08/04/2009

Meus 29 anos e Bolachas de Nata

PARABÉNS PRA MIM!!!! OLHA SÓ COMO MEU BOLO CHEGOU!!! RSRSRS

Sobrevivi!! Estes dias foram punk aqui em casa. Além de estar terminando minhas encomendas de páscoa que tive que entregar na sexta-feira passada, no sábado teve uma novena aqui em casa e vieram todas as amiguinhas da minha vó e eu fiquei ajudando ela na cozinha, porque quando acontecem esses eventos aqui em casa, parece que é uma super festa pra minha vó, ela inventa mil e uma, fez couzcouz, torta de abobrinha, arroz doce, bolo de fubá com goiabada e pão de linguiça, e ai minha mãe tinha ido no médico com meu pai, meu marido trabalhando e eu tive que ajudar minha vó, uma baita bagunça. Ai como dia 06, na segunda era meu aniversário, ja tinha decidido que não iria fazer nada, não ia comemorar. Ai liga meu tio no domingo depois do almoço e fala, e ai, vai ter bolo? Tem que ter hoje, porque amanhã é segundona e ai não posso ir. Ai lá vai eu correndo no mercado comprar umas coisinhas pra fazer uns quitutes e um bolo. Fiz uma mini festa ultra rápida mas no fim deu tudo certo, meu tio adorou os comes e bebes e o bolo ficou muito bom. Ai, chegou segunda, o dia mesmo do meu niver e liga a tia da minha filha pra me dar os parabéns e fala, ó, vou ai de noite comer bolo heim!!! Ai, Jesus teve que me abanar. Lá vai eu correr pro mercadinho comprar mais quitutes e fazer outra festinha mega rápida. A noite veio mais gente e mais um dia de bagunça. Três dias de cozinha direto, três dias de festinhas, ovo de páscoa, filhos, casa.....Ai realmente não deu pra parar, por isso sumi!!

Mas como vaso ruim não quebra fácil, agora com 2.9 nas costas, to de volta. Mas mais uma vez não por muito tempo. Lembram do SPA que fui fazer o evento? Então, começei agora a montaro cardápio e tem que ser mega elaborado, e além dele, estou montando um curso para dar para o pessoal do STAFF de lá. Vão ser mais uns dias de correria, minhas atualizações do Cerejinha vão ficar meia capengas mas vou tentar estar sempre por aqui.

Vejam só umas fotinhos da minha fast party:

Carne seca com coentro e pimenta biquinho e Tomates Confit


Um pão preto básico e um patesinho de peito de perú.
Não é uma tábua de frios é uma cerâmica de frios. E pão italiano.

A mesa simples mas gostosa da minha fast partyO bolo. Queria um bolo leve, de frutas. Bati um bolo daqueles prontos mesmo Dona Benta de coco, joguei um creme de ovos e leite moça por cima e frutas carameladas por cima de tudo. Em volta um chantilly básico.


Hoje vou postar a receita de umas bolachinhas de nata, uma receita da minha bizavó que adoramos comer aqui em casa. Dá sempre um montão de bolachas mas elas acabam rapidinho.

BOLACHA DE NATA

Ingredientes: 1/2 kg de nata, 5 xícaras de farinha, 1/2 kilo de polvilho doce, 3 ovos, 2 1/2 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 pitada de sal, raspas de limão.

Faz Assim: Misture todos os ingredientes muito bem. Molde as bolachas da maneira que preferir. Eu faço rolinhos, dobro no meio e torço como uma trancinha.


11 comentários:

Téia disse...

Parabéns cerejinha querida, muitas felicidades e muitos anos de vida. Festa rápida maravilhosa,em???? Arrasou, ficou tudo lindo e ótimo. As receitas, como sempre, nota 10. Bj grande.

ameixa seca disse...

Muitos parabéns Carol :) Essa mesa está um espectáculo! E os biscoitos parecm super bons ;)

Ana Powell disse...

Olá Carol
Muitos parabéns, muita felicidade e muita saúde para todos.
Comidinha bem boa, uns excelentes biscoitos e que gostoso bolo de aniversário.
Eu também quero uma entrega de bolo de aniversário exactamente como a tua.

Lourdes Sabioni disse...

A entrega do bolo foi algo "exótico e muito original". Quem sabe nos meus 4.5 eu consiga uma entega parecida...kkkkkk
A mesa ficou um charme e como sempre seus quitutes arrasaram! Parabéns, saúde e fecidades mil! Bjs

Emília disse...

Parabéns Carol!! Tudo de bom pra você!!
Menina que correria! Mas festinha em família é muito bom!
Eu lembro que minha mãe guardava as natas do leite fervido para fazer esses biscoitinhos!
Beijinhos

Nela disse...

QUERIDA CAROL MUITOS pARABÉNS MESMO ATRASADOS, QUE FAÇA MUITOSSSS MAIS COM SAÚDE JUNTO DA FAMILÍA, E 29 NÃO É NADA É SÓ NA PERNA DIREITA 19 ANOS E NA ESQUERDA 1O, VÊ QUE AINDA NÃO ESTÁ BEM DIVIDIDO? EU É QUE JÁ ESTOU FICANDO IGUAL NAS DUAS PERNAS RSRSRS, E MUDANDO DE CONVERSA, HÃ POR AÍ TRABALHO PARA MIM JUNTO A UMA GRANDE CHEFE? RSRSRS ESPERO QUE CONTINUÍ TUDO A CORRRER BEM QUERIDA BEIJINHOS BOA PÁSCOA....

Ana disse...

Minha chefff preferida...parabens amiga!!! muitas feliciades e sucesso para vc,vc merece!!!aproveito tb p desejar uma boa pascoa,muita paz para sua familia, e muitos chocolates tb,hehehe!! bjinhos!

Ana disse...

Minha chefff preferida...parabens amiga!!! muitas feliciades e sucesso para vc,vc merece!!!aproveito tb p desejar uma boa pascoa,muita paz para sua familia, e muitos chocolates tb,hehehe!! bjinhos!

Ana disse...

Minha chefff preferida...parabens amiga!!! muitas feliciades e sucesso para vc,vc merece!!!aproveito tb p desejar uma boa pascoa,muita paz para sua familia, e muitos chocolates tb,hehehe!! bjinhos!

Mari disse...

C. Oliver, parabéns! Muito paz, amor, saúde e proteção. Beijos, M. Bourdain.

Unknown disse...

Amiga, mesmo atrasada faço questão de lhe dar parabéns, muitas felicidades. Não vim antes porque estava viajando.


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!


bEIJÃO