05/11/2009

PEDRO, DEVOLVE MEU CHIP SENÃO NÃO TE DOU A QUEIJADINHA CEARENSE

ATENÇÃO!! VOCÊ SE ACHA NEURÓTICA? VOCÊ PARECE UMA PESSOA QUE VIVE 24H POR DIA, 365 DIAS POR ANO COM TPM? JÁ TE COMPARARAM COM O HANNIBAL LETTER FURIOSO? ENTÃO SEUS PROBLEMAS ACABARAM. ASSISTINDO AO VÍDEO : ME DÁ MEU CHIP, PEDRO!! VOCÊ VERÁ O QUE É SER NEURÓTICA E SAIRÁ DAQUI COM A IMPRESSÃO DE SER UM CLONE DO DALAI LAMA!








Crédito: trixmidia

SERÁ QUE O PEDRO ESTÁ FAZENDO TERAPIA DE GRUPO PRA SUPERAR ESSE MICO?
Gente, eu basicamente me mijei de rir com esse vídeo. Não tem absolutamente nada de engraçado, mas a neurose da mulher e minha imaginação de pensar o que havia acontecido com o chip dela e na vergonha que o Pedro estava sentindo, me fez ter froxos de riso!! Fala sério!!!

CEREJINHA NA MÍDIA

Antes de mais nada queria agradecer ao Alexandre Lana Lins da Rádio ELOFM que falou sobre o Cerejinha hoje na rádio no programa Blog da Vez. Foi super meigo e carinhoso, comentou minha sopa de cebola dizendo que as fotos davam água na boca. E até leu um pedaço do meu post do "Black Day" deixando quem ouvia com vontade de saber o resto da história!! Fiquei muito, mas muito feliz. Isso vale todo o esforço que fazemos as vezes até sem tempo pra estar aqui escrevendo pra pessoas que nem conhecemos!! Obrigada Ale pela divulgação, foi o máximo.

A Rádio EloFM fica em 87.9 e toca muita música boa. E hoje esperando minha vez de aparecer na mídia, fiquei ouvindo a rádio online, olha, muito boa, já sei o que ficar ouvindo enquanto escrevo!!


Hoje resolvi dar uma diminuída no tamanho do meu post pois como estou só no sussego hoje em casa, vou colocar em dia minhas visitas pela blogosfera, faz tempo que não visito muita gente!! Vou deixar vocês hoje com umas dicas caseiras que sempre é bom ter por perto na hora de um sufoco.


PARA DEIXAR O PANO DE PRATO MAIS LIMPINHO
- Depois de certo tempo de uso, o pano de prato costuma ficar amarelado. Quando isso acontecer, ferva-o em uma panela com água e vinagre de maça. Assim, seu pano ficará branquinho novamente!


PARA MANTER "INTRUSOS" LONGE DO NOSSO LIXO
- Para evitar que bichinhos indesejáveis fiquem rondando o seu lixo, pingue algumas gotas de óleo de lavanda em uma folha de papel toalha e esfregue a borda da lixeira. Isso afeta os insetos, como a mosca, e também os cães. Se o seu problema é com aranhas, pingue óleo de limão.

PARA LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA

- Sua garrafa térmica não fica mais limpinha como antes? Aqui vai uma dica: encha a garrafa com água salgada bem quente. Deixe a mistura agir por cerca de 10 minutos. Retire a água, lave bem a garrafa com água corrente e esfregue-a com uma escova.

PARA MANTER AS FLORES POR MAIS TEMPO

- Você comprou ou ganhou um vaso lindo de flores mas, pouco tempo depois, elas já estavam feias? Na próxima vez acrescente um pouco de açúcar à água. Isso fará com que as flores demorem mais para murchar e perder as pétalas. Em dias mais quentes, você também pode colocar gelo na água.

SEM CHEIRO DE MOFO

- O cheiro de mofo que aparece nas roupas guardadas é causado por ácaros e fungos. Para se livrar dele, coloque um saquinho de chá na lavadora quando ela estiver cheia de água. , mas antes de começar a bater. Deixe agir por 2 minutos e tire. O tanino do chá mata os ácaros.

GASTRONOMIA

Pra receita do dia, vou de Queijadinhas hoje. Sempre que vou pro sítio do meu tio em Tuiuti, ele compra vários potes de doces daqueles bem confort food mesmo sabe, queijadinha, teta de nega, paçoca, gibi, e coloca todos no balcão da cozinha pra gente se infartar de comer doce o dia inteiro. sempre que via as fotos dessa quijadinha no meu Livro Viagem gastronomica atraves do Brasil, minha boca enchia de água. Juntando a saudade das queijadinhas do sítio mas a beleza das fotos do livro, saiu essa delícia. Dá um pouco de trabalho pra fazer, mas nada que quem ame a cozinha não possa suportar!!

QUEIJADINHA CEARENSE

Ingredientes: 250g de farinha de trigo, 2 colheres de manteiga, 1 gema, 1 colher de sopa de açúcar, água suficiente para amassar.

Recheio: 250g de coco ralado, 250g de açúcar, 3/4 de xícara de água, 3 cravos da índia, 2 paus de canela, 4 gemas, 1 colher rasa de farinha de trigo.

Faz Assim: Prepare o recheio de véspera: leve ao fogo o açúcar com a água, o cravo e a canela, e mexa até o açúcar derreter completamente. Pare de mexer e deixe a calda cozinhar até o ponto de pasta (cerca de 12 minutos depois da fervura). Numa tigela, misture o coco ralado com as gemas, junte a calda, mexendo até aparecer o fundo da panela.´polvilhe com a farinha e cozinhe por mais dois minutos mexendo sempre. retire do fogo, passe para um prato levemente untado com manteiga e reserve até o dia seguinte.

Prepare a massa: Peneire a farinha numa tigela. Faça um buraco no centro e ponha a manteiga, as gemas e o açúcar. Misture bem amassando e juntando água aos poucos, até que fique tudo bem ligado. Abra a massa com um rolo em superfície enfarinhada até obter uma espessura bem fina. Corte em discos com cerca de 4cm de diametro. Recheie cada disco com uma bolinha do recheio e faça biquinhos ao redor da massa, como se estivesse beliscando toda a borda dela, fica tipo um barquinho rendado que segura o recheio (veja na foto que da pra entender). Vá colocando em uma placa de silicone ou numa assadeira untada e enfarinhada. Polvilhe farinha de trigo sobre as quijadinhas e leve assar em forno pré-aquecido a 200°C a asse até ficar levemente douradas. Retire-as da assadeira e passa uma escovinha ou pincel sobre elas caso fique alguma farinha por cima!!

Dica: Na hora que fui usar o recheio, achei que estava duro demais. Esquentei um pouco de leite e fui misturando até ficar mais molinho, não pode ser muito mole senão dará trabalho na hora de fazer as bolinhas pra rechear. Mas ficou bem melhor com o leite, senão iria ficar muito seco no meio!!




20 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Nossa, eu já tinha gostado da receita sem ver as fotos, quando vi a 1ª amei, mais a última está de babar!!!

Bjs....E vou copiar!!!!

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU!!!! fiquei a babar!! que delicia!! fiquei a babar!

Fla disse...

Primeiro: que legallll você na rádio! Parabéns viu!

Segundo, esse vídeo é o óh né!? hahahaha.

Terceiro, menina que as lombrigas ficaram todas empolvorosas com essa receita. Amei.
Beijos

<< Equipe Geógrafos Associados da Paraíba >> disse...

Carol, tira-me uma dúvida, please! Achei uma receita que pede p/ derreter creme de leite sem soro c/ o chocolate (p/ cobertura) mas aqui na provincia não se acha esse creme sem soro... o que faço? qual a diferença se eu substituir pelo comum?
Beijocas
*Ai que foto deliciosa!

ameixa seca disse...

Dá-me uma queijadinhaaaaaaaa :)

Raquel disse...

carol!!! mil desculpas, não disse que esse monte de blog na cabeça dá confusão, rsrs. O geografia sou eu (profissional) rsrs mas valeu muitíssimo pela dica. Não vi que login tava .. que mico! Mas muitíssimo obrigada! =D

Fabiana disse...

Carol,
Também morri de rir daquele vídeo!
e esse video até virou hit no youtube com várias versões..rs..
menina, seu post está incrivel!
Primeiro a gente se descontrai, depois a gente pega as diquinhas, e depois a gente arranca os cabelos, morrendo de vontade de comer essa delicia...o que é aquela foto do recheio????
Adorei a receita!
bjs

Marly disse...

Bem, o Pedro vai ter de esperar um pouco, pois estou super/mega ocupada. Mas a receita da queijadinha eu já vou levar, claro!
Beijinho!

Cherry Blossom disse...

Mas que coisa boa, parece o "doce de espécie" que se não me engano é paraibano. Antigamente eu fazia uma queijadinha de casquinha para ajudar num bazar beneficiente,parecida com essa só que a casquinha era feita na forminha de empadinha e depois ia o recheio de coco..hummm....deu até vontade agora faz muito tempo que não faço...Amo receitas do nosso Brasil!
Beijinho!

Não consegui fazer carregar o vídeo, minha conexão ta me deixando doida!Vou marcar pra assistir outra hora! Fiquei muiiiito curiosa!

Marina Mott disse...

Carol, olá! É minha primeira visita aqui. Simplesmente adorei (vim chegando até aqui pelo paneladecobre)!
Sou bem mais velha que você (45) e quando era menina, fiz aula de chocolate numa escola de cozinha na qual minha mãe fazia altos cursos, era a escola da Nivalda, na Rua Cristiano Viana. Será que essa escola virou a sua escola? Fiquei curiosa.
Mas, vamos ao que interessa: parabéns pelo blog e pela sua comunicação fácil e gostosa! Um abraço.

Tânia disse...

Vai saber o que o Pedro gravou naquele chip...hehe. Toda ação tem uma reação....
Adorei as diquinhas, muito úteis....e essa queijadinha....mamma mia, que delícia....
Ah, parabéns pela Cerejinha estar nas ondas do Rádio também!!
Beijinhos

Claudia Rumi disse...

CArol, parabéns!!!Está ficando famosa, hein!?!?!Mídia é mídia! Falei que um dia estarei passeando no seu "restaurante" ou "buffet" ou vendo os conselhos da renomada consultora gastronomica!Eu tb não estou tendo tempo de ler os blogs amigos e imagine , criar o meu. E pior que matéria tenho.
Gostei da queijadinha e quentinho deve ser de dar ahua na boca! Parabéns novamente, bj
claudia

Luciana Chocolate em Pó disse...

Parabéns Carol!!!
Que bárbaro você na rádio.....
E que receita hem.....???
Já vou colocar na minha listinha!!

beijos
Lu

Miss Slim disse...

Bommmm estão com óptimo aspecto

Parabéns

Bjo

Mari disse...

Carol, que video é esse? kkkk, estou com a Tania, vai saber o q o Pedro gravou naquele chip!!
Parabéns por estar na rádio, tá ficando famosa, amiga... e isso é só o começo, viu?
E esta queijadinha hein? Mimataaaaaaaaaaaaaaaaa :P:P:P
Bjo enorme

Mari

Luciana disse...

Carol, eu e meu marido ficamos rindo daqui com o escândalo que essa mulher fez... meu Deus...cadê o chip da mulher...rs,rs, rs...
Parabéns por terem comentado do blog na rádio... que chiqueza!!
Huuuummm essas queijadinhas me deram água na boca.
Carol, coloquei a caixa no correio hoje, deve chegar por volta de 5 dias úteis, depois me avisa tá.
Um fim de semana abençoado pra ti e família.
Bjos, Lú.

Mary disse...

Olá,
Está com um aspecto bem tentador,essas queijadas.


bjs
Bom fim de Semana

inspirações da Jô disse...

Florzinha,
Parabéns por ter o seu blog divulgado na rádio Elo FM, você merece muito o reconhecimento, e eu estarei sempre torcendo por você!!!!!!!!!!!!
Adorei as dicas da Dona Nha; a do pano de prato, e a da garrafa térmica, já anotei para não esquecer!!!!!!!!!
A queijadinha com esse recheio, hummm, o máximo!!!!!Ela foi com a minha cara, e eu, com a dela!!!!!!!!Rsrsrs....
Essa história do vídeo é real?
Que loucura!!!!!!!!!!Só rindo mesmo!!!!!!!!!Depois dessa, eu me acho a perfeição em pessoa!!!!!!!!!Rsrsrsrs....
Beijos e um delicioso domingo!!!!!!!!!!!!!

Mari disse...

Nu....tô babando aqui, Oliver.

Dri Viaro disse...

Bom diaaa

Tem promoção Kit pampers no blog, vai ficar de fora dessa?
bjsss boa semana