28/07/2008

ALEX ATÁLA

OOOIII amadas!!! Que saudades, meu Deus!! Olha, estou aqui hoje por sorte, tive que dar um cano no estágio hoje pois tive uma aula especial com Alex Atála (my idol) lá na escola e olha, se já admirava o cara, agora então vou abrir um fã club!! Gente, ele é "O Cara". Super sim´pático, deu um show de aula!!Ele sabe muito, super culto, contou várias curiosiades e informações mil pra nós. Eu fiquei pasma com a aula e não queria que acabasse mais!! E além doque acho ele um gato, meu tipo de homem!! Ele deu 3 receitas: Salada de Jambo e Flores, Costelinha ao Brás e Risoto com leite de coco, menta, shoyo e dendê. Bom, pelço cardápio vocês imaginem só como foi a aula. E a degustação dos pratos, que capricho, as assistentes dele prepararam tudo individualmente, naquelas louças mini lindas, lindamente!! Foi de comer com os olhos e a boca também!! E imaginem, acho que vai rolar de fazer um estágio lá no D.O.M. o restaurante dele!!! Nossa, seria um sonho. Vamos ver só no que vai dar!!
Bom, o estágio anda de vento em poupa, mas ando me desgastando demais, estou sentindo muita falta da minha casa, dosa meus filhos e do meu marido!! Mas é pro meu bem, preciso de conhecimento e prática e isso só vou conseguir treinando!! Já aprendi risoto de tomate, de alho poró e de funghui. Couscous marroquino, raviole de carne, capeleti de ricota com molho de nozes, polenta rustica, Brandade, abobrinhas grelhadas, Saladas e todas as tapas (entradas) Essa semana é a última lá e ai minhas aulas no curso começam novamente. Acho que vou sentir falta de lá. Sabe, trabalho com contabilidade e não gosto nem um pouco. Quero muito trabalhar na área que amo que a cozinha, arrumar as mesas, decoração, criar pratos e por isso de ante mão já deixo aqui um recado. Quem souber de uma vaguinha seja do que for na área de gastronomia é só me avisar, estou anciosa para trabalhar realmente com oque amo!! E Ah, esqueci de contar um fato à você: No primeiro dia do estágio, quebrei um vidro de azeite cheinho e novinho, um mero vidrinho de 119,00 reais!!! kkkkkkk. Tinha que ser eu, imaginem minha cara de bocó!!
Amores, vou deixar vocês com as últimas fotos, do estágio e do Atala e semana que vem, se Deus quiser volta tudo ao normal, meu curso, meu tempo livre pra minha família e meu blogu lindo do coração e as receitas. Ah, começarei a volta às férias com o Garde Manger (cozinha fria). Me aguardem!! Grande beijos a até mais!!
Costelinha à Brás. A mais deliciosa de todas!!A Salada de Jambo com Flores. Deliciosa e envolvente!!O Risotto inédito. Coisa de outro mundo. Repare nas algas em tirinhas!!Mr. Atala declamando seu poema. E essa rosa na mão..Quase morri!!O Mestre.Eu e Kátia tietando o chef...Sem palavras. Que honra!!

8 comentários:

Filipa disse...

Olá Carol! Que bom que você teve um tempinho para vir aqui partilhar connosco as suas aventuras... hehehe!!
Fico muito contente por estar tudo a correr tão bem e espero mesmo que consiga arranjar um lugar na profissão que gosta.

Beijocas

Mari disse...

Menina, que sucesso! Coloque honra nisso. Beijos.

Anônimo disse...

Vi uma reportagem dele no Programa do João Gordo... Ele parece ser mto legal mesmo...
Espero que dê tudo certo no seu estágio no D.O.M, ficaria imensamente feliz por vc...
Parabéns pelos pratos... Eles são mesmo de se comer com os olhos...
Bjks

Emília disse...

Oi Carol! Que felicidade, como é bom fazer o que gostamos! Parabéns ! Beijinhos

edinha disse...

Olá Carol
Ainda bem que está tudo a correr bem e a fazer coisas deliciosas :)
Beijinho

Larissa disse...

Carol, um pedido meu à você: POR FAVOR NOS DÊ A RECEITA DO RISOTO DE FUNGHI! EU IMPLORO! rsrsrs Simplesmente AMO este risoto e não sei fazer... Adoro passar por aqui e ler suas histórias! beijos

Claudia Rumi disse...

essa tietagem nao tem preco(nao consigo colocar tio nem acento ).Adoro Alex e tive oportunidade de tietar como vc e alem de tirar foto com ele, pedi para ele assinar em minha ceramica(faco ceramica).A comida dele e divina.E o cara e muuuuito simpatico mesmo.Rezarei para vc conseguir estagio la.
bj
claudia

Heiko Grabolle disse...

Gostaria informá-los sobre o 3° Cruzeiro Prata Gourmet que acontecerá em fevereiro e março de 2010. Segue informações no texto abaixo:

O melhor da gastronomia brasileira em alto mar a bordo do Costa Mágica!

Mais uma vez, o Prata Gourmet faz uma parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Além de levarem os sabores como lembrança da estadia no cruzeiro, os hóspedes que participarem das atividades programadas ganharão um dos mais disputados pratos exclusivos da Boa Lembrança, alusivo a este 3o. Cruzeiro Gourmet que são a marca registrada da Associação que reúne dezenas de restaurantes em todo o país.

O cruzeiro temático “Prata Gourmet”, da Costa Cruzeiros, chega à terceira edição trazendo os principais chefs do país a bordo. As novidades desta temporada incluem integração total entre hóspedes e renomados chefs convidados para o evento. Além de degustações de vinho, comandadas por Homero Sodré, e aulas show haverá um Quiz de Gastronomia; o Torneio Chef x Chef e uma competição para ver qual hóspede faz o melhor drink, depois da uma aula especial de coquetéis com Dalton Rangel.

Comandados pela chef Mônica Rangel (Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá, o mineiro mais estrelado do Brasil), a equipe de protagonistas conta com outros nomes de peso Tereza Paim (Salvador), Heiko Grabolle (Florianópolis), Flavia Quaresma (Rio de Janeiro), William Chen Yen (Brasilia), Dalton Rangel e Mariana Palmeira (Visconde de Mauá), como Vitor Sobral (Lisboa), além de outros. O Chef residente do Costa Magica é o italiano Domenico Patamia, que recepcionará a equipe brasileira e dividirá as funções com eles durante o evento.

Ao longo das décadas, a cozinha da Costa Cruzeiros se consagrou em função da qualidade. Com o cruzeiro Prata Gourmet, que na temporada 2009/2010 chega à sua terceira edição, a companhia italiana celebra a arte de comer bem propondo jantares com temas especiais, além das palestras com chefs convidados, workshops sobre gastronomia e vinhos, degustações e demonstrações de comidinhas em ocasiões únicas. “É uma surpresa a cada dia. Nós promovemos inovações nos cardápios e o contato direto com os mais reconhecidos chefs de cozinha do Brasil. O cruzeiro mais saboroso do verão, possui um ingrediente especial: escala com pernoite em Buenos Aires”, afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a A mérica Latina.

O cruzeiro “Prata Gourmet” parte de Santos em 27/02 e do Rio de Janeiro em 28/02, segue para Buenos Aires, Punta del Este e Porto Belo, retornando a Santos em 08/03, ao Rio de Janeiro em 09/03.

Mais informações: www.costacruzeirosvirtual.com.br

Preço a partir de US$1.289 em 10 X sem juros. Pode ser pago no cartão de crédito, boleto bancário ou cheque.