13/10/2009

BATATA RÖSTI RECHEADA

**UM PEDIDO ANTES**
Meus caros leitores. Queria muito pedir a ajuda de vocês para minha participação no Peixe Grande, um concurso em que me inscrevi. É muito fácil. Basta clicar no selo Peixe Grande ai do lado esquerdo do blog lá no comecinho e dar seu voto. Ai, basta confirmar o voto em um e-mail que será enviado pra você. Pronto, você já me ajudou e eu agradeço muito. Obrigada a quem puder!!!!!!


Ai gente, eu me diverti tanto nesse dia das crianças!! E eu que pensei que meu feriadão seria um saco!! Domingo tive o privilégio de assistir a peça de teatro que meu marido está trabalhando junto com a Taninha do blog Zakuska e a família dela. Foi muito legal, demos muita, mas muita risada. Nada melhor do que você sair com pessoas bem humoradas, elas deixam qualquer passeio maravilhoso!! E ainda ganhei um mimo mais que mimo da Tânia, olha que coisa mais cute!!!

Tânia foi demais, obrigada pela companhia. Na próxima estaremos lá de novo!! Tânia foi demais, obrigada pela companhia. Na próxima estaremos lá de novo!! Kkkkkkkkkkkk.
À noite levamos toda a creche para casa e foi aquela farra. Dormiram todos juntos no meu quarto, só faltou o Pedro. Segundona de manhã decidimos ir ao Parque do Piqueri para aproveitar o sol que estava de manhã. E acertamos, estava uma delícia lá, um tempo ótimo, brincamos muito com os pimpolhos, jogamos bola, fomos na gangorra, subimos em árvores, tivemos um dia de criança mesmo!! E a tarde, as crianças e eu pegamos meu marido de surpresa e arrastamos ele pra cozinha pra fazer um bolo pra nós. Ele, ele que sempre disse: “- Você nunca vai me ver na cozinha!!!! O que você disse mesmo, heim amor?? Foi muito engraçado, até toquinha e avental colocamos nele...Hahahahaha. Demos muita risada, foi muito engraçado!!


Essa receita que vou postar hoje acho que a maioria já conheçe. É um prato simples, que leva poucos ingredientes, mas que eu, a meu ver de pessoa comilona, aprimoro sempre que faço. Batata Rösti (rostie aqui no Brasil). Rösti significa “crocante e dourado” e tanto o termo quanto o prato são de origem suíça. A minha vem incrementada, recheada e mais saborosa. Perfeita para acompanhar um assado.

Batata Rösti Recheada

Ingredientes: Batatas macias, muzzarela ralada, cebolinha picadinha, manteiga clarificada, sal e pimenta do reino.

Faz Assim: Descasque as batatas e cozinhe em água com sal, até que estejam macias por fora, mas firme ainda por dentro. Escorra e espere esfriar. Rale as batatas no lado grosso do ralador. Em uma frigideira antiaderente, aqueça manteiga clarificada e coloque um tanto de batata ralada, uma quantidade que de pra forrar o fundo da frigideira, na espessura de + ou – 1 cm. Tempere com um pouquinho de sal e pimenta. Deixe fritar bem de um lado e com o auxílio de um prato, vire a panquecona de batata e deixe fritar bem do outro lado, temperando com sal e pimenta também. Transfira para um prato e reserve no forno para não esfriar. Repita esse processo até acabar a batata, seguindo os mesmos passos. Na última fritada, quando virar o panquecão, comece já a montagem. O panquecão que ficou na frigideira será o fundo da sua batata rösti recheada. Abaixe o fogo para não queimar. Ai vá fazendo camadas de panquecão de batata, a muzzarela ralada e cebolinha picada. A última camada deve ser de batata. Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo para que o queijo derreta muito bem. Desenforme em um prato bonito e sirva bem quente. É um escândalo de bom!!

Obs* Não coloquei quantidades, pois vai depender da quantidade que você irá fazer e os temperos também são a gosto! No caso da minha, usei 6 batatas grandes e deu 3 discos de panquecão de batata .
Obs 2* A rösti original é feita só pelas panqueconas de batata ralada com a manteiga clarificada, sal e pimenta.

26 comentários:

Anônimo disse...

Trago uma receita semelhante debaixo de olho, mas agora vibrei com esta sua! As imagens estão comer e chorar por mais...é muito bom sem dúvida!:)

ameixa seca disse...

Adoro batatas e queijo então... :)

Delírios Gourmet disse...

Adooooro batatas de qq jeito, mas essas aí estão de comer rezando! Parabéns! Bjus!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Bahhh...to com uma parecida a dias pra fazer aqui!

bjssssssssssssss

Marly disse...

Eu também prefiro o "rösti" de batatas já cozidas, embora não tenha me desagadado do prato feito com a outra receita. Essa sua, com esse recheio, está pedindo para ser devorada!

Verena disse...

Carol...que delícia! Nunca fiz em casa mas adoro esta batata!!!
Parabéns!
Beijos!

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que baguncinha boa,heinn!!!
Eu simplesmente amo batata rostie com queijo então, nem me fale!!!

Boa semana!!!

Bjs...

Tânia disse...

Carolzita...eu é que agradeço mais uma vez pelo domingo hiper-ultra-mega divertido! Tenha certeza que gostaria de rir assim todos os dias da minha vida.Você e maridoco são muito gentis!Você e maridoco são muito gentis! (Acho que estou com TOC!!!)hehe
E que farra a diversão de segunda, heim?? Falta colocar a receita do bolo de chocolate....
Adoro rosti...e o seu ficou lindão!
Beijinhos

(Tentei votar agora de acusou serviço indisponível - vou tentar de novo)

Fla disse...

Ai menina essa batata me deu um fome, isso porque acabei de jantar...rs.
Beijos
Fla

Bárbara disse...

Carol..
q delicia..
eu faço isso é bom demais...
mas coloco uma colher bem caprichada de requeijão..huhumm
bom demais !!!
bj

Bárbara disse...

Carol..
q delicia..
eu faço isso é bom demais...
mas coloco uma colher bem caprichada de requeijão..huhumm
bom demais !!!
bj

Abobrinhas na Cozinha disse...

Carolzita, que delícia!!!
Amo essa batata, é boa demais! Outro dia coloquei uma dessa lá no meu blog, só que com outro recheio. Mas esse seu, nhammmmmm, espetáculo!!!
Ficou linda, querida! Parabéns!
beijocas!

K disse...

Adoro essa batata, mas nunca consegui fazer direito!!
hehehe, vou praticar!!!
Beijo

a Trofa tem cozinheira disse...

Cerejinha que festa!!! o teu marido esta de parabens!!!!

a batata rosti esta mesmo com bom aspecto!!! BEIJINHOS!!!

Mari disse...

Oliver, que bela batata. Adorei!

Rita de Cassia disse...

Oi Carol, que bom receber tua visita.
Já votei viu?! E também anotei a receita da Batata Rosti, maravilha!!!
bj

Pitadasdilu disse...

Que feriado divertido, muito legal as fotos. O bolo tá bem bonito. Essa batata rösti já ouvi falar, mas nunca comi, vou fazer, aqui todos gostam de batata.
Bjos, Lú.

Tiago Lopes disse...

Assim que acabar de escrever o comentário vou já clicar!

Muito bom!

Teka disse...

Carol,
O voto já foi confirmado.
Com relação à batata... bem... tentei fazer, mas a minha não deu muito certo não.... não ficou tostadinha por fora.
Mas tentarei fazer essas receita... a que fiz... não era em camadas.... beijos.

Giselle disse...

Que tortura olhar todas essas receitas... deu água na boca!
Apareça mais vezes e obrigada pela visita.
Parabéns pelo seu espaço também.
Beijos

Tamy disse...

garota, já revistei a internet e nada de encontrar esse "protege-dedos" aqui pelo brasil. o lin da página onde encontrei está no blog, é de um site americano que tem lojas espalhadas em vários lugares do EUA, mas nao entregam aki. uma pena... tem tantas coisas maravilhosas nele. o site chama williams-sonoma.

beijos e obrigada pela visita.

inspirações da Jô disse...

Olha só, eu já dei meu voto!!!!!
Agora a batata rösti é mesmo uma delícia!!!! Ah!Também adorei seus mimos!!!!!!!
Beijos!!!!!!!

Nani disse...

Oiiii! Que saudades! Eu ando sumida né?!rs
Lindos mimos mesmo você ganhou!
Que legal essa interaçõ de vocês!
E rosti? Hummm eu amo! A sua me deixou salivando!
Beijossss

Vivian disse...

ja votei!!!

boa sorte

bjk

Natália Eleutério disse...

Que receitinha de rosti mais deliciosa, bom fim de semana, bjs.

Priscila Beneducci disse...

Amo uma batata rosti. Ja faz um tempoao que não faço
Bj pri