21/09/2008

PANQUECA DE BRIGADEIRO DE GENGIBRE
















Pessoas, essas são as fotos do meu desafio que falo logo abaixo...é que tive um probleminha na postagem e não consegui arrumar de jeito nenhum...me perdoem!!!!
__________________________________________________________________
Olá amadas. Cá estou eu. Primeiramente, deixa eu contar só minha primeira semana como professora. Olha, nas aulas de segunda-feira, apesar do susto inicial de ver aquela criançada eu me sai muito bem para um primeiro dia como professora. Eles eram levados, falavam bastante mas uns amores, dei aula tranquilamente. Agora, gente, na quarta-feira....Jesus me abane!!! Os pequenos eram terríveis...falavam pra caramba, dispersavam a aula toda hora e eu tive que cortar um dobrado pra consegui dar a aula e falar mais alto que eles. Fiquei rouquinha, rouquinha...Claro, eles são muito engraçados, divertidos, mas pra mim, que nunca deu aula, foi uma coisa de louco. rsrsrs. cheguei em casa que parecia que tinha tomado uma surra. Minha mãe deu muita risada... Ah, o menú da aula foi: Sanduiche americano com ovos mexidos. Simples, mas delicioso e eles comeram de lamber os beiços!!!
Bom, segunda pauta do dia: O aniversário da Bia!!! Gente, eu, como sempre, decidi fazer mil coisas e tudo sozinha...Sexta-feira passei o dia na cozinha para adiantar tudo pro sábado. Trabalhei que nem louca, fiz Salpicão de Frango, Torradinhas de orégano, Bolachinhas do mickey, Pate de cereja, Mini tortinhas de frutas, brigadeiro, bicho de pé, gelatina, docinho de uva, e os recheios das barquinhas, de shitake e palmito. Nossa, minha cozinha parecia um campo de batalha!! Mas olha, valeu cada segundo..só os elogios que recebi a noite inteira e ver que o povo estava se deliciando com meus quitutes, já valeu o esforço...Foi uma festinha incrível, todo mundo dançou, se divertiu e comeu bem. Coisas simples mas que agradaram a todos. Vejam algumas fotinhos da festa:
Meus canapés de shitake e palmito!!
A decoração da festa era de Balada!!!
Esse ai era o Salpicão de frango!!

Onde está Wally?? Reparem ao lado direito da caixa de bolo estão minhas tortinhas de frutas, se aguçarem a vista, verão copinhos plásticos que são as gelatinas. E esse mini bolo com as velinhas foram as lembrancinhas que fiz, embrulhadinhos, pena que não tirei foto!!
Aqui, meu principe e minha princesa!!
______________________________________________________________


DESAFIO MÃO NA MASSA - SETEMBRO: CHOCOLATE

Pessoas, topei este desafio do Mão na Massa (blog ao lado), juntamente com minha parceira Raquel (blog ao lado tb) e nosso ingrediente era o chocolate. Raquelita (apelido meigo que dei a minha nova "miga" virtual), me mandou essa receita simples e deliciosa de Panquecas com Brigadeiro de Gengibre. Fiz e realmente é deliciosa. Hoje iremos postar nossos resultados a vocês e vejam o da Raquelita la no blog dela também (diz ela que enfrentou um maremoto para confeccionar minha receita. rsrs) Então, segue abaixo as medidas ( as fotos estão lá no começo do post, problemas técnicos pessoal, me desculpem!!)


PANQUECA COM BRIGADEIRO DE GENGIBRE

Ingredientes da massa: 3 xícaras de leite, 1/2 xícara de açúcar mascavo, 1/2 xícara de óleo, 2 ovos, 1 colher de chá de fermento em pó, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, manteiga para fritar.
No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa. Frite porções na manteiga até dourar levemente dos dois lados.
Ingredientes do brigadeiro: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sobremesa de manteiga, gengibre ralado (2 colheres de chá vai bem), 3 colheres de sobremesa de chocolate do padre (se não pode ser outro em pó).
Derreta a manteiga na panela com o gengibre para que de uma fritada e libere bem seu sabor. Junte o leite condensado e o chocolate e cozinhe até ponto de uma calda grossa (atenção, não pode ter ponto de brigadeiro, tem que ser mais mole).

A forma de servir depende do seu gosto. Pode rechear e enrolar que nem panqueca, pode manter a panqueca aberta e jogar o chocolate por cima ou fazer que nem crepe...

11 comentários:

Anônimo disse...

Tudo muito ruim... Nem fiquei com vontade, viu :D
Menina, deu agua na boca... Que vontade de ser sua vizinha pra ser convidada,heheheh!!!
Bjks

Unknown disse...

Adorei a cabecinha do mickey hahaha
Luxo!
Por isso que a senhora estava sumida, começou a ser "tia", conta mais viu, adoro esse tipo de experiência.
Para vc é ótimo, pq conta como ponto na sua classificação para dar aula (assim definindo o dindin que irá receber hehehe).
Parabéns pra sua pequena, muitos anos de vida e alegria.
Bjs

Emília disse...

Oi Carol! A festa ficou lindinha! E que bom que correu tudo bem nas suas aulas! Beijinhos

Amábile disse...

carol engordo uns 10 quilos cad vez que leio seu blog , comofalou em chocolate fiz um bombom de café e chocolate que icou demsi ,vou testar sua panqueca. Linda festa
bj

Sandreane disse...

Carol, tudo bom?
Deixei um presentinho para você, lá no Tigela... Passa lá para conferrir, ok?
Abraços!

Mão na Massa disse...

Ficou tudo com um óptimo aspecto!

Tambem já espreitei o da tua parceira!
Parce que tudo correu bem aqui!

Bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Menina do céu!!!!essa panqueca deve de tá uma coida de "loco". bejus.

inspirações da Jô disse...

Nossa que coisa mais deliciosa!!!!Essa combinação do chocolate com o ardidinho do gengibre deve ser uma gostosura!!!!!
Quanto à festa, creio que foi uma maravilha!!!!Estava linda a decoração e só podia ser um sucesso mesmo, pois com uma mãezinha dessas a festa só poderia ser mesmo um A-r-r-a-s-o!!!!Parabéns pelos filhos!!!!!Lindos!!!!Beijinhos e um ótimo fim de semana!!!!!

Mão na Massa disse...

Olá!

Fico contente por teres feito este desfio com sucesso!
Agora queria-te pedir mais um favor...
Se posso usar a foto que tiras-te e o teu nome num livrinhos de receitas que estou a preparar...

P.S: Gostava que respondesses o mais rápido possivel, pq a minha mae não me deixa fazer sem vos consultar... =P

Adriana disse...

Adoro cantinhos de crianças.Seja sempre bem vinda no meu blog!Tenho tres princesas por isto adoro brigadeiros.

edinha disse...

Adorei esta panqueca.
A festa devia estar uma maravilha,só coisas boas :)
Beijinho