24/03/2008

Bolinho de Caneca e Strogonoffe de Abóbora

Ola amores!! Hoje cheguei em casa do trabalho com vontade de cozinhar. Ai, primeira coisa que fiz, foi um Bolinho de Caneca, que vi num blog hoje cedo (me desculpe, esqueci de quem) e achei um máximo. É facil demais. Pegue uma caneca de uns 300ml, coloque um ovo dentro e bata bem com um garfo....Acrscente 3 colheres de sopa de leite, 3 colheres rasas de açucar, 2 colheres de chocolate em pó e 2 colheres de óleo. (colher de sopa). Misture muito bem. Adicione 4 colheres rasas de farinha de trigo e uma colher de chá de fermento em pó e misture delicadamente. Leve ao microondas por 3 minutos em potencia máxima. Resultará nisto que você vê abaixo:

Fica muito gostosinho, fiz este para minha picurrucha Bias (o Pedro acabou de bater a cabeça aqui na cama...Ve se posso postar direito....) Continuando, você pode fazer uma caldinha com 4 Colheres de sopa de leite, 2 de açucar, 2 de chocolate em pó e uma colherzinha de café de manteiga. Leve 30 segundos no microondas e mexa bem, jogue em cima do bolinho quente...Fica mais gostoso ainda!!!
Ai, vi minha vó fazendo um arrozinho branco, tinha um lagargo assado de ontem mas faltava o acompanhamento...Olhei na geladeira e vi um lindo pedaço de abóbora japonesa olhando para mim!! Coitada, foi pra panela. Piquei a abóbora em pedaços pequenos e uniformes. Numa penela coloquei manteiga e azeite (um acentua o sabor do outro e não deixa queimar), deixei derreter a manteiga e acrescentei meia cebola cortada em fatias bem finas. Dei uma suada na cebola, e acrescentei uma colherinha de café de açucar e um dente de alho picadinho em brunoise. Deixei a cebola murchar mas sem pegar cor. Acrescentei a abóbora picadinha, mexi um pouco e fui adicionando um caldinho de legumes aos poucos até que os pedaços estivessem molinhos, porém ainda firmes. Temperei com sal, pimenta do reino moida na hora e um pouquinho de mostarda. Coloquei uma xícara de creme de leite fresco, mexi bem, tirei do fogo e acrescentei azeitonas pretas picadas e salsinha bem picadinha. Mexi e pronto, voilet.... Ficou siomplismente divino!!! Minha mãe comeu rezando. Realmente, muito bom. Olhe só a foto ai em baixo....


Só sei que comi bem hoje. Bom amores, vou ficando por aqui hoje pois amanhã acordo cedo e a tarde vou pro meu lindo curso de gastro.....Grande beijo e fiquem com Deus!!

14 comentários:

Agdah disse...

Adorei a idéia da abóbora.

Eli disse...

Amei o strogonoffe de abóbora!

cozinha da drica disse...

Carol este bolinho de caneca é muito prático mesmo! Agora quanto strogonoff de abóbora eu adorei...sou doidinha por abóbora!! Bjks

Paula disse...

adorei a visita e o seu cantinho parabéns beijo enorme

Fay van Gelder disse...

Amei esse seu Strogonoffe de Abóbora :)

Bjo:) e já te enviei email com o que me pedis-te , espero que ajude :)

Anônimo disse...

Nossa, parece ser muito bom...
Bjks...

Fabrícia disse...

Oi Carol vim conhecer seu lindo cantinho. Cheguei através da Mimi....estou aqui adorando tudo. Lindo.
Bjs.

Ivy disse...

Carollll !!! Vou engordar uns 10 kg !!! Menina, q delicia esse prato c aboboras...meu deus !! rss
Tudo aqui nesse cantinho é delicioso !!!!
Bjks

Marcia disse...

Strogonoffe de abóbora...gostei.
Não conhecia, mas achei excelente a idéia.
bj

Filipa disse...

Não conhecia strogonoff de abóbora e adorei!!

Beijinhos

Marcia disse...

Carol, o teu blog é muito legal! Adorei o teu strognoff de abóbora! Bjs

Anônimo disse...

Oi Carol
quanta coisa gostosa..
em breve farei um concurso lá no Comer É um Barato. Fique de olho no blog....
http://www.comereumbarato.globolog.com.br

Leila disse...

Vim aqui retribuir a visita e amei o bolinho de caneca. tambem vi num outro blog mas nunca fiz.

beijinhos

edinha disse...

Só coisas boas :)
O bolinho está lindo.
Beijinhos