13/02/2009

Pão da Biza and SUPER SIZE ME

Ola flores!!! Demorei um pouco né. Ai, esses dias estava em correria de médico, exames e afins. Nada de grave, exames de rotina. Eu e o maridão estávamos em falta com nossa saúde e resolvemos agitar um pouco. Ontem fui em uma fábrica de coberturas chamada Blend. Não, não é cobertura de casa nem de prédio, é de doces mesmo. Eles são representantes da Silikomart, uma empresa italiana de formas de silicone e fui lá fazer um cursinho vapt-vupt das formas. Como usar, ver modelos, fazer uns testes, essas coisas pra conhecer mais o produto. Foi bem legal, o chef de testes deles lá foi bem gentil, foi uma tarde gostosa. Olha umas fotinhos de lá...

Olha só que legal, eles tem modelos variadíssimos de forminhas, pra todos os gostos, fiquei doida!!

Esse é um tapete de silicone vasado, eles deitam uma massa bem leve e flexivel e usam pra decorar laterais de bolos, tortas e outras coisas. É lindo!!

Hoje vou postar a receita de um pão que chamamos aqui Pão da Biza, porque é um pão que minha avó faz a olho e outro dia fiquei medindo as quantidades das coisas que ela põe pra poder postar no blog. Foi difícil, mas deu certo. Esse é aquele pão pra qualquer hora, que dá pra ser doce ou salgado, recheado ou não. Mas ele sem nada mesmo já é muito bom. Quentinho com uma manteiguinha é tudo.

Pão da Biza

Ingredientes: 3 tabletes de fermento biológico (45g), 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de óleo, 1 ovo, 2 xícaras de chá de água morna, 1kg de farinha de trigo, margarina e farinha de trigo para untar.

Faz Assim: Em uma tigela coloque o fermento, o sal, o açúcar e misture até ficar líquido. Acrescente o óleo, o ovo, a água morna e misture bem. Junte a farinha aos poucos até soltar da mão. Sove bem, divida a massa em duas partes e deixe descançar coberto com uma pano de prato. Teste da biza: Coloque uma bolinha de massa num copo com água assim que a colocar pra descançar. Quando a bolinha boiar, a massa está boa. Volte a juntar as duas massas e sove novamente. Modele os pães a seu gosto. Após modelados, deixe descançar por mais 20 minutos. Asse em forno médio, pré-aquecido por 30 minutos ou até que os pães estejam assados. Sirva quentinho.

Hoje passei na minha endocrino e ela falou com aquela carinha de dó de mim. Carol, sei do seu trabalho, sei que é difícil, mas minha linda, você precisa entrar num regiminho, seu pesinho está no limite já fofa, e se você não começar a se cuidar agora depois a tia não vai masi poder te ajudar!!! Ai, Jesus me abane!!! Além de gostar de cozinhar, eu tenho aquele gravíssimo problema para toda mulher que é ser gourmet. Eu adoro comer. Comer o que faço, o que os outros fazem, coisas diferentes, e minhas amigas, se vocês morassem com minha nona, vocês veriam oque é sofrimento. A coisa não é fácil. Tenho que ter um auto-controle de samurai pra me concentrar e passar longe das guloseimas que minha vo faz todo santo dia. Mas hoje tomei um chacoalhão e já fui até no mercado comprar coisinhas diet e light pro fardo não pesar demais.
Ai chego eu toda feliz para ler meus blogues favoritos e vou direto ao Diário de um Monstro, do engraçadíssimo e nada light Daniel e vi uma coisa que me chocou. Fotos de comidas hiper mega super engordativas. Fiquei pasma. E mais pasma ainda em entrar no site (This is why you're fat) de onde o Daniel tirou as fotos e ver mais fotos. Fiquei tão indignada com tamanha crueldade com o ser humano que resolvi postar as fotos que achei mais "tchan" aqui. Deem uma olhadinha!! É coisa de louco!!

Será que dá pra dois??
E que tal um Donuts bem leve de bacon??

Ta com vontade de chocolate?? Come essa barrinha ai!!

Vai um biscoitinho recheado??

11 comentários:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Carolzinha vocé não existe...quando não mimata com foto de home, mimata com foto de fome!!!! Que monte de bola de sorvete é aquela...gente!!!!????
Sobro nadinha pra euzinha aqui???
Bejus querida e um otimo FINDI.

ameixa seca disse...

Carol, vai ser difícil essa dieta né? Pão é daquelas coisas que é viciante comer :) Mas dou-te a maior força!!!

Nereime disse...

Amiga mia...esse mal de precisar emagracer também me aflige.....imagine que eu começo a tal dieta toda segunda rs!!!!
Só por hoje fico com o pão da biza!!!
bjinhos

Ana Powell disse...

Excelente vivença e oportunidades.
Fechei os olhos ás doçuras apresentadas x

Donna Fernanda disse...

Que delíííciiiaa de blog!!!!!!!!

K disse...

MAS QUE MULHER MAIS CHIQUETOSA!!!!
E ESSE PÁO, O QUE É ISSO... ERA DA SUA BISA MESMO? DEVE SER MUITO BOM, TENHO UMA QUEDINHA POR CARBOIDRATOS, SABE COMO É NÉ?
BEIJINHO... CONTINUE ASSIM, DIVIDINDO COM A GENTE TODAS AS BELEZURAS.

Os Olhos de Alice disse...

Carol, hehehe
ri muito com vc!!!
eu também AMO comer e cozinhar!!!
adorei as formas de silicone, adorei o pão, as fotos!!!
força na dieta, que saco né?
bjs

ANNESSO disse...

Ando louca de vontade de fazer pão, mas falta coragemmmserá que esse eu consigo?
Adorei seu blog.
Um cheiro.

Luciana B. disse...

Hahahahahahaaaaaa! Carol, amei :) Pois é, já vi que este problema de estar um pouquinho acima do peso - mas mesmo assim gostosas e felizes - aflige muitas blogueiras!! Tô torcendo para que você dê um jeito na sua avó, pelo menos por um tempo.... Adorei as super size fotos. Beijinhos!

Ateliê Drisol Artes disse...

OLa Carol, gosatria de saberuma informação.... Me interessei muito pelas frminhas de silicone. Voce sabe se eles tm algum site que vende essas forminhas?
Por favor me responda pelo e-mail
drisolartes@hotmail.com
obrigado
abraços
Adriane

isa vesalli disse...

Olá!
Adorei as formas.
Como faço para comprar? voce tem o site da empresa?
aguardo seu contato.
email: soapjmb@gmail.com