21/09/2009

Pão de Mel do Mosteiro de São Bento

Amiguinhos e amiguinhas, olha eu aqui de novo. Sumi de novo né. Ai eu vou falar viu. As vezes eu me irrito comigo mesmo com essa mania de querer fazer tudo sozinha e ficar inventando moda. Quando o aniversário dos meus filhos começa a despontar no calendário anual, já começo a maquinar na minha cabeça mil e uma coisas pra fazer. E eu sou daquele tipo que escreve tudo, anota, rascunha, faz cronograma, reestruturação, reengenharia, hahahaha, tudo pra sair perfeito. No fim fica tudo do jeito que eu quero mas eu me mato. Sábado foi a festinha do aniversário da Bia, e desde quarta-feira eu já estava nos preparativos. Sexta e sábado quase me matei de correr pra tudo ficar pronto ha tempo. Por isso estava ausente. Mas a esta ficou o máximo. A galera enlouqueceu e comeu muuuuito, e eu adoro quando vejo que o povo tá curtindo. Ai gente, eu adoro fazer essas coisinhas. Nossa, eu to podre até hoje. Minha casa por dentro está aquela zona. Os armários todos bagunçados, meu guarda roupa cheio de sacola com bexiga, caixinha, tudo que sobrou da festa. Agora estou organizando tudo. Passei aqui hoje porque já estava morrendo de saudades daqui e pra mostrar umas fotinhos pra vocês.
De receitinha do dia, vou dar a do Pão de Mel que dei de lembrancinha pros adultos. É a receita do pão de mel do Mosteiro de São Bento, delicioso e que leva amendoas na massa. Essa semana vou atualizando minhas visitas nos blogs das minhas amigas, perdoem minha ausência.
Espero que gostem das fotos. Saudades de vocês. Beijos
Olha as flores que a Bi ganhou.


Minha garagem arrumadinha..


A mesa dos salgados..Hot-dog, Lanchinhos, salgadinhos, baconzitos, amendoins, azeiotnas, patê..



Olha a arapuca que eu inventei pra por os benditos cones de bolinha de amendoim. Esse "mini galinheiro foi invenção do meu cérebro. Deu um trabalho pro marido, mas ficou do jeitinho que eu queria. A povo amou...

Ah, olha ai, meu bebe e sua "namorada". Não é a coisa mais fofa!!


A mais esperada hora dos doces....acabou em segundos..


Mini tortinha de limão


Mini merenguinho com chantily e morango


Bia antes do parabéns, toda feliz....


Bia depois do "com quem será...Com quem será....Com quem será que a Bia vai casar!!" A bichinha ficou brava que se enfiou de baixo da mesa e depois de alguns minutinhos saiu com essa cara...aborrecente!

Esse ai é o pai da Bia, pela primeira vez apresento-o a vocês.


Eu e a princesa

Tinha pouca gente viu....

Eu na produção das lembrancinhas..




Agora, a receita do Pão de Mel que fez sucesso.

Pão de Mel

(cerca de 20 pães de mel. Como fiz pequeno, rendeu 50 unidades pra mim)

Ingredientes: 2 xícaras de mel, 60g de manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de chá de canela em pó, 1 cálice de cointreu, 3 colheres de sopa de chocolate me pó, 1 xícara de leite morno, 1 xícara de amêndoas moídas, 4 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 600g de cobertura hidrogenada de chocolate ao leite, 300g de geléia de frutas a gosto ou doce de leite para o recheio (opcional), manteiga para untar e farinha para polvilhar.

Faz Assim: Bata o mel e a manteiga até obter um creme. Junte os demais ingredientes (exceto a cobertura e o recheio) e misture bem. Unte forminhas para pão de mel com manteiga e farinha de trigo e coloque colheradas do pão de mel. Asse em forno médio pré-aquecido a 180°C até dourar e assar, cerca de 30 minutos. Se for rechear, espere esfriar e então corte-os ao meio e recheie com oque quiser. Derreta a cobertura em banho-maria e banhe os pães de mel. Leve a geladeira apenas pra secar. Se quiser, decore os pãezinhos com amêndoas.


Ah, e não podia deixar de por essa foto ai de baixo. Tenho um primo chamado Gustavo, que ajudei a olhar desde pequenininho e agora virou um baita homão. E ele é muito engraçado. e sabe qual foi sua última, comprou um pato de bichinho de estimação. Minha tia quase surtou quando viu. Ontem teve um churras no meu tio e conheci o patinho. Mas o bicho é bonitinho, a coisa mais fofa desse mundo. O nome dele: Pato. Olha ele ai.

27 comentários:

Marly disse...

Carol,
Nem me fale nas trabalheiras que dão as festa! Mas, sejamos sinceras, elas fazem parte da diversão, né não? E se a coisa dá certo, como deu, tudo compensa!
Linda festa! Parabéns à filhota e à mamãe!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa... Estou ficando louca de tanto serviço! Não estou dando conta! Nossa! Te entendo perfeitamente! E esses pães de mel hein! Nossa estão de babar hein! Parabéns!

Piteca disse...

Bem, eu imagino o trabalhão que não deve ter dado essa festarola!! Mas estava tudo fantástico, parabéns!!! Fiquei a babar!! ;)
Bjcas.

Lourdes Sabioni disse...

Carol é uma delícia vir aqui...e quando vc some é muito triste!
Adoro pão de mel e Betty Boop mas fiquei alucinada de paixão pelo Pato!!!KKKK...Bjs

Fla disse...

Que festa linda!
Deve ter dado mesmo um trabalhão!
Mas vale a pena né?
O pão de mel está de dar água na boca!
Beijos,
Fla
Parabéns pra filhota!

Gina disse...

Carol, essas festinhas são inesquecíveis. Mesmo dando trabalho, valem muito a pena, eles não vão se esquecer. Quando os meus eram pequenos, também fazia tudo. Já até preparei um post com imagens da época...
Sabe aquela história de que os preparativos já valem pela festa?
Pão de mel acho delicioso, mas a família não partilha da mesma opinião, então acabo não fazendo sempre.
Bjs.

ameixa seca disse...

A tua filha é super parecida contigo. A festa ficou fantástica com comida maravilhosa :) Muitos parabéns!
Adorei o patinho he he Eu tenho um e olha que eles crescem bastante :)

Tânia disse...

CArol..primeiro um beijo grande para a Bia!
Que festinha linda! Sei como é trabalhoso e como vc disse, tudo compensa quando vc percebe que as pessoas estão curtindo.
Esse pão de mel é um "petáculo"...eu nunca fiz, mas se fizer, já sei onde venho procurar uma receita boa e diferente!
Ah, o pato é fofo demais. Quero ver daqui uns meses.....kkkkk
Beijão querida!Ótima semana!

Mary disse...

Olá,
Que festinha linda.E quanto coisa deliciosa.A princesa é linda..
gostei a da receita do pão de mel.E muitos Parabéns para você a a princesa Bea... estava tudo fantástico.

Boa semana.
bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Ola, tem selinho pra você la no BLOG DA GULLO, ta bom????
Não esqueça de busca-lo.

http://blogdagullo.blogspot.com/2009/09/mais-um-selinho.html

bejinhos e inté.

Bárbara disse...

Carol!!!

q linda feta!!
vc arrasa sabe disso!!
como te mandei a msg.. tinha ido numa festa aqui da flha de uma amiga de 14 anos.. foi boa tbm.. q nem uma baladinha..haha
alissa se divertiu muito lá...
linda sua princesa..
bj

Iliane disse...

Carol..minha amiga..que lindo tudo!!antes:parabens a linda Bia pela festa maravilhosa..mas..amiga..você deve t´[a toda quebradinha..kkkk..fazer tudo sozinha..deixa a gente no pó..mas..eu falo isso..mas..sou assim..quero fazer do meu jeito.e só consigo sozinha..parabens a você tambem..amei as fotos..bjus

Pitadasdilu disse...

Carol, ficou tudo maravilhoso, dá trabalho mais vale a pena. Tua filha é linda, parabéns pelo aniversário e que Deus abençoe muito a vida de tua princesa.
Esses pães de mel me encheram de vontade, como ficou bonito, que bom que dividiu a receita dessa maravilha.
Que patinho mais fofo!
Bjos, Lú.

inspirações da Jô disse...

Tudo perfeito, um capricho só!!!!!!!!!Ficou linda a decoração,os doces, os salgados, enfim foi uma festa adorável e sua filha linda como você!!!!!!!!E o pão de mel...irresistível!!!!!!
Dê um grande beijo à ela e meus votos de que seja muito feliz!!!!!!!!
Beijos!!!!!

Margarete disse...

Carol, muito bom este seu post...O aniversário da Sofia é em janeiro e já estou maluquinha com as coisas. Desta vez farei no salão do prédio, portanto, tenho que me organizar em dobro. Obrigada pelas dicas.Bjs.

Cherry Blossom disse...

Carol...ficou tudo tão lindo e caprichado que tudo valeu a pena não é mesmo. A vida é isso aí linda! Felicidade e feita de momentos como estes, tem mais é curtir muitoooo, mesmo se depois der aquela canseira braba!!!!..ahahahah
Ah show a receita do pão de mel, sabe eu tenho uma rev. Gula que tem uma matéria sobre as guloseimas que os monges vendem lá no mosteiro, mas a receita não esta lá, só as fotos!
Obaaa..agora eu já tenho ela!!!!!
Bicota linda!
Descansa...

Marcia Gullo Tiberio disse...

Puxa Carol, que festa mais fofa. Você não quer me adotar????Olha meu niver é so no meio do ano que vem.....da tempo, heim???hahahaha.
Ta tudo lindo, ainda mais que não teve aquele "bolo feio" de outras festinhas, né????
Bejus querida e parabens!!!!

Smas disse...

E eu que nunca comi pão de mel!!!!
Ai, acho que vou ter de experimentar este :)

Tati - Panelaterapia disse...

Adorei seu blog! Festinha linda e caprichada!!! Os pães de mel são minha paixão...adoro!!!!

Estou seguindo e vou linkar p/ voltar sempre!

Bjs

Claudia Rumi disse...

Parabéns a Bia!!!
Aniversario de filha a gente faz com maior capricho. Gostei da arapuca criativa. A tortinha de limão está um charme. MAs esse pão de mel, somente comendo para finalizar me h:huuuummmm,que delícia!!
PArabéns pelo aniversário,pelo Pato e pelo lindo trabalho com motivo da Betty Boop.bj
claudia

"Manjares da Manu" disse...

Olá,adorei esta receita!!!
Vou te adicionar lá no meu cantinho!!!

Bjs.... Bom fim de semana!!!!

Anônimo disse...

Festa linda Carol! Olha... a Bia tá a sua cara! Beijos

Fabiana disse...

Menina que festa linda, e as guloseimas? Adorei.

Pão de mel não sou muito chegada, acho um pouco forte, mas também só experimentei uma vez, e todo mundo fala tão bem, rs.

--
Ah, passa no meu cantinho, tem selinho para vc!

Bjs

Paula Pacheco disse...

Carol que legal saber que gente como agente existe...eu também faço toda essa reengeharia que vc faz...depois aquela alegria de todos que adoraram a festinha os comes e bebes, depois a bagunça e o arrependimento que de nada adianta , pois no ano que vem tudo de novo...isso é familia...parabens pelo jeito vcs tem muitos conhecidos e amigos, isso é o que importa depois de toda a comilancia...
bjs
Paula

Dani Oliveira disse...

Carol!
A garagem ficou um luxo puro.
Amei!

Unknown disse...

Oi Carol! seu blog é uma tentaçao dos DEUSES quanta coisa boa. Vou tentar fazer o Pao de Mel, estarei te seguindo, vc e suas receitas....bjinhoss cantinhodoceu-rosablospot.com

Rose disse...

Oi Carol,

adorei seu blog, você é demais parece uma pessoa bem alegre, adorei as dicas e também adorei conhecer sua família, parabéns e muito sucesso em tudo que você realizar.