23/04/2009

DOUBLE MOUSSE E MAIS UM SELINHO

Somos todos formigonas aqui em casa. Adoramos doce, de qualquer tipo. Tem açúcar e é de comer ta valendo!! Por um lado é péssimo porque sabemos e muito da importancia de uma alimentação correta e balançeada e doces toda hora não é nada legal!!! Mas a nossa necessidade de glicose no sangue aguça minha curiosidade de experimentar receitas e criar coisas novas. Como toda quarta-feira temos uma convidada para o jantar em nossa casa, estava eu ontem em casa a pensar em um doce bacaninha para fazer de sobremesa. Como de manhã minha filha reclamou que não havia ganho nenhum chocolate branco na páscoa (que por um acaso é o preferido dela) e como eu tinha algumas barras que sobraram da páscoa decidi que iria fazer algo com chocolate branco. Ai já logo pensei em uma mousse. Mas ai minha criatividade começou a criar asas e o resultado final acabou sendo uma Double Moussse, metade branca e metade preta, sendo que a preta com coco ralado. Todos anciosos para provar e mal havia acabado o jantar, Beatriz já logo sacou a travessa do doce da geladeira e atacaram sem o menor puder. Quando eu falei :Perai gente, a foto!!! Quase fui linxada e informada que foto naquele momento seria impossível!!! kkkk. Ficou ótima gente, mas não tão boa como a foto que verão a seguir!!!
Double Mousse

Ingredientes: 200g de chocolate branco picado, 200g de chocolate 1/2 amargo picado, 300ml de creme de leite fresco, 4 claras em neve, 4 colheres de sopa rasa de açúcar, 100g de coco ralado seco.

Faz Assim: Coloque em uma tigela o chocolate branco picado e em outra tigela o chocolate 1/2 amargo picado. Leve o creme de leite ao fogo e quando começar a ferver retire e coloque 150ml na tigelinha de chocolate branco e 150ml na tigelinha do chocolate preto. Peça para alguém mexer um enquanto mexe o outro. Vá misturando devagar até todo chocolate derreter. Bata as claras em neve e junte o açucar batendo por mais uns 2 minutos. Coloque metade das claras na tigelinha do creme branco e outra metade na tigelinha do creme preto. Mexa as duas até que estejam bem misturadas mas com delicadesa. Na tigelinha do chocolate preto junte mais o coco ralado e misture. Coloque numa travessa primeiro o creme do chocolate branco e por cima o creme do chocolate preto. Decore a gosto e leve a geladeira por 3 horas. Muuuito bom!!

Olha só que beleza!! Acho que estava bom!!! Foto boa né.

__________________________________________________________________

Ontem recebi um selinho que me deixou muito feliz pois veio de uma amiga mega especial, a Luciana Mastrorosa que além de ex-companheira de curso é uma excelente jornalista (leia matérias divertidas da Lu no G1) e um pessoa pra lá de fofa, que também tem um blog delicioso de gastronomia, o Guloseima. Ai Lu, amei amiga!!!! E vamos a ele:

Como para tudo na vida existem regras vamos a elas:

1- Exibir a imagem do selo “Seu blog é Roxie!” e escrever essas regras abaixo dele.
2- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados.
3- Escrever 5 coisas que são Roxie (1- sobre musica, 2- sobre televisão e cinema, 3- três países que gostaria de conhecer, 4- três cores favoritas e 5- três hobbies).

5 COISAS DE SÃO ROXIE NA MINHA OPINIÃO

MÚSICA: Sou completamente alucinada por música, ouço todos os dias seja enquanto trabalho, tomo banho ou cozinho. Agora Roxie na música pra mim é Bono Vox que além de mantero U2 até hoje com um son genial se mostra um ser humano preocupado com o planeta e se engaja em diversos projetos pra ajudar. Nota 10 pra ele!!!

TELEVISÃO: Não sou muito fã de TV mas admito de gostar de certas comédias pastelão e seriados como Eu, a patroa e as Crianças, Two and a Half Man, Cilada e o Furo MTV. Além claro de todos os programas que citam comida como todos do Jamie Oliver, Hell's Kitchen, Nigella, Menu Confiança, e por ai afora!! Quanto ao Cinema gosto de todos os tipos de filme mas roxie pra mim é Harry Potter e Senhor dos Anéis. Apaixonada por trilogias.

PAÍSES: Só 3 é sacanagem mas por eliminação e afinidade (kkkkkk) escolho França, Índia e Itália.

CORES: Minhas 3 cores favoritas são: Preto, Vermelho, Lilás.

HOBBIES: Ler, fotografar e escrever.

Como sei que quase todos os blogs que conheço já foram "roxiados" ofereço este selinho a todas as pessoas que visitam o Cerejinha e ainda não ganharam. Sintam-se agraciadas!!!

12 comentários:

gasparzinha disse...

Se a travessa acaba vazia, o sucesso fica garantido!
A foto é que não... :) :)

Lourdes Sabioni disse...

Vc teve a cara de pau de mostrar uma tigela raspada??? E eu nem provei com os olhos??? Abusada! Bjs

Marlene disse...

Carol rsrs já que a tigela está raspada rsrs pelo menos vc deixou pr nós a receita! Ainda bem!
beijos

Sandreane disse...

Nossa Carol, vendo a tigela praticamente limpa *rsrsrssr*, fiquei com uma vontade IMENSA de provar o musse :)
Como só vi a receita hoje, vou me organizar para preparar para o próximo final de semana :)
Abraços!

Eu Mulher disse...

Pelo visto é uma receita super gostosa. Já anotei.


Beijão querida

Ana Powell disse...

Epá isto é batota, fiquei com os olhos todos abertos a olhar para a foto.
Super gostoso x

Mari disse...

C.Oliver, pelo visto bombou no docinho, heim. M.Bourdain

Nani disse...

Gosto destas sobremesas que desaparecem num ápice, tava mesmo delicioso, bjs.

Márcia disse...

Oi muito bom seu blog!!Adorei as postagens,apesar de não ter lido todas,e suas receitas,mas adorei!!
Beijos!
Márcia

Sylvia disse...

Ha Carol, eu sou formiga também, nao posso ver doce, acho que vicia e tento controlar
Esa mousse é perfeita para meus dias de descontrole. amei e aqui a travessa ficaria igual , limpinha , limpinha
Beijos

Téia disse...

Carol minha querida, vamos concorrer na formiguisse??? AMO DOCE, e achei maldade você não me deixar ver as mousses. Malvada....hehehe. Ótima receita. Bj grande.

Emília disse...

A foto ficou linda!!rss
Beijinhos