21/08/2009

TORTA CREMOSA NAPOLITANA

Dia 19 foi aniversário do meu maridão. Para quem não conheçe, Valdemir, vulgo Pequeno. Ele detesta ser chamado pelo nome. Todo mundo chama ele de Pequeno. Pera lá mulherada, não liguem o apelido a pessoa. De pequeno ele não tem nada (nada mesmo). Mas como ele começou a trabalhar bem pequenino, se enfiava debaixo das mesas de som pra ajudar o tio dele, e ai o pessoal começou a chamar ele de Pequeno. O homem da minha vida, um cara que nem tenho oque falar. Super pai, super esposo, super protetor das pessoas que o amam. Um homem trabalhador e que onde passa deixa amizades que nunca o esqueçem. Acho que fui abençoada por Deus quando ele apareceu. E ai, quis fazer uma pequena comemoração. Nada de mais, não veio ninguém, a família dele mora em Atibaia. Éramos nós aqui de casa (só 7 pessoas), mais a vó da Bia e suas outras duas netinhas (ela vem toda quarta-feira jantar aqui) e os outros 3 filhos do Pequeno (para quem não sabe, tenho 3 enteadinhos). Ai fiz uns quitutes, uns brigadeiros e um bolo do São Paulo que ficou muito legal!! O cara já tá fazendo 31 anos mas acho importante essas datas nunca passarem em branco. Acho que para a pessoa que está sendo prestigiada se sente bem e amada!! Foi uma festinha bem legal. As crianças brincaram pra caramba e os comes e bebes estavam bem "bão". Sabe aquela torta fria que se faz com pão pullmam tipo uma maioneze? Pois é, fiz uma dessa fria e outra quente. Uma bela saladona de alface e rúcula e comprei uns salgadinhos prontos pra molecada (molecada, sei.....). Foi uma delicinha. Dei umas cuecas fashion pro maridão pra dar uma aquecida nas nossas noites de inverno e ele ficou muito feliz. Fotinhos da festinha!!
Quitute Frio Quitute Quente
O Bolo que o Maridão amou...Era de nozes...Olha meus espetinhos de uvinha espetados na maça, ficou um mimo!!

Mas a receita de hoje não é dos quitutes da festinha. Foi uma tortinha que fiz a semana passada e ficou muito boa. Sempre que faço torta não vou por receita (a não ser que seja teste). Faço massas sempre diferentes e se ficam boas, anoto. Esse ficou uma delicia, a parte de cima fica super cremosa, eu adorei. Você pode colocar oque quiser no recheio. Para os dias de pressa e de saco cheio, que a gente que fazer alguma coisa rapidinho na cozinha!!


TORTA CREMOSA NAPOLITANA

Ingredientes Massa: 3 ovos, 1 xícara de óleo, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de sopa de queijo ralado, 1 colher de sobremesa de fermento em pó, 1/2 xícara de leite, 1/2 tablete de caldo de legumes.

Recheio: 300g de muzzarela ralada, 200g de azeitonas chilenas picadinhas, 3 tomates grandes não muito maduros sem sementes cortados em cubinhos, orégano seco, aceto balsamico, azeite, sal, pimenta do reino.

Cobertura: Queijo ralado de pacotinho, farinha de rosca, azeite.

Faz Assim: unte uma assadeira com manteiga e farinha de rosca. Bata uma receita da massa e coloque na assadeira. Coloque o recheio na ordem: muzzarela, azeitonas e tomate. Tempere por cima com o aceto balsamico, o azeite, o sal, a pimenta e o orégano. Bata outra receita da massa e coloque por cima. Polvilhe com queijo ralado de saquinho, farinha de rosca e regue com o zeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C até estar bem douradinho. Sirva com uma bela salada de acelga.


25 comentários:

Mari disse...

Oliver...que tudo esta torta. Estou sentindo a cremosidade no meu paladar. Ui!

Paula Pacheco disse...

Adoro tortas assim Carol, rápidinhas de fazer, ficam suoer saborosas com outros recheios também...
bjs e bom fds
Paula

Iliane disse...

Carolzinha..que festa bonita para o maridão..né?festas boas são assim!!!..familia reunida..e..boa...mas..essa torta napolitana ficou linda amiga..amei..bjus

ameixa seca disse...

Muitos parabéns ao Pequeno :) Essa torta bem que podia estar na mesa dos quitutes! Tem muito bom aspecto com esse recheio :)

Verena disse...

Carol,
Imagino que o Pequeno adorou tudo! Estava um capricho só e pelas fotos deu água na boca!
Um beijo e parabéns atrasado para ele! Ótimo final de semana!
Verena

Pitadasdilu disse...

Carol, essa festinha tava cheia de delícias, hein... felicidades ao marido.
Essa torta ficou com um recheio tão lindo, que me deliciaria com um farto pedaço...
Um ótimo fim de semana.
Bjos, Lú.

inspirações da Jô disse...

Ô esposa apaixonada essa....
Parabéns pela linda família, que continuem sendo muito felizes!!!!!!!E a festinha foi mesmo maravilhosa!!!!Muitas delícias e muito amor e alegria!!!!!!!!Parabéns ao marido!!!!
Quanto à torta cremosa, irressistível, deliciosa, estonteante, gostosa... tudo de bom!!!!!
Beijos e um ótimo final de semana!!!

angela disse...

parabens pelos quitutes e parabens para o marido,beijos!

Helena disse...

Carol
Parabens pela festa e ao marido pelo aniversario!
Essa receita deve ser tão boa!
Beijinhos

Ana Powell disse...

Olá Carol
Parabéns ao marido querido.
Desejo muita saúde e felicidades para todos.
Apresentas autênticas delicias.
Feliz fim de semana x

Nana disse...

Parabéns pelo maridão e todo mundo comeu bem hehe
Bjss

Claudia Rumi disse...

Parabéns ao grande Pequeno. Fiquei lendo seu blog com "vilarejo" de Marisa Monte do seu playlist.Adoro Marisa Monte.um grande bj
claudia

Tânia disse...

Parabéns bem GRANDÃO ao Pequeno....
Delícia de festinha....pois o que vale é a farra da família reunida!
Linda foto, Carol!
Bjs

cybelemeyer.blogspot.com disse...

Olá Carol, tudo bem?

Venho lhe convidar para participar da Blogagem Coletiva “Consumo Consciente”. Não podemos ficar inertes diante de tanta agressão ao nosso Planeta. Precisamos mudar os maus hábitos e propiciar um Planeta melhor para nossos filhos.
Aguardo a sua participação.
Link http://migre.me/4QqU Deixe sua confirmação nos comentários
Abraços

Silvia Arruda disse...

esta torta deve ficar deliciosa! tem tudo q eu gosto! :P

Os Olhos de Alice disse...

Carol que chic esta torta!!! adorei
bjs e parabéns para o Pequeno

Ana disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiii..que saudade de oceeeee minha cheff predileta!!!! pois e,sumi mesmo, mas to de volta e aos pouquinos, rsrsrs..tava sem net, trabalhando, dpois ficquei de ferias, viajei, enfim,uma coisa!!!
que legal a festinha einh, aprabens para o maridão...deve ter sido bacana!!! fiqeui de olho nos espetinhos, hummmm!!!! vc como sempre arrasa!!! juro q vou ficar aparecendo e farei de td p n sumir mais, tá??? bjoooooosssssssss e sucesso!!

Marly disse...

Oi, Carol,
Vim retribuir a visita e já gostei
do "clima" daqui!O maridão deve ter curtido muito a festinha (e eu, pessoalmente, prefiro as festas bem pequenas, só com os íntimos mesmo!). A torta está com um aspecto irresistível!

A arte em ser mulher disse...

Carol arrasou na torta napolitana, agora esse bolo de time de futebol um luxo será que consigo fazer um assim no niver do meu esposo só que ele torce pro flamengo rsrsrs.
Bjos linda.

Bárbara disse...

Parabéns pro "Pequeno" então...
Que apesar de todas as delicias, não ta gordo, hhahahha...
Felicidades a ele e a vcs todos...
Adorei o bolo do SP...
Bjks

Nani disse...

Quantas delicias!!!Parabéns ao maridão!
E essa torta que nos apresentou bem que poderia ter entrado na comilança da festa, pra lá de boa!
Beijos

Fla disse...

Deve ficar deliciosa!
=)
Parabéns pro maridão.
beijos
fla

Marcia Gullo Tiberio disse...

Tá tudo lindo nesse blog...só esse bolinho do São Paulo que deve de ter dado uma baita dor de barriga em quem comeu, né??? hahahahaha

Bejus

Cherry Blossom disse...

Óia... Eu já fui vizinha da família do seu Pequeno!Morei muitos anos em Mairiporã!
Ahhhhh Carol! Mas você não mostrou para gente as cuecas fashion que você deu pra ele, não valeu!!!!....ahahahahah
Que familia linda você tem, parabéns querida!
Um beijinho em cada um de vocês!

Fabiana disse...

Menina, que só tem coisa boa aqui. Receitas maravilhosas, papo bom, etc. Amei viu?

Obrigada pelo comentário lá no blog.

Bj