E QUEM GANHOU A RIFA FOI......E FEIJÃO FRADINHO COM BACALHAU
Bom, voltando ao assunto culinária, minha casa já está cheia de ovos, bombons e chocolates. Já estou salivando porque por incrível que pareça não comi nada de chocolate até agora e amanhã é o dia de cair de boca no pretinho básico. Claro, temos que lembrar antes de mais nada em Jesus, que é o grande homenageado e pra quem devemos todas as nossas orações do dia. E a lambança do chocolate vem depois!! Temos o costume de não comer carne na sexta-feira santa e um dos pratos que já virou tradição aqui em casa nesta data é o FEIJÃO FRADINHO COM BACALHAU. Um prato ultra simples mas que fica muito saboroso e não é pesado. Não temos medidas certas mas não há erro algum
FEIJÃO FRADINHO COM BACALHAU
Ingredientes: 1k de feijão fradinho, azeite extra-virgem, 5 dentes de alho, 6 ovos pequeninos, 200g de cebola das mais pequeninas, 200g de azeitonas pretas portuguesas, 1k de gadus morhua (cod) dessalgado e em cubos, sal.
Faz Assim: Dessalgue o bacalhau no leite como de costume. Tire a pele, os espinhos que conseguir e corte em cubos grandes. Cozinhe os ovos e deixe-os descascados. Escolha e lave o feijão fradinho. Leve ao fogo na pressão a cozinhar como de costume. Quando estiver macio porém não desmanchando, deixe no fogo baixo sem a tampa. Adicione as azeitonas, as cebolinhas descascadas inteiras, e os ovos cozidos. Em uma frigideirinha a parte frite o alho picadinho em uma boa quantidade de azeite extra-virgem e jogue na panela do feijão. Tempere com sal e deixe cozinhando lentamente até as cebolas ficarem bem macias. Sirva com um arroz branquinho e uma boa salada de verdes. É dos Deuses!!
O CEREJINHA E A CEREJONA AQUI DESEJA A TODOS QUE POR AQUI PASSAM E PRINCIPALMENTE PARA OS QUE AQUI DEIXAM SEUS PITACOS UMA FELIZ PÁSCOA, QUE JESUS TRAGA MUITA PAZ, AMOR E ALEGRIA A SUAS FAMÍLIAS!! UM ENORME BEIJO E COMAM BASTANTE CHOCOLATE!!!
13 comentários:
Que sorte que teve a tua avó he he :)
Adoro bacalhau mas amanhã comemos carne ;) Boa Páscoa!
A Bisa merece!!! Valeu ter participado, mas fala pra ela ir com cuidado por que depois de certa idade exageros não são permitidos!!!KKKKKKKK. Delicinha de feijão,hein? Beijocas
Só consegui passar agora querida, quero te desejar feliz aniversário e tudo de bom para ti viu!
hehehe agora vai engordar com as suas delícias né?!
Bjsss
Parabéns pra Bisa!!!
Ela merece!!!
Bjs
:)
Feliz Páscoa!!!
Oliver, que receita mais original. Amei!
Carol, queridíssima!
Tenho certeza que com seu grande coração vai conseguir loguinho realizar o seu sonho!!!
Adoro os seus comentários, sempre tão queridos!!!!
Um bjo enorme pra vc!
Ah! parabéns atrasado pelo aniversário, viu?!
Seja feliz, sempre!
Bjbjbj Lú
=)
o desafio do livro no mirepoix era assim: vc indicava um blog/pessoa, comunica o mesmo que teria que no blog dele postar o desafio com link para o Mirepoix, coisa que o blog Na batedeira nao o fez. A Mari acabou entrando no meu blog e deixando um comentario indicando outro site, o que nao era preciso ser feito e se valesse isso, nem esse site continuo a brincadeira... entao vou ter que pensar em outro desafio pq talvez eu nao tenha me feito entender...
Carol, nunca experimentei feijão frade com bacalhau, e até acho um prato muito português...hehehe
Fiquei de olho nessa receita, um delícia! :)
Carol,
Vim agradecer sua visita ao meu blog, e cheguei adorando essa receita diferente de bacalhau. Vou deixar anotada para poder experimentar.
Achei interessante saber que, embora grudada no seu notebook, você gosta de escrever cartas. Sorte de quem as recebe.
Apareça sempre.
Beijo
Carol
Esta receita parece-me optima!
Bj
Adorei a tua avó ter ganho, um beijo para a senhora sua avó, e tb gostei do feijão que tanto adoro, me perguntou se comi mtos chocolates? comi alguns, embora tenha muita reserva rsrsrs pq este ano me ofereceram muitos ovos muita coisa, mas não ando muito bem comi poucos, ou será já enjoei? e a sua Páscoa foi com paz? espero que sim minha chefinha, beijinhos grandessss há e vi num blog de alguém onde perguntava se podia fazer folar á mão, claro que sim, fica ainda melhor, é como se faz nas aldeias e cozido no forno de lenha e pode fazer doce ou salgado, recheado de carnes que goste, se precisar de receita diga eu lhe envio, beijinhossss.
Adorei a tua visita, eu faço muitas vezes salada de feijão frade, mas o que eu gostei mesmo, foi a maneira como o teu bolo de aniversário chegou!!! onde é que eles estavam quando eu fiz 29 anos!?
beijinhos
Carol tudo bem!! Que receita demais!! Parabéns mesmo pra bisa!! Sua família é linda! Pra vc sempre toda a felicidade alegria e paz!
Grande beijo!
Postar um comentário