07/12/2009

CREMOSO DE CARNE MOIDA

Xo conta proceis: Começei meu curso de alta costura e modelagem. Fomos, eu e minha mãe, 14:30, estávamos lá (é na minha vizinha). Eu estava mega empolgada (minha mãe nem tanto). Ai, papo vai, papo vem (sabe como é, vizinhas sempre tem oque fofocar) e ai primeira coisa ela deu nossos materiais. Me senti na escolinha!! Um cadernão de desenho, réguas, borracha, lápis, ai vem, tesoura, carretilha, fita métrica, durex e papel de seda. Que máximo. Primeira aula. Tivemos que copiar 4 folhas do cadernão frente e verso que a profis ditou e ai veio a primeira prática. Primeiro, aprendemos a tirar todas as medidas padrão, tipo busto, cintura, cava, essas coisas. Ai, Aprendemos a desenhar o molde das costas de uma blusa simple (a parte da frente é pra segunda aula). Ai vocês vão pensar: Credo Carol, só as costas, que baba, porque não fez logo a frente também!! Porque vocês não tem noção como é complicado. É calculo pra cacete, mede aqui, tira dali, acrescenta ali, e nisso numa blusinha das mais simples. A minha mãe coitada, boiou legal em tudo, a profis focou então, apenas em mim, porque ela viu que eu ao menos estava entendendo um pouquinho. Olha, custou muito pra eu entender (Darrrrrdi Carol) mas ai, 3 horas de aula passaram voando de tão centrada que fiquei em entender aquilo. Voltamos pra casa com lição de casa pra fazer. A coitada da minha mãe desisitiu na hora, falou que não era coisa pra ela, que ela tinha se empolgado, que a intenção dela era fazer barra de calça e não um Dolce e Gabbana. Eu, apesar das dificuldades, adorei. Colei o molde de exemplo que a profis deu na parede da cozinha, peguei as 50 folhas de papel pardo que ela deu pra gente treinar (ela já deu um monte porque sabia que íamos nos torturar) e fui a luta. E não é que em casa, no sussego, lendo a matéria sozinha eu consegui fazer o danado!!! Nossa, fiquei muito feliz, deu pra ver que não é um bicho de 7 cabeças, é questão de treino mesmo e aprendizado. Vamos trabalhar o curso inteiro tomando como medida padrão as medidas de um manequim 40. Mas a lição de casa era pra fazer o tal molde das costas com a nossa medida. Adorei, achei o máximo!! E ai, eu e minha mãe combinamos que só eu irei no curso e depois explico eu pra ela, pois ela entende mais fácil comigo. Ai, quero só ver, a próxima aula é quarta -feira, espero que eu esteja menos lenta!!

E domingo foi a primeira eucaristia da minha filhota. Ela estava simplismente uma princesinha!! (tirando a bendita franja na cara que não ha meios de sumir) Foi uma cerimônia muito bonita, e a Bia estava muito feliz. Tomara que Deus entre com toda força na vida da filhota e que guie sempre o caminho dela!! Depois pra relaxar, teve um belo de um churras aqui em casa, com direito a arroz, farofa de banana, saldas mil, vinagrete, e tinha até queijo de coalho e pãozinho de alho....Comi muuuuuuuuuuuuuuito. De sobremesa rolou um pudim de sorvete (o famoso) e um bolo de frutas. E hoje estou só no Xenical, porque ainda não sou de elástico, vocês me compreendem né!! Olha que gata estava a filhota!




O quitute de hoje, saiu por acaso, num dia que não sabia oque fazer pra comer e estava a fim de algo bem suculento. Dei aquela verificada básica na geladeira, despensa e cata um aqui, um ali e tchanam, saiu o Cremoso de carne Moída. Digamos assim que é um escondidinho a La Carol, que deu muito certo e foi sucesso total. Aprovadíssimo. Um arroz branco e uma bela salada para acompanhar e nada mais é preciso!

CREMOSO DE CARNE MOIDA

Ingredientes: 500gr de carne moída, cebola, alho, pimenta do reino, azeitonas pretas, molho inglês e sal.
Faz Assim: Faça um belo refogadinho com a carne moida com os temperos acima. Não há quantidade, use conforme for do seu gosto.

Purê de Mandioca: 400gr de mandioca, manteiga extra, sal, nós moscada, leite e creme de leite.

Faz Assim: Cozinha mandioca até ela ficar bem macia. Escorra e amasse com um garfo. Numa panela aqueça umas 2 colheres de sopa de manteiga e coloque mandioca amassada. Mexa bem. Acrescente uma caixinha de creme de leite (200ml), nós moscada e sal. Mexa Bem. Vá adicionando leite quente até ficar num ponto bem molinho. Reserve.

Purê de Abóbora: 400gr de abóbora Cabochan (a redondinha), cebola, sal e pimenta do reino.

Faz Assim: Corte a abóbora em cubos. Numa panela, refigue em um pouco de óleo cebola e alho picadinhos e coloque os cubos de abóbora. Abaixe o fogo e vá cozinhando pingando água aos poquinhos até que ela se desmanche toda. Quando ela virar um pure, tempere com sal e pimenta. Reserve.

Complementos: Catupiry, 3 claras, 1 caixinha de creme de leite, coentro, parmesão ralado.

Montagem: Unte uma pirex com manteiga. Coloque o pure de abóboras, depois a carne moída refogada, coloque bolinhas de catupiry (quanto quiser), salpique coentro picadinho e termine colocando o pure de mandioca. Bata as claras em neve com uma pitada de sal e depois misture nelas a caixinha de creme de leite. Coloque essa mistura sobre tudo, não deixando ficar nenhum pedaço de fora. Polvilhe tudo com parmesão ralado e leve assar até gratinar. Sirva imediatamente.


16 comentários:

Mari disse...

ui! que delícia, oliver!

www.culinariasaborecor.com disse...

Nossa, só de ler os ingredientes e modo de preparar fiquei com água na boca. beijinhos

Fabiana disse...

Carol,
Que legal!!!
Adorei saber mais da sua aula de corte e costura, porque meu sonho sempre foi ser estilista.
Mas não sei se o meu tico e teco ajudariam na hora de aprender..rs..rs
Puxa, sua filha ficou muito linda com aquele vestido.
A minha filha começou a catequese esse ano, e já estou ansiosa..rs..
Eu, ainda guardo o meu vestido que usei na Eucaristia.(Saudades!).
Mas por ser um vestido de mil novecentos e bolinha, nem vai rolar, dela querer usar..rs..rs..
Carol, fiz o frango do post anterior...que delicia!!!!
Já vou anotar essa sua outra delicia.
bjs

Iliane disse...

miga..a sua filhota tá linda..linda mesmo!!!e..parabens pelas aulas de costura!!!que bom né..mas..essa sua carne tá boa por demais...amei..bjus

Marly disse...

Aê, "Carola", tô gostando de ver o seu entusiasmo com a costura! Tenho certeza de que, a continuar assim, você vai longe! A filhota está cada vez mais fofa, hem!?
Quanto ao cremoso, só a palavra "cremoso" já me ganha total (rs)!
Adoro os escondidinhos e os gratinados cremosos.
Beijinho e boa semana!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Adivinha??!!! to babando....adorei todo o post....a aula de costura, a filhota e essa carne então, hummmmm!!!!
Parabens por tudo.

Beijinho linda e inté.

Gina disse...

Minha mãe, além e confeiteira, é costureira e nunca me interessei em aprender com ela. Engraçado, né?Ela fez o vestido do meu casamento!
É bom se empolgar com algumas atividades. Pra mim diversificar faz um bem enorme.
Boa semana!

Marina Mott disse...

Olá!! No meu primeiro aniversário de casamento (pode acreditar) junto com flores ganhei uma máquina de costura. Não saiu nada que prestasse, mas eu me diverti um tanto. Digamos que não era
a minha praia. Ando com vontade de tentar novamente, mas, prá vc ter uma idéia, peguei a máquina da minha mãe emprestada e ainda não descobri como põe a linha (pode acreditar). Digamos que ainda não é a minha praia (kkkk).
Parabéns pela filhota, muito bom ver os filhos galgando suas etapas, né?
Esse seu escondidinho deve estar de sair do sério! Eu adoooro escondidinho, ainda mais com abóbora. Vou imitar e fazer essa semana!!! Bjs

ameixa seca disse...

A Bia estava linda :)
Nunca comi esse cremoso mas adoro abóbora e mandioca nem se fala. É paixão :) Deve ficar super bom!

Mari disse...

Carol, a Bia estava linda demais na primeira eucaristia dela! E esse cremoso de carne moída, hummmmmm... fiquei com água na boca!
Bjão,

Mari

Tânia disse...

Carol...não desista....quando chegar na aula de montagem do blazer você vai querer se enforcar, mas mantenha a calma e não faça como a Nat.kkkkk
A Bia ficou linda!
Nhammm, e esse cremoso me deu até fominha agora.
Beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Desde criança tive o sonho de aprender a costurar, agora que moro aqui na Italia e tenho um pouco mais de tempo quis fazer um curso, mas quase tive um troço, pois o mais barato custava quase 1000 euros, afe!
Belo vestido e escelente receita.
Um abraço
Léia

Pitadasdilu disse...

Carol, que legal esse teu curso, estou pensando em fazer um também, acho muito legal. Estou conseguindo aos pouquinhos lidar com minha máquina, estou sempre com o livrinho do manual do lado... uff... aos trancos e barrancos eu chego lá... onde será?... rs, rs, rs.
Tua filhota é muito linda, parabéns! Com certeza Deus está com suas mãos sobre ela e guiará seus caminhos. Amém!
Lindas fotos, muito fofo teu filho dormindo no sofá.
Huumm esse cremoso de carne moída deu água, meus amores vão gostar... acho que vou fazer hoje pra janta.
Bjos, Lú.

Natália Eleutério disse...

O cremoso tá mesmo apetitoso!!!!
Que linda ficou a filhota e parabéns para ela, bjs.

Bárbara disse...

carol !!
linda !!
q saudades !!!
bom uma delicia esse quitute heim !!

Linda sua pequena fazendo a 1ª Eucaristia !!
Q Jesus esteja sempre presente em sua família !!
Adoro vc !!

Estive viajando esses dias..
logo posto...

bj

inspirações da Jô disse...

Sua filha estava uma princesinha!!!!!Puxou a mamis!!!!
Nossa, esse cremoso é uma delícia hein?
Beijos e uma ótima sexta!!!!!!!!!!