04/03/2008

A La minute..

Ai meninas, ontem a hora que cheguei do serviço, vi que minha avó havia feito brócolis refogado. E eu adoro comer brócolis com um creme branco que faço. Ai, como na escola aprendi a fazer o roux (50% farinha + 50% manteiga) para engrossar cremes e molhos, resolvi fazer no tal do roux para engrossar meu molhinho. Deu-se que não sei oque aconteceu, minha mistura enfarinhou-se toda. Que saco, fiquei super chateada. Mas a misturinha estava tão cheirosa que botei minha criatividade para trabalhar e resolvi fazer daquilo uma massa de bolinho. Acrescentei um pouco de leite, sal e uma gema de ovo (era só um pouquinho). Cozinhei um pouco a massa, deixei esfriar e recheei os bolinhos com uma carne louca que minha avó havia feito e um cubinho de muzzarela. Empanei com clara de ovo e farinha de rosca misturada com flocos de milho.Fritei em oléo quente e não é que deu certo o raio do bolinho??!! Fiquei tão feliz que corri pegar a máquina para fotografar,já tinha até arrumado num prato bem bacana e a bendita da minha máquina estava com a bateria descarregada...Que droga, ai não deu tempo de esperar né,queríamos comer o bolinho quentinho!! Émeninas,ogrande barato de cozinhar e saber inventar coisas gostosasd...e eu adoro ter este dom...Volto mais tarde..Grande beijo!!

5 comentários:

Luciana Macêdo disse...

É errando que acertamos...isso valeu para o bolinho não é?
Parece que ficou muito gostoso, realmente é uma pena você não poder mostrar a sua idéia.
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Carol
muito obrigada pelo post!!!
bjks

MegMarques disse...

Darling, vc é uma artista de verdade na cozinha!
Eu tô engordando só de ler as delícias no seu blog!

mil beijos

Anônimo disse...

Ai eu queria ter esse dom de inventar comidas.. quando eu tento aff é um desastre!
Bjokas

Ana disse...

meninaaaa,ate q enfim consigo comentar aqui, sempre dá erro!!!fico passada pq tu sempre comenta no meu e n consigo te responder!q mico! bom,mas vamos ao q interessa!!! meninaaa,pq sera que sempre q leio seus post fico c fome??heheheh!!!as cestas de páscoa são um luxo..ai,ai ai...chocolate,minha paixão.adoro essa epoca do ano,pq será?hehe!!!ah,aproveitando a oportunidade, vc tem receita de trufas???mas uma simples,p pobre smortais como nós, e não mestre cuca feito vc,rsrsrsr!!! bjs e bom restinho de semana!!!!