20/02/2009

Bolinhas de Queijo

Buenas!! Depois da tempestade vem a bonança!!! E graças a Deus esse ditado está fazendo jus a sua existência. Estão aparecendo clientes e serviços e isso é muito bom, só tenho a agradecer a Deus. Mas não vou ficar falando nada agora, só depois que as coisas se concretizarem. Vualá (nossa, que belo francês). Sigo firme na minha dieta e minha vó firma no mazoquismo, ela e seus quitutes. Dia desses veio com uma bolinha de queijo amarelinha e redondinha, cheirosa e quentinha. Ôooo meu pai, assism não há Gisele Bucho que aguente né!! Confesso, cedi a tentação e comi 3 bolinhas. quer dizer, 4. Ahhhhh....5. Tá bom, tá bom, forão 6, quer dizer, 6 e meia porque comi a metade da do Pedro que ele largou. Mas olha, tava bom demais, ai, como é bom comer com gosto. Ficou uma bolinha deliciosa e nem um pouco massenta. Por isso resolvi postar ela aqui.


Bolinhas de Queijo


Ingredientes: 1/2 k de queijo meia cura ralado no ralo fino, 3 ovos, 6 colheres de sopa de polvilho doce, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Faz Assim: Numa tigela misture todos os ingredientes (os ovos ligeiramente batido). Misture tudo muito bem, amasse bem. Faça uma grande bola com a massa e guarde-a coberta com um pano na geladeira por uma hora. Retire da geladeira, faça bolinhas com as mãos, abra-as e recheie-as com um quadradinho de muzzarela (pode ser outro queijo de sua preferência). Frite em óleo quente até ficarem douradinhas. É uma gostosura.

Dica: Faças as bolinhas para sobremesa, recheando-as com pedacinhos de goiabada.

5 comentários:

ameixa seca disse...

Dá pra fazer com polvilho azedo? Adorei :)

edinha disse...

Devem ser uma delícia.
Perguntou-me o que eram grelos ,só consegui encontrar com foto neste endereço
http://es.wikipedia.org/wiki/Grelo
Beijinho

Emília disse...

Só 6 e meio mesmo Carol??? Eu já tinha atacado o prato todo!!rss
As avós são pra isso mesmo...estragar os netos, nem se for a silhueta!rss
Beijinhos e boa sorte com os clientes!!

Unknown disse...

Flor, gostei dessa receita, vai para minha listinha.
Bom carnaval guria.
bjs

risonha disse...

já vou anotar a receita pois o aspecto das bolinhas é um show.