24/09/2009

PURÊ RÚSTICO DE BATATAS E ALHO

E ai meus amores. Achei que ia dar um relax esse semana da correria e quando olhei pra tras, vi o monte de roupa pra lavar, armários bagunçados e as geladeiras então, vixxiii, nem se fala. Tigelinha pra tudo que é lado, restinho de chantily, creme de limão, merengue, gelatina...nossa, os salgadinhos acabaram ontem. Hoje botei fim na zona e agora sim, amanhã vou dormir até o Pedro raiar. E ai, hoje visitando pela primeira vez o blog da Tatiana, o Panelaterapia, vi uma dica incrível de um site mais incrível ainda. A Dica é ESSA e o site é o Bakerella. Um lugar incrivelmente incrível, que para os pastisseries e confeiteiros da vida é um prato cheio. Doces lindos, saborosos e diferentes. Virei fã e quem tiver tempo não deixe de conferir.


Fotos do Bakerella

Outra dica boa para as paulistas. A Consul está com um projeto super incrível chamado Casa Consul. É um mega caminhão todo equipado com tudo que há em uma casa: sala, cozinha e demais ambientes. O caminhão está percorrendo diversas cidades do Brasil e as consumidoras podem entrar e conhecer os produtos e fazer cursos de culinária e artesanato. E esse final de semana esse caminhão delicioso estará no Parque do Ibirapuera, com seus cursos e concursos. Se não chover e se Deus quiser não irá chover eu estarei lá, pra conhecer esse caminhão e passear com meus filhos e maridão. Portanto, fica ai a dica, quem quiser conhecer o caminhão e eu (hehehe) aparece por lá. Quem quiser mais informações acessem o blog AQUI.


Hoje vou ensinar a você um jeito diferente de fazer purê. Eu amo purê e pra ser sincera o meu preferido é o de mandioquinha. Mas esse purê é meu preferido de coração pois aprendi com minha chef do coração, a Carole Crema e é de um sabor inigualável. Muito, mas muito fácil de fazer, sem nenhum segredo nem ingrediente mirabolante mas aposto que se você servir para alguém, vai ser sucesso total. É como eu disse, é uma receita simples mas que irá surpreender vocês. Espero que curtam:

PURÊ RÚSTICO

Este purê não tem medidas exatas. Vai do gosto e depende da quantidade de purê que queira fazer. Mas a sequência é uma só. Lave bem algumas batatas, com uma escovinha pois a casca será utilizada. Leve a cozinhar inteiras em água com 1 pitada de sal. Enquanto isso pique alho bem batidinho, conte 1 dente por batata. Quando a batata estiver bem macia, escorra e com o auxílio de um garfo amasse-as com casca e tudo, mas tem que ser com o garfo. Não pode ficar muito amassada, tem que haver uns pedacinhos. Numa panela aqueça uma boa quantidade de azeite e frite o alho. Tem que ficar douradinho claro, mas não pode queimar. Junte as batatas amassadas e misture bem. Acrescente manteiga, leite quente, creme de leite e tempere com sal, pimenta do reino branca e nós moscada. A quantidade dos ingredientes depende da conscistência que você gosta o purê. Uns gostam mais firmes, outros bem molinho e outros ainda quase um creme. Faça a sua maneira. Mas o sabor do alho fritinho fica inigualável e perfeito. Eu recomendo e aprovo.

Já postei essa receita aqui, mas como há muita gente nova no pedaço, resolvi mostrar de novo.

22 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que fotos lindas... e esta receita de pure... muito boa!

bjssssssssss

PratosdaBela disse...

Gostei....
Jinhos fofos...

a Trofa tem cozinheira disse...

Carol brigada pela visita ao meu blog!! AMEIO O TEU!!!! ja estou a ser tua seguidora!!! Brigada!! beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Carol brigada pela visita ao meu blog!! AMEIO O TEU!!!! ja estou a ser tua seguidora!!! Brigada!! beijinhos

historias na cozinha disse...

Querida vim te deixar uma beijoca e agradecer a visita, viu ? Lindo dia a vc, Célia.

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado por visitar o meu cantinho!!!
Eu tb gosto de purê com pedacinhos,mais aqui em casa o pessoal gosta mesmo é do lisinho!!!

Bjs... Bom fim de semana!!!

Tânia disse...

Carolzinha...eu também sou fã do Bakerella....é prá "viajar" mesmo nas fotos de lá....
Interessante seu purê...e fácil...
Aqui faço muito com cebola frita na manteiga, bem douradinha....o povo ama.
Beijinhos, bom final de semana!!

Abobrinhas na Cozinha disse...

Purê é uma das coisas mais gostosinhas de comer. Adoro!!!
E com saborzinho de alho...nham, nham, deu água na boca!
Beijocas
Thais

»¤Þ䵣䤫 disse...

Sobre o purê! Amo batata, amo alho então para mim ele é perfeito! E sobre a Bakerella ela é um espetáculo, MARAVILHOSA! Bjinhos e um ótimo final de semana!

Tati - Panelaterapia disse...

A Bakerella eu já conhecia, mas o purê rústico não. Adorei! Achei lindo! Também amo purê!

Bjs

Fla disse...

Aiii que fome!
Amo purê!
Beijos
Fla

ameixa seca disse...

Já conhecia o Bakerella :)
Adoro puré, é o meu acompanhamento favorito!

Marly disse...

Oi, Carol,
Eu também já conhecia o Bakerella e também um purê rústico, mas não exatamente igual a esse. Purê é uma comida tão agradável, né? não conheço ninguém que não goste!
Beijinho e bom fim de semana!

Paula Pacheco disse...

Carol querida, amei as dicas do pure que delicia meninaaaa...com alho é tudo de bom...dá um toque especial...lembro que minha sogra conseguia deixar os pedaços de alho intactos e crocantes no arroz coisa que não consigo...já conhecia o Bakerela, ótimo!!!
bjs e bom final de semana, descansa ai viu...

Mari disse...

Oliver, que purê maravilhoso.

Lourdes Sabioni disse...

Eu adorei vc mostrar de novo. Bem melhor que novela repeteco à tarde! KKKKKK...Já anotei e vai entrar pro meu receituário!
Bjs

Bárbara disse...

Carol.. sem palavras para as cosias q vc posta heim..rrss
Hum.. lembro do post q vc colocou de campinas... um dos sócios do montana é o clóvis jr.. um figurinha da de cps..bem.. ele é gente boa.. não gato.mas bem interessante..rrsss
agora tenho os sabados livres..vamos marcar .. pego o cometão aqui com alissinha..e descemos..na rodo..do tiete..huhuh.

bjo

risonha disse...

amei esse puré.... só de imaginar o aroma do alho fritando e o sabor que deve deixar no puré já fiquei a babar.

inspirações da Jô disse...

E quem não fica fã de um site desses?
Agora, com relação ao purê,eu gosto bastante de batatas, e o de mandioquinha apesar de gostar ,mas nunca provei.Essa receita é muito boa, quando eu fizer vou fazer essas adaptações, é interessante dar uma variada na receita vez ou outra!Bom passseio!!!!!Depois nos conte como foi!!!!!!
Beijocas e um ótimo final de semana!!!!

Helena disse...

Olá Carol
O puré deve ser delicioso e as dicas sao mesmo fantasticas!Obrigada e bom domingo!

Silvia Arruda disse...

fiquei com água na boca! com ctz farei essa receita!

angela disse...

mu filho vai adorar. bjs