25/03/2009

MAROLA CREMOSA

Estou tão curiosa pra saber quem vai ser a felizarda ou o felizardo que vai levar minha cesta recheada de chocolate. O Mais engraçado é que minha filha escolheu dois nomes e até pagou com o dinheirinho dela e todo dia ela passa em frente a cesta e fala. Ai, meu Deus, me ajuda!!! Só quero ver!!
Não sou muito fã de gelatina, eu sempre faço em casa porque meu meu filhote Pedro adora. Mas vendo um livrinho de receitas ontem vi uma que chamou minha atenção pela apresentação. Achei que além de bonita também ficaria gostosa. Fiz e hoje depois do almoço todos aprovaram!! Fácil, rápido e bem bacana pra servir de sobremesa em dias fresquinhos. O nome que dei foi porque olhando pra ela me lembrou um navio em alto mas pra lá e pra cá.....



MAROLA CREMOSA


Ingredientes: 2 caixas de gelatina sabor morango, 1/4 de xíc. de água fervente, 250 ml de leite, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 lata de leite moça, 1 lata de creme de leite, morangos para enfeitar.

Faz Assim: Prepare uma das caixas de gelatina como manda a embalagem. Distribua nos potinhos e leve a geladeira. Para ficar durinha na diagonal como na foto, coloque o potinho inclinado na geladeira, calce com um pano em baixo para segurar o potinho inclinado. Faça o creme: Dissolva o outro pacotinho de gelatina na água fervente. Coloque numa panelinha o leite, o leite condensado e o amido de milho e leve ao fogo brando até engrossar. Tire do fogo, deixe esfriar e junte a gelatina dissolvida e o creme de leite. Mexa bem e encha a outra metade dos potinhos que já estão com a gelatina endurecida. Decore com morangos.

PS* Coloquei na água da primeira gelatina que fiz, umas folinhas de melissa pra aromatizar a gelatina, por isso as minhas estão enfeitadas com folinhas de melissa.

PS2* Se quiser que o creme de cima fique branquinho, substitua a 2° gelatina de morango por uma incolor e sem sabor.

16 comentários:

Sarinha disse...

Carol, faço mto essa gelatina!!! Eu adoro!!!
Ficou lindo tortinho no potinho! rs
Bjos, Sarinha

ameixa seca disse...

Eu não gosto de gelatinha mas esta ficou bem bonita :)

Marlene disse...

Carol eu adoro essa receitinha e faço com todos os sabores para variar. Tá lindo o jeito que você decorou nos potinhos. Carol eu adoro receitas com gelatina pelo colorido e facilidade e agrada mesmo muito as criaças, as grandes e as pequenas rsrs!
beijos

Neyma disse...

Carol querida,
Isso não é só uma gelatina, é uma obra de arte! Adorei a ideia!
Beijinhos

Marcia Gullo disse...

Coisa de Chef mesmo, né, se preocupar com a apresentação. Eu teria feito essa sobremesa toda reta, hahahahaha. fiou lindo.

Bejinhos e inté.

Gina disse...

Nada como um toque de criatividade numa receita simples, não é?
Beijos

EU MULHER disse...

Carol, sua gelatina ficou linda e muito criativa.

Sou viciada em gelatina, só não tenho muita paciência para fazer muita coisa, porque quando coloco na geladeira já quero logo comer, rsrsrs.

Beijão

Valeria disse...

Carol ,Achei linda a cor da sua gelatina de morango super criativa.Deve ter ficado uma delicia tb!!
Bjs
Valeria
htttp://paposdeanjo.blogspot.com

Bia Belliard disse...

que linda apresentaçao !! bjinhos

Isabelocas disse...

Fica uma sobremesa com uma excelente apresentação.
Adorei.
Bjos

Cariño disse...

Qué ricas teñen que estar!!! Unhas fotos moy boas, axudan a comer polos ollos. Un saludiño.

Emília disse...

Ficou muito bonita! Da até para fazer com duas cores!
Beijinhos

Tânia Saj disse...

Adorei a apresentação em diagonal! Ficou linda!
Bjs

Barbara Bastos disse...

Que delícia!!
Acabei de conhecer seu blog e já estou encantada!!!!
Faz muito bem aos olhos e principalmente à barriga.
Tb tenho um blog!
Desde já te convido a conhcê-lo.
http://ideiasdebarbra.blogspot.com

bjs

Cucchiaio pieno disse...

Amei esta receita, além de bela. Parabéns pelo belo e criativo blog.

Ana Powell disse...

Olá Carol
Ficou uma sobremesa linda e saborosa de certeza.
Excelente x