07/04/2008

Gentileza gera Gentileza...e violência idem!!

Ola amados!! Cá estou eu. Sabe, hoje estava vindo toda animada pro trabalho pensando em chegar e já fazer meu post do dia. Mas ai no metrô, vindo pra cá, dois rapazes começaram a discutir porque um havia pisado no pé do outro. Saiu uma baita confusão. Um dos rapazes falava palavrão toda hora, ai as mulheres que estavam no vagão começaram a se meter, pedindo pra ele respeitar as crianças e idosos que estavam lá, e ele nem ai, continuou a falar besteiras. Fiquei indignada!! Ai, a hora que fui passar a a catraca, vi a guardinha do metrô discutindo com um homem. Ai, parei num barzinho aqui perto pra comprar um pão de queijo e vi uma reportagem lá dos Estados Unidos. Três adolescentes meninas dentro de uma casa espancando e batendo numa menor, só pra fazer um vídeo pra ir pra Internet. A menor perdeu a consciência, teve perda de memória e vários hematomas na cabeça. Ai agora eu pergunto a vocês: Que mundo é esse que estamos vivendo? As pessoas estão ficando loucas, sem consciência do que fazem, sem amor ao proximo!! É um absurdo essas coisas!! Aonde será que vamos parar desse jeito!! Não sei nem o que dizer, só que fiquei muito deprimida com as cenas que vi e ouvi hoje!!!
Mas chega de falar de coisas ruins e vamos falar de coisas boas!! Fui no parque da mônica domingo como filhote e aproveitamos muuuito. É muito bom reservarmos um tempo para nossos amores, sem pressa!! Já tinha me programado pra cozinhar vários quitutes no meu aniversário mas ai não deu, porque sai com meu baby. A Bia tinha ido viajar com o pai por isso fomos só eu e ele!! Ai a noite apareceram os titios em casa e minha vó fez uma torta de escarola e um bolo de doce de leite,mas digo que nem deu tempo de tirar foto porque sumiu tudo em segundos!! rsrs. Estava tudo ótimo, foi um aniversário fantástico!! Estou postando abaixo a receita do Brownie de Nutella com Nozes da Leila a pedido de Edinha. Fica muito bom. Ah, acabei por falar meio tarde mas ainda da tempo. No blog daThaiz Lazzeri, "Comer é umBarato" (link ao lado), está rolando umapromoçãosuper bacana até o dia 10/04. Basta mandar uma receita bem bacana e saudávelpara crianças e as três melhores vão ganhar livros do Jamie Oliver e Gordon Hamsay. Por isso, entre lá e mandem já suas receitas!! Hoje tem curso e aguardem minhas receitas do dia. Abaixo algumas fotinhos bacanas e a receita do brownie, grande beijo à todos!!

Brownie de Nutella com Nozes (Blog da leila)


Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de nutella
- 2 colheres de sopa de água quente
- 100gr de manteiga (meio soft)
- 200gr de açúcar cristal
- 2 ovos batidos
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 90 gr de farinha com fermento ou use a farinha normal e uma meia colherinha de fermento
- 100gr de nozes trituradas
- 140gr de chocolate meio amargo picado.


Faz Assim: Aqueça o frono para 160ºC. Unte uma forma de 28x18 / 11x7 (eu segui a dica da Leila e fiz num pirex, só que como pirex aqueçe muito rápido, meu brownie passou um pouco do ponto, aconselho a ser feito em assadeira mesmo). Numa bacia pequena bata a nutella com a àgua quente com auxílio da batedeira até ficar cremoso. Numa outra bacia, bata o açúcar e a manteiga e depois de batidos acrescente a nutella batida, os ovos batidos e o extrato de baunilha. Bata bem. Coloque a Fariunha peneirada, as nozes e somente 100 gr de chocolate picado. Misture bem. Coloque numa forma untada e espalhe por cima o resto do chocolate picado. Leve para assar por 40 minutos. Fique de olho no ponto pois o brownier não pode assar demais. Tire do forno, deixe esfriar e corte em quadrados. Rende 12 pedaços e mais ou menos 296 calorias cada (mas esse pedaço esqueçe senão você pira!!). Com sorvete de creme, coco ou outro branco, fica delicioso!!!

Como tive que ir trabalhar sábado, levantei as 06 horas da manhã e preparei estes dois quitutes para eu e minha chefa passarmo o dia. Bolo de maça com canela e nutella e Couscous de carne louca. Me aventurei e fiz os dois sem receita, só de cabeça, pensando e colocando. Para o bolo, bati 3 gemas com um tanto de açucar, um tanto de manteiga e 3 colheres cheias de nutella. Bati bem. Depois fui acrescentando a farinha alternada com um pouco de leite até obter a conscistencia que eu queria. Coloquei uma colherzinha de chá de mel e uma de canela. Bati a clara em neve e acrescentei. Coloquei por último o fermento e 1 maça picadinha. Misturei delicadamente e levei assar em forno pre aquecido a 180ºc. Ficou pronto em uns 40 minutos. Para o Couscous, refoguei em uma panela com bastante azeite cebola roxa, alho picadinho, pimentão vermelho, tomate concasse, azeitonas pretas, ovo cozido, palmito e cebolinha. Acrescentei uma carne louca desfiadinha que estava no freezer de minha casa esperando um uso e deixei dar uma refogada. Coloquei uma latinha de molho de tomate. O grande barato foi meio vidro de leite de coco que pus pra dar um gostinho diferente. Temperei com sal, pimenta do reino moida na hora e um pedacinho de pimenta dedo de moça bem picadinha. Ai, fui acrescentando a farinha de milho flocada até ficar na conscistencia que eu queria, meio molhadinho. Decorei o fundo de uma forma com buraco no meio com ovo cozido em rodelinhas e azeitonas em rodelinhas também. Coloquei o couscous na forma bem arrumadinho e deixei esfriar para desenformar. Ficou ótimo!!!




Meu livro de cabeceira!!


Meu maridusco!!

Minhas duas paixões!!





11 comentários:

Anônimo disse...

É colega a coisa ta preta mesmo... Sempre falo pro meu marido que o mundo deve ta no fim e que Deus deve estar triste demais vendo tudo isso acontecer... Enfim... Acho que tudo vem da casa mesmo... Mas... O que podemos fazer, é o contrário com nossos filhos, ensinando que amor ao próximo vale a pena mesmo...
Bjks... E feliz niver!!!

Marizé disse...

Esse bolinho de nutela doa Leila está na minha lista para fazer, deve ser uma delicia.
Ficou tudo lindo.

Bjs

edinha disse...

Obrigada por ter posto a receita dos brownies :)
Deve ser uma delicia.
Vou fazer :)
Beijinhos

Leila disse...

Oi Querida. tu fizestes os brownies? que amada.
Meus parabens pelo teu aniver! Muitas feliciades e tudo de bom que a vida puder lhe proporcionar. Tuas pimpolhas sao umas fofas.
beijinhos

Filipa disse...

Carol parabéns atrasados pelo seu aniversário no domingo!! Que bom que correu tudo bem.
Esse bolo de nutela ficou lindo, como eu gostava de ter comido uma fatiazinha...

O nosso mundo anda mesmo de pernas para o ar, infelizmente ouvem-se notícias dessas todos os dias...

Beijinhos

Fay van Gelder disse...

Olá Linda, já te enviei um mail a explicar o que me pedis-te - OK?

Parabéns pelo teu aniversário no Domingo :)

Bjocas grandes e venham de lá essas receitinhas light - OK?

Paula disse...

espero q tenha passdo bem o seu aniversário
bjs ;)

Nereime disse...

Que linda família vc tem, é uma grande benção podermos estar com nossos amados!!!
bjs

Cláudia Marques disse...

Descobri hoje mesmo o seu blog, e adorei, por vários motivos: é muito interessante e divertido; você tem o mesmo nome da minha filha; além disso, eu adoro cerejas...
Mas o que me levou a comentar foi ter falado naquele caso dos adolescentes que espancaram a colega, também vi ontem de manhã na TV e fiquei horrorizada. É muito assustador, principalmente quando se tem filhos pequenos.
Cláudia

cozinha da drica disse...

Carol é tanta coisa ruim acontecendo não é? Mas precisamos tentar mudar alguma coisa , fazendo o bem , sendo gentil e tentando ajudar as pessoas...Quando aos doces , amei este bolo de maçã!! Bjks

Agdah disse...

Menina, nem fale. A coisa está feia em termos de compaixão e paz nesse mundo.