22/10/2008

O MEU CAMARÃO NA MORANGA

Ando com a cabeça no mundo da lua. Escrevi o post do CEASA e nem postei as fotos. Doidona. Mas antes tarde doque nunca. Aproveitando, hoje fiz a GRANDE moranga que comprei com GRANDES camarões. Hahaha. Na verdade é uma mini moranga e fiz um mini camarão na moranga, como era meu primeiro, tem que vir o teste antes, mas acho que passei e com palavras da família, com louvor!!! Algumas de minhas receitas não tem medidas porque meus testes nunca meço nada. Faço de olho, do jeito que acho que ficará bom. Sei que tem gente que não gosta de receita assim, mas agora que adiquiri minha ultra mega balança digital de precisão, prometo que vou pesar e medir todos os ingredientes daqui pra frente. Grande beijo!!


MEU CAMARÃO NA MORANGA


Ingredientes: 1 moranga pequenina,1 bisnaga de Catupiry, óleo para untar a moranga, 1 bandejinha de camarões limpos médios, 2tomates não muito maduros sem pele picadinho, 1/2 cebola roxa bem picadinha, azeite, vinho branco, 2 caixinhas de creme de leite, salsinha picada, sal, páprika doce, tabasco, uns 5 camarões grande para enfeitar por fora inteiros.


Fiz Assim: Lavei bem a moranguinha e tirei o topo. Tirei toda semente e as fibras de dentro. Untei ela por fora com óleo, embrulhei com papel alumínio e levei assar até que sua polpa estivesse bem macia. Enquanto assava, fiz o camarão. Aqueci um tanto de azeite numa wok e refoquei a cebola. Passei os camarões rapidamente por água fervente e juntei a cebola pra refogar também. Logo juntei o tomate, um calice de vinho branco, o sal, a páprika e deixei refogar uns 5 minutos, não pode muito senão o camarão fica borrachudo. Por ultimo acrescentei o creme de leite e a salsinha picada. peguei a moranguinha, e passei dentro dela, pelas paredes, um pouco do catupiry. Coloquei metade do camarão, uma camada de catupiry e a outra metade do camarão. Polvilhei parmesão ralado e levei ao forno apenas para gratinar. Enquanto gratinava, preparei os camarões da finalização. Passei eles pela água fervente uns 30 segundos inteiros. Aqueci azeite e coloquei os camarões paradar uma fritada. Temperei com sal, um pouco de páprika e um pouco de alho fritinho, aqueles que vende pronto no mercado. Deixei ele ficar bem fritinho e reservei. Tirei a moranguinha do forno, coloquei os camarões por cima pra enfeitar e servi com arroz branco e salada de agrião....hummmm, ficou chato demais!!!

15 comentários:

Eli disse...

Nossa ficou realmente um luxo sua abóbora!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Mari disse...

Carol querida, que luxo!
Fiz camarão na moranga em casa, no aniversário do Marcelo... esse prato é tudibom né flor???
Beijãoooooooo

Marcia disse...

Ficou um luxo mesmo, concordo>
bj

Luciana Macêdo disse...

Camarão é muito bom não é mesmo, e podemos fazer de tantas maneiras, cada uma melhor que a outra. Esta receita é divina, já faz um tempo que não faço, ótima lembrança.
Bjs!

Luciana Macêdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Odete disse...

Que delicia! Faz tanto tempo que nao como. Mas agora aqui eh epoca das aboboras, quem sabe me animo.

Beijos

Vivian disse...

que fofa que ficou !!!
bjks

Marizé disse...

De tanto ouvir falar deste prato, a minha curiosidade em provar é cada vez maior.

A apresentação está tão linda que só agrava a vontade :-)

Bj

Nela disse...

Amiga Tb fiquei curiosa pois nunca comi. Parece-me mt bom. Bjs grds

Marcia Gullo Tiberio disse...

Bom dia querida, eu deixei um selinho pra voce la no Blog da Gullo, passa la pra pegar, ta bom???
bejus.

Os Olhos de Alice disse...

Carol que coisa de louco!!!
está maravilhoso este camarão na moranga
eu amo este prato
bjs

Carla disse...

Delícia e com uma linda apresentação!

bjs

edinha disse...

Uma maravilha de receita
Beijinho

ameixa seca disse...

As morangas são tão lindinhas :) Muito fofa esta tua com camarões (adorooo) :)
Bom fim de semana!

Unknown disse...

Ficou lindo o banner!!
Amei
Menina, estou cheirando macaron hahaha
bjs