19/04/2009

TORTA DE MANDIOQUINHA COM LINGUIÇA FRESCA

Timãoooooo eooooooo, Timãooooooo eooooooo!!! Desculpe meninas mas tinha que começar esse post assim!!! Quem disse que mulher não pode gostar e entender de futebol?? Eu gosto e entendo (assim, entendo um pouquinho, mas entendo). Não sou torcedora fanática mas quando o meu time joga contra o time do meu marido ai torço mesmo, e torço muito!! E ontem São Paulo x Corinthians foi o máximo!!!! Timão ganhou e enchi muuuuito a paciência do meu marido!!! Desculpa Mo mas o dia ontem foi do Timão!!!

Brincadeiras a parte, hoje vou postar minha janta de sábado, uma torta de mandioquinha com linguiça deliciosa. Mas o Cerejinha adverte: Essa torta é viciante. Sério meninas, se fizerem não deixe a vista de vocês a assadeira porque senão vocês não param de comer. Experiência própria. A massa é ultra-leve e mandioquinha é bom demais.

TORTA DE MANDIOQUINHA COM LINGUIÇA FRESCA

Ingredientes massa: 1k de mandioquinha, 2 batatas médias, 1 xícara de leite quente, 1 colher de sopa de margarina, 2 colheres de queijo ralado, 3 ovos, sal e pimenta do reino branca.

Recheio: 1/2k de linguiça fresca, 3 ovos cozidos, 2 tomates sem pele e picadinho em cubos, 100g de azeitonas verdes, salsinha picada.

Faz Assim Massa: Cozinhe a mandioquinha e a batata. Passe pelo expremedor ainda quente e deixe amornar. Junte as gemas, o leite, a margarina, o queijo ralado, o sal e a pimenta. Misture bem. Bata as claras em neve e junte a massa delicadamente. Reserve.

Recheio: Frite a linguiça picada em cubos em azeite. Deixe bem fritinha. Junte os tomates picados, os ovos picados, as azeitonas picadinhas e tempere a gosto. Tire do fogo e junte a salsinha.

Montagem: Em um refratário untado com azeite e farinha coloque metade da massa, o recheio ao meio e cubra com a outra metade da massa. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno gratinar. Sirva bem quente com uma saladinha.

9 comentários:

Gina disse...

Carol, essa torta deve ter ficado muito boa. Mandioquinha e linguiça é uma ótima combinação.
Bjs.

Delírios Gourmet disse...

Amo tudo o que vai com mandioquinha! Sou até suspeita! E a cara do seu prato ficou linda e apetitosa, viu... parabéns! Bjs!

ameixa seca disse...

Parabéns ao teu clube. Eu também gosto de futebol :)
Essa torta deve ficar mesmo muito boa!

Sandreane disse...

Ai Carol, que delícia de torta!!!
Amo mandioquinha, mas não encontro no mercado daqui, o que me deixa chateada, mas não desisto, sempre que dá, vou a um mercado diferente para ver se encontro *rsrsrssr*
Parabéns pelo resultado do Timão :)
Beijocas!

Lourdes Sabioni disse...

Parabéns pela torta, mas quanto ao seu timão...bahhhh, se não fosse o gordo este time já tinha falido de vez!!!Confessa amiga, mesmo perdendo o SP jogou muito...vcs deram foi sorte do Rogério não estar lá, porque agarrava tudo e ainda fazia gol de falta, daqueles de babar!!!Argh pro seu timão e Hummmmmmpra sua torta! Bjs

Unknown disse...

Maravilha de receita amiga! Mas de futebol eu to fora. Só jogo na zaga quando saio com o maridão. rsrs
beijos

edinha disse...

Deve ficar uma delícia
Beijinho

Nela disse...

Olá chefinha, adorei a torta me podia enviar um pedaço para eu provar não? ou não chegava para mim? adorei como sempre as suas receitinhas, então já que vai ser aí feriado, aqui foi na sexta feira da Páscoa sexta feira Santa como se diz, bom feriado, descanse muitooooo, beijinhosssss.

Sylvia disse...

Visita de longe é assim mesmo..Demora pra aparecer , mas quando vem fica horas. Menina li todo seu blog. Sua fast party (uma delicia( O santa Luzia, me ateu uma saudade.Os ovos lindos E todas somos iguais , vivo comprando coisinhas pras fotos do blogue... Que jeito gostoso vc tem de esrever.....Adorei tudo
Um beijao