26/02/2009

Assadinho Gratinado de Legumes e Atum

Ola girls!!! Muito, muito feliz. Na verdade radiante de felicidade. Surgiu um baita, mas um baita de uma oportunidade para mim, única e que se Deus quiser der certo, vai alavancar minha carreira de um jeito extraordinário!! Mas não quero falar nada agora, primeiro quero ter certeza absoluta da coisa. Não que eu seja supersticiosa, mas além das pessoas que torcem pela nossa felicidade e sucesso sei que existem aquelas que torcem pela nossa derrota então prefiro ficar quieta por enquanto. Só peço as minhas amigas "de verdade" mesmo que virtualmente que rezem por mim e por esse empreendimento!!! Obrigada meninas!!
Amiguinhas, vocês conhecem a Palmirinha? Creio eu que sim. A famosa senhora da record que dá receitas a tarde. Minha avó é fã incondicional da Palmirinha e ve TODOS OS DIAS o programa dela e anota as receitas. Ela até conversa com a Palmirinha dando pitacos nos pratos como se ela estivesse ouvindo, acho um barato!! São receitas simples e práticas e apesar de eu saber que muita gente detesta a Palmirinha, eu não tenho nada contra ela e acho que ela até tem umas receitas saborosas. Ela foi uma pessoa batalhadora que sofreu muito na mão do marido e teve que batalhar demais pra ter o seu programa na TV por isso sendo ela pentelha ou não, temos que respeita-la. Outro dia ela deu um assadinho de batatas, brócolis e atum com molinho branco gratinado e minha avó ficou babando. E sempre que vejo que minha avó gosta muito de uma receita que viu na tv, corro fazer pra ela pra matar suas lombrigas. Mas já era tarde e não tinha o brócolis e apenas 2 batatas na cesta, logo, fiz umas pequenas substituições e adaptações mas que deram super certo e ficou uma comidinha pro final de noite deliciosa!! Recomendo.


Assadinho Gratinado de Legumes e Atum
Para 4 pessoas


Ingredientes: 2 batatas grandes, 1 abobrinha grande, 3 mandioquinhas, 1 lata de atum, 1/2 xícara de cebolinha picada, 1 colher de sopa de manteiga, 1/2 cebola picadinha, 500ml de leite, 1 colher de sobremesa de farinha de trigo, 2 colher de sopa de requeijão, sal, pimenta do reino, nóz moscada, 100gr de queijo parmesão ralado grosso.

Faz Assim: Pique as batatas e as mandioquinhas em cubos (os cubos da mandioquinha o dobro de tamanho dos da batata pois cozinha mais rápido). Pique a abobrinha em cubos também. Leve a mandioquinha e a batata cozinhar até ficarem macias porém firmes. quando faltar uns 5 minutos para tirar as batatas e as mandioquinhas do fogo, acrescente a abobrinha para que cozinhe nestes 5 últimos minutos ( a abobrinha cozinha rápido e ela tem que ficar com uma textura mais firme). Escorra tudo e coloque num refratário. Reserve. Enquanto está cozinhando os legumes, vá fazendo o molho branco. Derreta a manteiga e frite a cebola. Junte o leite e a farinha e deixe cozinhar um pouco. Tempere com sal, pimenta e nóz moscada. Antes de desligar acrescente o requeijão e misture bem. Prove o tempero e corrija se necessário. Pegue o refratário onde colocou os legumes e salpique a cebolinha sobre eles. Coloque o atum espalhadinho sobre eles também. Cubra com o molho branco e polvilhe o queijo ralado. Leve ao frono pré-aquecido apenas até gratinar. Sirva como uma saladinha verde.

7 comentários:

Emília disse...

Oi Carol, eu gosto das receitas da Palmirinha, e essa é muito boa! Sua vó deve ter adorado!
Menina, boa sorte!!! Com certeza vai tudo correr bem!!!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Não conheço a Palmirinha, mas o prato ficou muito bom :)

Laurinha disse...

Carol, boa sorte, linda! Torçapara que aconteça o melhor para você...

Beijinhos com dedos cruzados e estrelinhas de sucesso!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Deu fominha de ver essas comidas kkkkk
Sou nova nessa area meu blog é....
http://mariadopano.blogspot.com/
Se puder deixa um recadinho ficarei feliz beijinhos

Gina disse...

Fui apresentada à Palmirinha no ano passado, em visita a minha mãe, que não perde um programa... Anotei e fiz uma receita dela, que em breve vou postar.
Deve ter ficado bom esse prato.
Se Deus quiser, vai dar certo seu empreendimento.
Bjs.

K disse...

AS NOSSAS AVÒS SÃO MESMO FANTÁSTICAS...
ESTOU RESANDO POR TÍ, TENHO MUITO PRAZER EM VER MULHERES BATALHADORAS, EMPREENDEDORAS E COMPROMETIDAS COM UM TRABALHO DE QUALIDADE, JÁ DEU TUDO CERTO!

Anônimo disse...

Oi, Carol! Tudo de Bom para você. Fico rezando para que tudo dê certo, que você merece! Bjs. Bombom