10/02/2009

Butter-Bottle Spaguetthi

Primeiro, uns agradecimentos que estava em falta e me sinto na obrigação de publicar. Não tem nada a ver com o blog nem foi nenhum selinho que ganhei. Acho que quem começa um negócio por conta própria acaba precisando da ajuda de muita gente, ainda mais quando esse negócio é sério e somado a burocracia do nosso governo, as coisas acabam se tornando mais difíceis. E é ai que aparecem anjos na nossa vida que acabam tornando essas dificuldades mais amenas. Primeiro, quero deixar meu agradecimento a Nelise Ometto, uma ceramista de primeira e pessoa encantadora e simpatisíssima que me forneceu algumas peças de cerâmica pra deixar os pratos do La Cucinetta & CO com uma apresentação impecável. A Nelise tem um ateliê lindíssimo na Vila Madalena que vale a pena conhecer. Quem gostar de cerâmica não deixe de dar um pulo lá.




E o segundo agradecimento ao pessoal da Editora Senac, que me enviou 10 exemplares de livros maravilhosos para leitura de teste, e pra ficar mais chic ainda, veio numa eco bag linda!! Galera do Senac, valeu mesmo. Espero conseguir ler meus livros logo e resenhá-los. Parceria é fundamental, obrigada gente!!


Hoje o maridão chegou faminto em casa e a única coisa que havia na geladeira era um macarrão cozido de ontem, sem molho. Perguntei se ele estava a fim de comer um teste gastronomico e ele disse: - Ai, lá vem bomba!!! kkkkkkkk. Fazer oque, marido é sinônimo de cobaia. Fiz uma guarnição bacaninha e que deu super certo.

Butter-Bottle Spaguetthi

Ingredientes: 1 pacote de macarrão spaguetthi, 2 abobrinhas italianas em tiras bem finas, 3 tomates concassé (cubinhos),100g de parmesão ralado grosso, 100gr de azeitonas verdes, 1 1/2 xícara de manteiga de garrafa (se não tiver, pode ser a normal mesmo), 10 folhas de sálvia fresca, sal e pimenta do reino moída na hora.

Faz Assim: Cozinhe o macarrão al dente. Reserve. Numa panela grande derreta a manteiga com uma colher de sopa de óleo para que a manteiga não queime. Junte a sálvia que você deve cortar em tiras com a ponta da faca e apenas no momento de usar, ela oxida muito rápido, e deixe fritar um pouco. Junte a abobrinha e deixe que ela amoleça apenas, uns 3 minutos. Junte o tomate e a azeitona. Tempere com sal e pimenta. Acrescente o parmesão e misture bem. Jogue a massa cozida na panela do molho e misture bem. Sirva imediatamente.



Sobre a Manteiga de Garrafa...
Manteiga amarela semi-líquida vendida em garrafas. Elaborada a partir da gordura do leite levada ao fogo por uma hora, mexendo-a sempre. É produzida com a borra proveniente da nata coletada, ao se separar da manteiga propriamente dita. A manteiga de garrafa é mais pura e forte que as tradicionais. São necessários 50 litros de leite para cada litro de manteiga de garrafa. É um produto que se mantém fluido em temperatura ambiente, mas que endurece na geladeira. É mais durável do que a manteiga comum.
R:Laboriosa, 88 - Vila Madalena
CEP: 05434-060 - SP/SP
Editora Senac
Fonte sobre manteiga de garrafa:

11 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Ai minina, como vc tá chic, né?
Metida com estas cerâmicas e com estes livros...kkkkkkk
Espero sobrar tempo para o blog, afinal é por onde te persigo!!!kkkk
Gostei do spaguetti porque quando tô com pressa ele quebra um galhão. O meu não ficou tão chic mas matou a fome brava!!! Bjs

Silvia Arruda disse...

Humm, deu água na boca. Adoro macarrão e gostei dessa opção com manteiga de garrafa.

ameixa seca disse...

Ficou com muito bom aspecto essa massa :) E que livros fantásticos!!!

Mari disse...

C. Oliver, vc bomba!

Nereime disse...

Que coisa boa ganhar presentes, ainda mais de tão bom gosto!!!
O spaguetti me deu uma fominha...adoro manteiga de garrafa.
bjs

Luciana B. disse...

Oi Carol, a apresentação do macarrão ficou linda :)
Que legal este negócio dos livros, veja se no meio deles tem um Livro dos Pães, é uma tradução recente que o Senac fez de um livro que eu tenho em inglês, ele é simplesmente demais, todas as receitas dão super certo! Beijinhos

K disse...

SABE O QUE É?
É QUE VOCÊ MERECE
PARABÉNS

ESSA COISA DE TESTAR RECEITAS É UM VÍCIO, NÃO POSSO MAIS COM TANTOS LIVROS... ACHO Q VOU SER UMA VELHINHA GORDA!!!
BEIJINHO

Emília disse...

Que legal as parcerias que você está conseguindo! Sem dúvida, um prato bonito faz a diferença na apresentação!
E a pasta ficou uma gostosura, não tinha como a "cobaia" não aprovar!rss
Beijinhos

Ana Powell disse...

Força e positivismo, para a frente é que é caminho.
Até eu gostaria de ser tua cobaia.
Beijinhos

Dani disse...

Que legal! livros são sempre maravilhosos! receber assim então é um mimo chic. Parabéns pela parceria.

Bjs

Raquel Valentini disse...

Sim, muito gostosa, só esqueceram de dizer que a famosa e deliciosa manteiga de garrafa é a mais gordurosa que existe! Tem que ir de muito leve!