01/03/2009

Quem disse que Mil Folhas é só doce???

Cheguei!! Fim de semana de arruma-tralhas. Minha filhota, a Bia, é um encanto de menina, mas é bagunceira que só ela. Os armários dela parecem aqueles de dezenho que quando abre cai tudo em cima, sabe?! Pois é, e ai esse final decidi fazer um cata em tudo,tirar o que não está mais em uso e colocar uma ordem no galinheiro. Acabei de acabar!! O mais engraçado é que cada coisinha que vou tirando ela vem atrás -" Olha mãe, meu caderninho!!!!, - " Nossa mãe, meu brilho que eu tava tanto procurando!!!. Ela tem coisa que nem sabe que tem. Espero que ela mude essa mania!!
O Cerejinha está com uma novidade! A partir de hoje, todas as minhas fotos virão como uma logo do blog, nada de mais, eu mesmo fiz um cutecute e vou colocar nas minhas fotos. Acho que fica charmoso além de protejer contra os plágios. Confesso que logo no começo do blog meio tosca ainda publiquei matéria e foto e não coloquei sua respectiva fonte. Acabei repreendida e achei super chato, claro, quem não acharia. Hoje tudo anda em ordem mas resolvi dar uma cara mais autentica ao Cerejinha, espero que gostem.
Hoje fiz um teste que ha muito tempo havia visto numa revista e achei que tinha cara de bom demais. Quando vi minha vó mexendo com os filés do almoço já logo roubei alguns para meu teste. É um Mil Folhas de Filé Mignon com Cogumelos e Molho de Mostarda. Quase apanhei porque fiz só um prato!!!! Mas no fim todo mundo provou e já está cotado um Mega Mil Folhas pra semana que vem. Show de Bola!!!!


Mil Folhas de Fílé Mignon com Cogumelos e Molho de Mostarda (Chef Danio Braga)
(Esta receita é legal de servir empratada, ou seja, individualmente, que é o que dá o charme ao prato. as quantidades da receita são para um prato, portanto, multiplique pelo número de pessoas que irá servir)


Ingredientes: 200g de Filé Mignon cortados em escalopes, 80g de cogumelos sortidos (shitake, shimeji, paris), 60g de mostarda em grãos, 5g de cebola picada, 2g de alho picado, 120ml de caldo de carne, 60ml de creme de leite, 30ml de azeite, sal e pimenta do reino.

Faz Assim: Salgue a carne e reserve. Refogue os cogumelos em alho, cebola e azeite. Acrescente o caldo de carne, a mostarda em grãos e refogue mais um pouco. Acrescente o creme de leite, acerte o tempero com sal e pimenta, misture bem e reserve. Numa grelha ou frigideria bem quente, grelhe rápidamente a carne, ela deve estar dourada por fora e bem rosada por dentro. Emprate: Numa prato bem lindo disponha um pouco do molho de mostarda e cogumelos. Coloque os escalopes um por cima do outro como uma pirâmide intercalando com os cogumelos. Finalize com o restante do molho de cogumelos que deve estar bem quente. Enfeite como quiser.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como o acompanhamento é ao gosto de cada um, que tal uns folhadinhos pequeninos e simples para guarnição? Desagradaria ao Chef? Muito gostosa esta sua receita. Obrigada por partilhar connosco. Bjs. Bombom

Sabrina disse...

Olá, vim conhecer seu blog, gostei muito. Adorei as receitas também, parabéns voltarei sempre.
Bjs

Laurinha disse...

Carol, adorei! mostarda e cogumelos, bom demais! achei o nome intrigante, interessante... :DD

Beijinhos

Lourdes Sabioni disse...

Ficou um charme a assinatura nas fotos! Esse molho arrasou! Já anotei. Bjs

Nela disse...

Olá minha querida Carol! estou mais ou menos bem amiga, com umas dores derivado ao tempo frio que por cá nunca mais acaba, principalmente nos meus pulsos, e a minha querida chef como vai? espero que bem amiga, adorei a receitinha, e vejo que já é de familía, essas mão para tudo o que é bom! adorei querida Chef, como vai sou trabalho? espero que bem amiga. Boa semana e grd beijoquinha amiga.