alegre, e pense em tudo que este novo emprego vai lhe proporcionar; estabilidade, o futuro dos seus filhos, enfim a sua realização profissional e até mesmo pessoal!!!!!
A diretora de sua escola há de entender!!!!
Afinal , todo ser humano busca em seus objetivos, sua realização!!!!
Muita sorte e muito sucesso no seu novo emprego!!!!Estarei torcendo por vc!!!!

Anônimo disse...

Oi Carol, fiquei babando com tudo que vi aqui:docinhos,bolo,
mini-hamburgueres...rs...
quanto a proposta de emprego, acho que conversando com sua diretora, ela vai entender que é melhor pra vc e vai te apoiar,vc. vai ver! vai dar tudo certo...boa sorte!
beijos e bom domingo

Carla disse...

Olá Carol!!
Tanta aventura! Boa sorte para o emprego, vai correr tudo bem =)
Que delícia de bolo!

bjs, tenha uma boa semana!