27/12/2008

Sai 2008.......ENTRA 2009!!!

Acharam que eu havia sumido né!!! Ai pessoal, essa época do ano é tão corrida pra mim. Junta festas, escolas, comidas, materiais, presentes, 5 crianças, casa....olha, não é fácil viu!!! Precisei arranjar um micro tempo hoje pra vir aqui dar uma satisfação a vocês!!! Meu Natal foi muito bom. Fui pra casa de titio e lá é muito bom, a gente se sente muito a vontade!! Presentaiada para as crianças, comemos e bebemos muito e claro agradeçemos muito ao homenageado da noite por tudo de bom que ele nos proporcionou no ano que se vai. Esse ano fiquei incumbida de 2 sobremesas e o Pernil, este último um baita desafio pois nunca havia feito um assado tão grande desse jeito. Fiz aquela bela marinada e assei no dia seguinte. Depois fiz um aceboladinho e ó, ficou bãooooo, mas bão demais da conta!! E eu fiquei bem feliz!! De sobremesa fiz um Creme Bruleè pra estrear o maçarico que ganhei da minha irmãzinha Kátia e fiz uma Bavaroase de Amaretto com Calda de Blueberry que ficou uó!!! E foi-se o Natal. Agora, nos preparativos para o Ano Novo. Vou ficar aqui em Sampa mesmo mas é que a bufunfa tá curta. Bom pessoal, vou postar umas fotinhos do Natal e uma receitinha que fiz ontem e nunca havia feito. Ovos Nevados. Como usei muita gema no Natal, acabou ficando aquele monte de claras na geladeira e tinha que aproveitá-las. Como tinha muita curiosidade de experimentar ovos nevados foi oque fiz. Muito fácil e muito bom. Aprovadíssima. Amores, vou deixar vocês com as fotinhos e dizer que provavelmente só conseguirei retornar aqui após o Ano Novo. Em 2009 pretendo trazer muitas novidades ao Cerejinha e espero que todas as pessoas que ao passar de 2008 aprenderam a gostar do meu bloguito e das minhas comidinhas continuem comigo nesse ano que chega e que muitas novas amigas apareçam para engrandecer meu cantinho. Obrigada a todas pelo carinho e Um Lindo 2009!!!

Minha árvore!!


Meu presépio!!

Minha "guirlanda diferente!!"



Eu e o maridoco no Natal!!



Meu filhote abrindo os presentes!!

Olha o Pe na Paulista!!

Ovos Nevados

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, a mesma medida (da lata) de leite, 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro, 4 ovos, 1 colher (chá) de essência de baunilha, raspas da casca de 1 limão.

Faz Assim: Misture bem o Leite Moça, o leite e a mesma medida (da lata) de água. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois abaixe o fogo para cozinhar lentamente. Peneire o açúcar de confeiteiro e reserve. Bata as claras em neve e junte aos poucos o açúcar peneirado, até formar um suspiro firme. Com o auxílio de uma espátula, coloque, às colheradas, porções das claras batidas na panela do leite quente. Deixe cozinhar no leite por cerca de 2 minutos.
Vire com a escumadeira para cozinhar do outro lado. Retire as claras com uma escumadeira, deixando escorrer bem o leite. Coloque-as numa compoteira ou tigela de servir. Reserve o leite. À parte peneire as gemas e junte um pouco do leite que ficou reservado. Acrescente a baunilha e misture bem. Despeje essa mistura no leite que sobrou, fora do fogo, mexendo sempre, para evitar que talhe. Leve ao fogo bem baixo, sem parar de mexer com uma colher de pau, até ficar um creme aveludado. Junte as raspas de limão e despeje o creme sobre as claras cozidas. Leve à geladeira e sirva bem gelado. Desculpe as fotos, tirei só no preparo, estávamos tão anciosos pra comer que nem tirei a foto depois de pronto!!

Dicas: Pode-se substituir as raspas de limão por pedaços de casca. Neste caso coloque-as junto com o leite e retire quando for preparar o molho.- Se quiser, use leite de coco em vez de leite.

10 comentários:

Ana Powell disse...

Olá Carol
Votos sinceros de continuação de Boas Festas.
Obrigadão por compartires as fotos.
Excelente receita.
Beijocas

Cristina Momentos Preciosos disse...

Linda Carol,que linda familia que tens parabéns!
A arvore ficou uma graciosidade.
Beijinhos grandes e boas entradas para 2009!!!!

Unknown disse...

Carol minha linda, fico sempre encantada com presépios e esse seu é tão lindo! A família também é linda.
Ovos nevados deve ser uma maravilha.

Um beijo e Feliz 2009 para toda sua família.

Luciana B. disse...

Carol, fiquei com água na boca dos pratos que você fez no Natal, e destes Ovos Nevados também! Um beijão e bom 2009 para você também!

ameixa seca disse...

Carol, desejo-te um 2009 recheado de tudo de bom :)
Essa receita de ovos nevados é muito parecida com as nossas farófias!

Gina disse...

Carol, um ótimo final de ano pra você e sua família.
Bjs.

Josy Marmello disse...

Carol, adorei a visita ao meu blog. Aproveitei para espiar o seu que é uma delícia. E esse clima gostoso de Natal em família? Tem coisa melhor? Ótimo 2009 pra você. E que continue me visitando no Universo Gastronômico de Josy Marmello. Beijocas!

Anônimo disse...

Oi,Carol sempre acompanho seu blog.Gostaria da receita do Baravoase de amaretto com calda de blueberry.Obrigada .Vania.

Anônimo disse...

Amiga...
Um 2009 cheio de coisas boas pra vcs...
Saúde, paz, tranquilidade e ainda mais suce$$o pra vc...
Bjks

Anônimo disse...

Lindo Presépio! Linda Família! Belas receitas!
Feliz Ano Novo para si com tudo de bom.
Agradeço muito a boa companhia que me tem feito e o muito que tenho aprendido consigo!Apesar de já ser Avó, ainda tenho muito que aprender!!! Por isso continuarei a visitar esta sua Cozinha.
Bjs. Bombom