11/05/2009

A FESTA DO PEDRO E SEU QUITUTE DE SUCESSO

Tudo correu bem. Graças a Deus a festa foi ótima. Todo mundo veio, comeram bem, se divertiram e as crianças sairam satisfeitas. O Pepe estava a todo vapor, correu e pulou muito e eu também, corri muito pra deixar tudo pronto e lindo até as 19:00. O menu foi simples e prático: Serviço a americana, cada um se serve como quer doque quiser. Fiz 3 tipos de lanchinho no pão frances bolinha: de peito de peru, queijo prato e maioneze, outro de salame, provolone e molho de mostarda e outro de saladinha de atum com cenoura ralada. Fiz wraps de frango e alface com molho de mostarda djon, salada de grãos com carne seca, esfihinhas e empadinhas, canapézinhos de pão integral com tapenade de azeitonas pretas e uns amendoins salgadinhos de belisquetes. Optei esse ano por não fazer nada que precisasse de fogão na hora da festinha, como carne louca ou mini hot-dog, que tem que manter as carnes quentinhas, porque nunca aproveitamos a festa, ficamos só na conta de estar sempre tudo em ordem. Fiz tudo antes e nada que precisasse aqueçer durante a festa, só as esfihas e as empadas, mas ai era um minutinho no microondas e estava tudo certo. Fiquei muito feliz e não vejo a hora de chegar a da Bia. rsrsrsrs. E o bolo, depois de muito pensar, acabei optando pelo básico porém sucesso garantido: pão de ló com recheio de doce de leite e morangos e cobertura de ganache. Ficou muito bom e fiz uma decoração diferente das que costumo fazer mas que adorei o resultado. De tudo que fiz, escolhi a salada de grãos com carne seca pra postar pra vocês, pois é um coringa em festinha pois além de saborosíssima, enche a barriga e todos adoram. Escolhi umas fotinhos que achei mais especiais pra mostrar pra vocês, espero que gostem!!!!!
A mesa de guloseimas.....no meio da festa já estava meia desfalcada.....kkkkk
Essa foi uma das lembrancinhas, que dei pra todos que vieram, pirulitos de chocolate!!Essa foi a decoração das mesinhas, tinha uma em cada mesinha. Essa era a mesa do rango. Está faltando a empadinha e a esfihinha (olha só o prato duplo vazio) que estavam esquentando no micro.
Eeee família buscapé, de falta de filho não vou morrer....kkkkkkk. Ah, olha o bolo ai. Acreditem que não tirei nenhuma foto melhor do bolo, só saiu assim, de relances....eeeee Carol!!!
Essa foi a lembrancinha das crianças.
E o dia seguinte, o dia das mães.Esse foram os presentinhos que a Bi me deu da escolinha: um cachecol bege, uma caixa porta-trecos, uma rosa e ela até me coroou como rainha....ó cleopatra!!!
Ai, amo muito tudo isso!!! E esses foram os do Pe: Uma necesserie escrito mamãe, um perfume do maridão, uma florzinha e uma tabuinha de recados com a fotinho dele. Fala sério, essas coisas animam qualquer dia!!!

SALADA DE GRÃOS COM CARNE SECA

Ingredientes: 1/4 de xícara de lentilha cozida, 1/4 de xícara de soja em grãos cozida, 1/4 de xícara de grão de bico cozido, 2 cenouras grandes raladas, 1 xícara de salsão fatiado, 1/2 xícara de cebola picada, 1 pepino descascado e cortado em cubos, 2 tomates sem sementes picados, 90ml de azeite extra virgem, 30ml de suco de limão, sal e pimenta do reino moida na hora, 2 colheres de chá de mostarda, salsa e cebolinha verde picadas, 400gr de carne seca.

Faz Assim: Carne seca: Dessalgue a carne como de costume. Cozinhe por 1 hora na pressão e desfie. Refogue em alho e azeite. Reserve. Salada: Em água fervente cozinhe a cenoura até que fique macia, porém ainda crocante. Escorra e passe por água fria para cortar o cozimeno. Numa panela, aqueça 1 colher de sopa do azeite e doure ligeiramente a cebola. Retire do fogo, acrescente a mostarda, o suco de limão, sal, pimente e azeite mexendo bem até emulsionar. Numa tigela, misture todos os grãos cozidos, o demais ingredientes e regue com o molho. Salpique a salsa e a cebolinha e misture tudo muito bem. Sirva fria.

Dica: Ao invés de comprar todos os grãos separados, compro um produto chamado Raiz, que é um arroz integral + 7 cereais já juntos no mesmo saco. É bem mais prático e rápido.

Dica 2: Se não achar a carne seca, casa muito bem com frango desfiado também ou camarão.
Meninas, essa semana até o começo da outra vou ficar meio ausente, o Pedro vai operar a amígdala e a adenoide na quinta-feira e tenho que cuidar muito dele esta semana pois não pode pegar sequer um resfriadinho porque ai não pode operar. Vai ser coisa simples e rápida e ele volta pra casa na quinta mesmo, mas sabe como é, ele só tem 3 aninhos e eu fico super preocupada né!!! Rezem pro meu filhote pra que corra tudo bem, vou tentar no possível não abandonar vocês mas precisarei cuidar muito dele no pós operatório. Grande beijo. Volto logo!!

16 comentários:

Mari disse...

Amada, que coisa mais fofa o Pedro, e que festa mais linda você deu a ele... tenho certeza de que ele curtiu todas!!!
Parabéns pelo dia das mães, fico super feliz por ter corrido tudo bem... estarei rezando por ele, com certeza... vai dar tudo super certo.
Bjo grande,

Mari

Natália Eleutério disse...

Que festa mais linda, os amiguinhos lindos, adorei.
~Que tudo corra bem vou ficar torcendo para que sim, bjs.

Nana disse...

Que delicia Carol!
A tua menina está igual a ti mulher hehehe uma Carol mini rs
Bjss e feliz dia das mães.

Lourdes Sabioni disse...

Tudo muito lindo e merecido para o Pedrão!!! Adorei a bexiga estilizada!!!Bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Nooooossa imagino a farra que foi essa festinha!!!!!???? e depois é claro... o seu cansaço.... mais vale a pena, né???? sempre vale...

Bejus querida e inté.

Nela disse...

Carol querida adorei a festinha do seu menino, tudo muito bonito e com muito gosto de certeza ficaram muito contentes todos os amiguinhos dele,e como sempre bela comida belos doces adorei querida k repita por mtos anos com saúde. Os mimos dos filhos não há nada melhor, e k lindos foram e dados com amor melhor sabe, os seus meninos estão grandes Carol, depresa crescem e nos fogem rsrsrs.Tenha fé querida tudo vai correr bem com o menino, é uma operação fácil, eu peço a Deus por ele sim amiga.Que corra tudo bem beijinhos grandes.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Passeando pela net encontrei seu blog e me encantei... Ja estou te seguindo...Caso queira conhecer meu blog, e quem sabe ate me dar a honra de seguir-me, ficarei feliz com sua visita...

A festa esteve linda a julgar pelas fotos...

Espero que corra tudo bem com seu filho e logo logo já esteja bem recuperado... Estou fazendo pensamento positivo por vocês...

bjs e boa semana!

Silvia Arruda disse...

Adorei os recheios dos pãezinhos... a festa deve ter sido um sucesso!!!
Vai dar tudo certo com seu filhinho, vai ver!

ameixa seca disse...

Que festa linda e quem ganhou os presentes foste tu he he
Espero que tudo corra bem na operação! Adorei a salada de grão, tenho lentilhas em casa e ainda não me decidi a pegar nelas e fazer alguma coisa. Esta foi mais uma ideia :)

Bárbara disse...

carol

q linda a festa !!!
é muito bom fazer essas coisas para nossos babies...
daki um mes é o da alissa !!
vou fazer uma festa junina..rrss
achei legal a sua mesa de doces..mas nao consegui ver direito... a foto nao dá prá aumentar..
suas receitas são sempre boa!!
tá de parabéns!

bjs

vania disse...

Oi Carol
Estarei orando pelo seu filho,volte logo e nos conte como ele esta.

Helena disse...

Carol
Bela festa!Que meninos lindos...
A salada parece optima tambem.
Desejo que corra tudo bem com a operação.
Um beijo

Eli disse...

Que delícia de festa!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Talita disse...

Parabéns para o Pedro! Quantas coisas você ganhou no dia das mães!

Bárbara disse...

Ai Carol que tudo que ficou a festinha dele...
Morri de vontade de comer um pouco de cada, hehehhe...
Parabéns pro Pepe...
Bjs
:)

Emília disse...

A festa com certeza foi muito divertida e deliciosa!
Espero que a operação tenha corrido bem.
Beijinhos