11/10/2009

Black Day - Chocolate Pear Pudding

A filha pródiga volta. Ai gente, não estou conseguindo manter a freqüência aqui e menos ainda nos meus comentários. Queria deixar bem claro que não é desfeita aos meus blogs preferidos que sempre visito, é falta de tempo mesmo meninas, mas não me abandonem.
Hoje a coisa vai ser meio rápida devido ao feriado do dia das crianças. Não, infelizmente não fiz um roteiro mega divertido pros meus filhotes. Nem com eles estarei, pois Pedrão foi viajar pro interior com minha mãe e a Bia foi passar o findi com o papis dela. E a Amélia aqui teve que ficar pra cuidar do maridoco que trabalha. Estava até consolada, pois apesar de não estar com meus filhotes, ia passar uns dias a sós com o maridão, com a casa só pra nós (hummm... Love is in the air...), mas ai como diversão de pobre dura pouco, fui informada de que o pedreiro da família (da família porque desde que eu me conheço por gente ele vem arrumar minha residência quando pifa algo)ia vir aqui os 3 dias arrumar o telhado da minha vó. Fala sério... só me sobraram algumas horas a noite de diversão, mas antes isso do que nada né meninas!!!



Antes de mais nada, queria deixar aqui registrado meu agradecimento a todos os selinhos e mimos que ganhei nestes últimos dia. Queria dizer que não é descaso nunca postá-los aqui, mas é que tenho como regra no meu blog nunca escolher blogs e pessoas específicas para passar meus mimos. Acho que todos que visitam minha casa aqui e também os que visito sempre merecem todos os mimos que ganho. Pra isso tenho aqui do lado minha galeria de mimos, onde coloco todos, todos mesmo os selinhos que ganho. E eles são livres para quem por aqui passar. Portanto minhas mimadoras, muito obrigada por sempre se lembrarem de mim, é muito importante para uma blogueira esse reconhecimento, é isso que nos faz seguir adiante com nossas receitas, conversas e tudo mais, tudo feito com o máximo de carinho pra vocês. Muito obrigada mesmo!!!


BLACK DAY


Estou participando hoje para o Black Day. Estava com duas receas deliciosas pra postar e foi difícil escolher, mas optei por uma que adoro que é da musa da pornô food, Nigella Lawson. Black Day, caia no deleite dessa mistura de peras com chocolate fabulosa.

CHOCOLATE PEAR PUDDING


Ingredientes: 415g de pêras, 125g de farinha de trigo, 25g de cacau em pó, 125g de açúcar, 150g de mnateiga, 1 colher de chá de fermento em pó, 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio, 2 ovos, 2 colheres de chá de essência de baunilha.

Faz Assim: Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte um refratário com manteiga. Descasque as pêras e corte-as ao meio. Tire o miolinho e o cabinho. Arrume todas no refratário com a parte cortada para baixo. Coloque um pouquinho de água sobre as pêras, 1 colher de sobremesa basta. Coloque todos os ingredientes da massa no processador (menos as peras) e bata até ficar homogêneo. Distribua toda a massa sobre as pêras. Leve assar por 30 minutos. Tire do forno e deixe esfriar de 5 a 10 minutos antes de cortar. Se quiser, faça uma calda bem grossa e gostosa de chocolate para jogar por cima, eu fiz assim e prefiro. Sem medidas coloco numa panelinha açúcar, chocolate em pó, um pouquinho de leite e manteiga. Deixo ferver e jogo quente sobre o bolo. Divino.
E para finalizar meu post, não podia deixar de dizer um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS para todos os pequenuchos do mundo todo. Que aqueles que as maltratam tomen conciência da covardia que estão cometendo, para aquelas que tem fome, alimento, para as abandonadas, todo amor do mundo!!!! E que Nossa Senhora Aparecida em seu dia protega todas elas!

17 comentários:

ameixa seca disse...

Imagino que deva ter ficado muito bom!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

To igual a Ameixinha...imaginando! hehehehehe

bjsssssssssss

Iliane disse...

hummmmmm..deve ter ficado tudo..tudo mesmo de bom..bjus linda..aproveite o feriado..

Tati - Panelaterapia disse...

Nós não vamos te abandonar porque aqui sempre tem carinho e coisas deliciosas!!!

Paladares de Festa disse...

Deve ter ficado uma delíciaaaaa!!!

Beijoquinhas
Sónia

Mary disse...

Olá,
Que excelente aspecto,e bem guloso esse bolo:)

Beijo
Boa semana!

Mary disse...

Olá,
Que excelente aspecto,e bem guloso esse bolo:)

Beijo
Boa semana!

Claudia disse...

Carol.

que pretume que ficou este chocolate na foto. Que loucura, nunca uma preto total assim e deve ter ficado uma delícia. Eu adoro peras com chocolate, super combina.

Bj,

C.

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU cerejinha!!! que deliciaaaaaaaa

Marly disse...

Oi, Carol,
Cheguei aqui pensando: "Quer dizer que é só eu ficar um pouquinho ocupada e todo mundo me abandona?
Quando leio o seu post, vejo a mesma reclamação (kkkkkkk!).
Mudando de assunto, esse 'pudim' de chocolate e pêra ficou com uma aparência deliciosa, aaffe!
Beijão, feliz dia das crianças e boa semana!

Pitadasdilu disse...

Carol, gostei da receita, parece deliciosa e é bem diferente, gosto muito das receitas da Nigella.
Bjos, Lú.

inspirações da Jô disse...

Menina,
Nós nunca te abandonaremos!!!!!!!!
E esse bolo, com essa calda, esse recheio...ai isso é o "auge" da delícia!!!!!!!
Beijos!!!!!!!

Mari disse...

Mande um pedacinho pra mim...também sou criança. M. Bourdain

Cláudia Marques disse...

Carol, esse pudim está com um aspecto ESCANDALOSO! Falando sério, é uma tentação! parabéns.

bjs

edinha disse...

Só pode ser uma delícia :)
Beijinho

Anônimo disse...

Carol, o aspecto é salivante... Obrigada pelo seu delicoso contributo!
Beijókas*****

Unknown disse...

Adorei!
Sobrou um pouquito para mim? ;)

Beijocas***