19/03/2009

MUFFIN NAPOLITANO

Ola meminas!! Estava louca para estrear minhas forminhas de muffin e sai em busca de uma receita fácil e prática. Achei essa no site Panelinha (aqui) e adorei!! Fiz algumas adaptações e ficou ótimo. Por incrível que pareça até minha filha comeu, ela que é toda enjoada. Achei uma receita bem prática que dápra colocar vários legumes "muquiados" para os filhotes que são chatos para comer. Ana, taí mais uma receitinha que dá pra fazer com o Enzo!!

Muffins Napolitano

Ingredientes: 1/2 xícara de leite, 4 colheres de sopa de manteiga, 2 ovos, 1/2 xícara de aveia em flocos finos, 1 xícara de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó, 1 colher de sopa de açúcar, 1 tomate em cubinhos, 1 ramo de manjericão (folhas picadinhas), 1/2 xícara de queijo provolone em cubinhos.

Faz Assim: Pré-aqueça o forno a 180°C. Se usar forminhas de alumínio unte com manteiga e farinha, se for de silicone não precisa. Numa panelinha ferva o leite com o manjericão. Tire do fogo, junte a manteiga e mexa até que ela toda derreta. Acrescente os ovos e mexa bem. Numa tigela grande peneire os ingredientes secos, misture e faça um buraco no meio. Jogue a mistura de leite e misture bem. Junte o tomate e o quijo e agregue tudo. Coloque nas forminhas deixando um dedo de sobra na borda. Asse por 25 minutos ou até que estejam assados. Sirva quente!!




12 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro muffin salgado :)

Martuxa disse...

Esses muffins com o provolone devem ser uma maravilha :)

Lourdes Sabioni disse...

Ficaram lindinhos seus Muffins! Hoje, 20/03, pude ir a outro municipio e consegui depositar a rifa na conta de seu maridoco. Agora é só cruzar os dedos! Bjs

Nana disse...

Carol, gostei da receita amiga!
Imagina com tomate seco! ai ai
bjs

Emília disse...

Salgado eu nunca fiz, deve ficar muito gostoso!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Gostaria de comprar uma rifa .Mas não sei como.

Anônimo disse...

Sai como anonimo,mas é a vania

Talita disse...

Humm, fiquei com vontade desses muffins salgados!

Nereime disse...

Carol,estes lindinhos já estão em minha lista imensa ....de muffins que quero provar...mas por serem tão especiais assim com manjericão que é minha paixão vou passar na frente de outros tantos !!!
bjs

Mari disse...

Manda um pra mim amiga C. Oliver. Please....

Unknown disse...

Muffin salgado é tentação demais!
Carol obrigada pela visita ao meu blog. Passei para agradecer e que bom que eu vim aqui! Quanta coisa gostosa. É um blog para ser olhado e com muita calma. Ambrosia adoro! Agora esses muffins estão super brilhantes e apetitosos. SALADICHE adorou Cerejinha! Estaremos sempre por aqui!
Beijos

Lina Jehle disse...

Menina, adoro aveia !!
yessssssssssss

depois te conto cmo ficou !!

bjs, fica bem