28/09/2009

CRUSTOLLI DA NONA

Oie!! Ai pessoas. Ando numa fase meio "tpm constante" na minha vida. Muita conta pra pagar, eu sem serviço fixo não consigo ajudar muito meu marido nas finanças e ai eu fico preocupada. Ultimamente ando até sem vontade de escrever nem cozinhar. Graças a Deus as contas estão todas em dia mas mesmo assim dá aquela preocupação, até porque a família trapo aqui tem 5 bocas infantis que estão crescendo e pra três delas (lê-se Bia, Joyce e Ingridy) já começaram na fase das "pidanças". Paie me da isso, Mãee, me da aquilo. Só por Deus viu!! Mas, enfim, vim aqui hoje ver se espaireço um pouco e me desestresso!!

Gentem, sábado foi aniversário do meu primo Lucas, festinha de 18 anos na casa dele. As festas na casa da minha prima Denise (mãe do Lu) são de tirar o fôlego. Esses são alucinados por samba e sempre rola as maiores festas. A casa dela é bem legal e as festas sempre rolam em volta da piscina. Sabado o tema foi "Botequim do Lucas" Tinha comida de boteco, muitos outros kitutes e até um espaço com uma mesa gigante com sushi e sashimi. Tinha até um sushiman preparando as guloseimas na hora. Num canto tinha um mini bar montado com um cardápio de vários drinks, com e sem álccol, com os barmen fazendo os pedidos na hora (bebi 4 saquerinha, caipirinha de saquê). Rolou dois grupos de samba e até a bateria da escola de samba da Vila Maria apareceu por lá. Foi uma festa show de bola. Até a hora que sai tinham servido pão com pates, batatinha frita, bolinho de bacalhau, cozinha, bolinho de carne seca, pastel de queijo, cozinha cremosa. Para balancear o paladar, veio um petit gateau no meio da festa. Mas ai já eram 02 da manhã e a Bia não estava mais aguentando e fomos embora. Minha tia ficou por lá e disse que depois que saímos veio sanduiche de pernil, almondega frita, macarrão com frutos do mar e o bolo da festa que era de merengue. As cinco da manhã veio café da manhã, pode??!! Vou até colocar algumas fotos de lá pra vocês.





Fique de olho nesses Cursos...

Ah, quinta-feira agora, dia 01 de Outubro, vai ter aula lá na Wilma Kovesi com o Rodrigo Oliveira, aquele chef feinho do Restaurante Mocotó. Ela vai dar uma aula sobre a história da cachaça e seu uso na culinária. Calma, eu não sou pé de cana, mas vou na aula porque eu adoro saber sobre assuntos dos mais variados, tudo que diz respeito a gastronomia, fora que o cara é uma visão boa de se ver, não vai me custar nada ficar umas horinhas lá olhando pra ele, hehehe.

E dia 06 de Outubro, vai ter aula com a chef carioca Roberta Sudbrack. Bom, eu sou suspeita pra falar pois eu gosto muito do trabalho dela e olha, ouvir ela falar, é a coisa mais deliciosa desse mundo. Ele tem uma voz calma, doce, e fala com uma paixão das coisas que eu poderia ficar ouvindo a aula dela por horas, essa aula eu recomendo e muito.

Quem quiser mais informações acessem o site da Escola Wilma Kovesi, e não esqueçam de se cadastrar, assim dá pra receber a newsletter deles todo mês.

Mudando de assunto, dando uma bisolhada pela net hoje, vi essa cadeira no site da Casa e Jardim e achei o máximo, tive que postar. Olha que mimo!!


CANUDINHOS NA DECORAÇÃO

É preciso muita criatividade para juntar 10 mil canudinhos de plástico e transformá-los em um móvel. Mas foi isso que o designer escocês Scott Jarvie fez, ao criar a Clutch Chair. Inspirada na composição estrutural de uma árvore, observada com a ajuda de microscópios, a cadeira tem um efeito diferente e colorido. Apesar de ainda não ser comercializada, a peça vem colecionando elogios de quem entende do assunto. Na edição de 2008 do Noise Festival, um concurso de arte que acontece anualmente na Europa, a Clutch Chair conquistou o voto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid, pela categoria "Escolha do curador".

Fonte: Site Casa e Jardim

Agora, a parte que todos adoram, comida...

Para receitinha do dia, um petisco que é um dos meus prediletos. Crustolli, uma massa frita de origem italiana quem tem diversos nomes pelo mundo a fora e diversas formas de fazer. Esta é uma das maneiras mais simples e que mais gosto. Fácil rápido e ótima para um dia chuvoso.

CRUSTOLLI DA NONA

Ingredientes: 8 ovos, 1 kilo de farinha, 3 colheres de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 cálice de pinga, 1 pitada de sal, raspas de limão siciliano ou laranja.

Faz Assim: Misture os ovos, o açúcar, a margarina o fermento, a pinga, as raspas e o sal. Misture bem. Vá acrescentando a farinha aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea, que não grude na mãe. Deixe descansar uma meia hora na geladeira. Abra a massa com rolo. Eu deixo numa espessura de 1/2 centímetro. Corte retangulos. Faça um corte no meio desse retangulo e dobre as pontas do retangulo para dentro do corte, uma pra cada lado. Ou corte da meira como quiser. Frite em óleo bem quente em pequenas porções. Polvilhe com açúcar e canela em pó, e decore com zester de limão siciliano ou laranja.


Esses crustollis fiz pra minha Tia Olivia, que tem 92 anos de experiência de vida. Ela caiu e quebrou o fêmur pelo segunda vez, é uma arteira. Olha o embrulinho fashion que fiz pra ela!!

21 comentários:

Gina disse...

Aqui chamam de cueca virada. Já fiz um post sobre ele, é muito gostoso, um problema para a dieta...
Bjs.

Marly disse...

Eu ia falar que aqui também chamam o crustolli de cueca virada (mas que eu o chamo de crustolli mesmo, que é muito mais sofisticado (kkkkkk)!
Festa de arromba, hem Carol?, boa justamente para espairecer e desestressar!
beijinho

Tati - Panelaterapia disse...

Tanta coisa bacana que nem sei o que comentar primeiro!
Mulher que festa de arromba heim!!?? Esse rapaz sabe aproveitar a vida! kkkkkk

Eu também conheço como cueca virada (eta nome cafona!) kkkkkk

Quanto à sua TPM sei bem como é...esse ano também estou trabalhando menos e a gente fica numa preocupação só, mas fique tranquila que as coisas se ajeitam!

Bjs

Tânia disse...

Miga...que foto bizarra a do esquilo!! Tadinhooo!
Não pense que só você é privilegiada com a crise gerada pela "marolinha"....mas fé em Deus que passa...
E que festão, heim?? Para ser inesquecível mesmo!!
Ah, adoro cuecas viradas, crustolis ou o quer que sejam...
Melhoras prá Nona!!
Beijinhos

Os Olhos de Alice disse...

Carolll que saudades!!!
adorei tudo!!!
bjao

Lourdes Sabioni disse...

Que mancada mandar tudo pra doentinha e não mandar um pouquinho pra nós!!! Ficaram divinas as cuequinhas...KKKK.Bjs

Unknown disse...

Olá Carol!!

Essa cadeira de canudos é super "massa",rsrs. Adorei!!!

Já o crustolli nunca experimentei, mas já vi por aí. O bom é que agora poderei fazer aqui em casa com sua receita bem explicadinha.

Beijos e até mais

K disse...

QUERIDA, ME PERDI NO SITE DO MOCOTÓ!! SABE COMO É NÉ, BOA COMIDA, HOMEM BONITO, INTELIGENTE, TRABALHADOR, ESTUDOSO... KKKKKKK
BEIJO GRANDE, ADORO OS CRUSTOLLIS, DESDE PEQUENA !!!

"Manjares da Manu" disse...

Que festa chique!!!E quanto a sua TPM, posso te dizer que também estou nesta fase,só eu acho que estou pior que vc, pois tudo me irrita,fico de mal humor o tempo todo, não tenho paciência para nada, etc.....
Melhoras para a sua tia!!!
E que delícia!!!Adorei!!!

Bjs...Boa semana!!!

ameixa seca disse...

São parecidos com uns fritos que fazemos por cá na altura do Natal e chamam-se coscorões :)

Laély disse...

Carol, vale um combo com agradecimento e desculpas, ao mesmo tempo?!
É que não agradeci a camiseta que chegou, faz teeeempo! Perdão, pela indelicadeza da minha parte. Só fiquei meio sem saber, se eu havia engordado muito, ou se a camiseta seria pequena. Decidi pela segunda opção, pra não ficar deprimida.
A cueca virada, entra para o rol das comidas de nomes engraçados. Por aqui, tem o "bolo ladrão", também.
Festão de arromba! Apenas acho, que bebidas e jovens não combinam, mas, é a minha opinião.
Abraço e perdão, mais uma vez!

Fla disse...

Poxa que festança mesmo hein?!
Adoro festas assim!
E aqui esse crustolli também conheço como cueca virada. É tudibom!
Beijos
Fla

Paula Pacheco disse...

Carol, felicitações para sua Nona viu, e que graça de embrulho bem simples e bonito...adorei a primeira foto do post hahahahah que sacão hein...e que festança da boa....como a Gina falou, por aqui é cueca virada, tudo de bom...
bjinhos
Paula

Helena disse...

Olá Carol
Parecem os nossos coscorões...
Bem a isso sim é que eu chamo de festa!
Beijinhos

angela disse...

realmente é muito bom, saudades da nona, já linkei novamente a ricota espero que desta vez abra sem problemas. bjs

Bárbara disse...

Carol !!!!
q festa heim mulher !!!!
me chamaa...rrss.. to solteira..ahahha
e falando das receitas..aff..é bom demais heim...
tenho fieto umas coisas aqui com Alissa.. ela me ajuda a fazer petti four..de fubá.. bom heim..
bjos...
saudades

to no trampo novo.. tneho q ir dormrir..madrugo agora..rrss

Claudia Rumi disse...

Recebo o mailing da Wilma Kovesy, mas acho caro no momento esses cursos.É bom que sempre tem uma que vai(você- ja fez o peruano) e conta tudo para a gente.
Rodrigo do Mocotó,conheci e ele deixou fotografar e coloquei no blog. Cara gente fina!
bj e bom curso!!!
claudia

Cláudia Marques disse...

Esse crustolli é lindo, já tinha visto em algum lugar, mas pareceu-me difícil... mas deve ser tudo de bom! tem carinha de Natal :)

bjs

Smas disse...

Há um doce chinês parecido que depois de frito se passa em mel. Muito bom e também óptimo para a dieta!!! eh eh eh

Margarete disse...

Carol,vamos à alguns fatos:
1) Vc.não está sozinha, conte com as suas amigas;
2) Eu tb.estou sem emprego fixo e todo dia eu tenho uma neura diferente. Já chorei o suficiente, mas enfim é a vida.
3) Que festão, hein???? Xisque no último;
4) Minha madrinha sempre fazia no natal crostoli...delicia só.
5) Se precisar, estou aqui.
Bjs.

inspirações da Jô disse...

Carolzinha,
Que festa hein?Uma mega festa pra ninguém botar defeito!Só curtir meeeeeesmo!!!
Ah, a caderia é bem estilosa, gostei!!!!!!
E quanto ao crustolli, delícia, creio que sua tia se esbaldou com os Crustollis da Nona, não é não?
Beijocas!!!!!!!