Oie!! Ai pessoas. Ando numa fase meio "tpm constante" na minha vida. Muita conta pra pagar, eu sem serviço fixo não consigo ajudar muito meu marido nas finanças e ai eu fico preocupada. Ultimamente ando até sem vontade de escrever nem cozinhar. Graças a Deus as contas estão todas em dia mas mesmo assim dá aquela preocupação, até porque a família trapo aqui tem 5 bocas infantis que estão crescendo e pra três delas (lê-se Bia, Joyce e Ingridy) já começaram na fase das "pidanças". Paie me da isso, Mãee, me da aquilo. Só por Deus viu!! Mas, enfim, vim aqui hoje ver se espaireço um pouco e me desestresso!!
Gentem, sábado foi aniversário do meu primo Lucas, festinha de 18 anos na casa dele. As festas na casa da minha prima Denise (mãe do Lu) são de tirar o fôlego. Esses são alucinados por samba e sempre rola as maiores festas. A casa dela é bem legal e as festas sempre rolam em volta da piscina. Sabado o tema foi "Botequim do Lucas" Tinha comida de boteco, muitos outros kitutes e até um espaço com uma mesa gigante com sushi e sashimi. Tinha até um sushiman preparando as guloseimas na hora. Num canto tinha um mini bar montado com um cardápio de vários drinks, com e sem álccol, com os barmen fazendo os pedidos na hora (bebi 4 saquerinha, caipirinha de saquê). Rolou dois grupos de samba e até a bateria da escola de samba da Vila Maria apareceu por lá. Foi uma festa show de bola. Até a hora que sai tinham servido pão com pates, batatinha frita, bolinho de bacalhau, cozinha, bolinho de carne seca, pastel de queijo, cozinha cremosa. Para balancear o paladar, veio um petit gateau no meio da festa. Mas ai já eram 02 da manhã e a Bia não estava mais aguentando e fomos embora. Minha tia ficou por lá e disse que depois que saímos veio sanduiche de pernil, almondega frita, macarrão com frutos do mar e o bolo da festa que era de merengue. As cinco da manhã veio café da manhã, pode??!! Vou até colocar algumas fotos de lá pra vocês.
Ah, quinta-feira agora, dia 01 de Outubro, vai ter aula lá na Wilma Kovesi com o Rodrigo Oliveira, aquele chef feinho do
Restaurante Mocotó. Ela vai dar uma aula sobre a história da cachaça e seu uso na culinária. Calma, eu não sou pé de cana, mas vou na aula porque eu adoro saber sobre assuntos dos mais variados, tudo que diz respeito a gastronomia, fora que o cara é uma visão boa de se ver, não vai me custar nada ficar umas horinhas lá olhando pra ele, hehehe.
E dia 06 de Outubro, vai ter aula com a chef carioca
Roberta Sudbrack. Bom, eu sou suspeita pra falar pois eu gosto muito do trabalho dela e olha, ouvir ela falar, é a coisa mais deliciosa desse mundo. Ele tem uma voz calma, doce, e fala com uma paixão das coisas que eu poderia ficar ouvindo a aula dela por horas, essa aula eu recomendo e muito.
Quem quiser mais informações acessem o site da
Escola Wilma Kovesi, e não esqueçam de se cadastrar, assim dá pra receber a newsletter deles todo mês.
Mudando de assunto, dando uma bisolhada pela net hoje, vi essa cadeira no site da Casa e Jardim e achei o máximo, tive que postar. Olha que mimo!!
CANUDINHOS NA DECORAÇÃO
É preciso muita criatividade para juntar 10 mil canudinhos de plástico e transformá-los em um móvel. Mas foi isso que o designer escocês Scott Jarvie fez, ao criar a Clutch Chair. Inspirada na composição estrutural de uma árvore, observada com a ajuda de microscópios, a cadeira tem um efeito diferente e colorido. Apesar de ainda não ser comercializada, a peça vem colecionando elogios de quem entende do assunto. Na edição de 2008 do Noise Festival, um concurso de arte que acontece anualmente na Europa, a Clutch Chair conquistou o voto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid, pela categoria "Escolha do curador".
Fonte: Site Casa e Jardim
Agora, a parte que todos adoram, comida...
Para receitinha do dia, um petisco que é um dos meus prediletos. Crustolli, uma massa frita de origem italiana quem tem diversos nomes pelo mundo a fora e diversas formas de fazer. Esta é uma das maneiras mais simples e que mais gosto. Fácil rápido e ótima para um dia chuvoso.
CRUSTOLLI DA NONA
Ingredientes: 8 ovos, 1 kilo de farinha, 3 colheres de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 cálice de pinga, 1 pitada de sal, raspas de limão siciliano ou laranja.
Faz Assim: Misture os ovos, o açúcar, a margarina o fermento, a pinga, as raspas e o sal. Misture bem. Vá acrescentando a farinha aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea, que não grude na mãe. Deixe descansar uma meia hora na geladeira. Abra a massa com rolo. Eu deixo numa espessura de 1/2 centímetro. Corte retangulos. Faça um corte no meio desse retangulo e dobre as pontas do retangulo para dentro do corte, uma pra cada lado. Ou corte da meira como quiser. Frite em óleo bem quente em pequenas porções. Polvilhe com açúcar e canela em pó, e decore com zester de limão siciliano ou laranja.
21 comentários:
Aqui chamam de cueca virada. Já fiz um post sobre ele, é muito gostoso, um problema para a dieta...
Bjs.
Eu ia falar que aqui também chamam o crustolli de cueca virada (mas que eu o chamo de crustolli mesmo, que é muito mais sofisticado (kkkkkk)!
Festa de arromba, hem Carol?, boa justamente para espairecer e desestressar!
beijinho
Tanta coisa bacana que nem sei o que comentar primeiro!
Mulher que festa de arromba heim!!?? Esse rapaz sabe aproveitar a vida! kkkkkk
Eu também conheço como cueca virada (eta nome cafona!) kkkkkk
Quanto à sua TPM sei bem como é...esse ano também estou trabalhando menos e a gente fica numa preocupação só, mas fique tranquila que as coisas se ajeitam!
Bjs
Miga...que foto bizarra a do esquilo!! Tadinhooo!
Não pense que só você é privilegiada com a crise gerada pela "marolinha"....mas fé em Deus que passa...
E que festão, heim?? Para ser inesquecível mesmo!!
Ah, adoro cuecas viradas, crustolis ou o quer que sejam...
Melhoras prá Nona!!
Beijinhos
Carolll que saudades!!!
adorei tudo!!!
bjao
Que mancada mandar tudo pra doentinha e não mandar um pouquinho pra nós!!! Ficaram divinas as cuequinhas...KKKK.Bjs
Olá Carol!!
Essa cadeira de canudos é super "massa",rsrs. Adorei!!!
Já o crustolli nunca experimentei, mas já vi por aí. O bom é que agora poderei fazer aqui em casa com sua receita bem explicadinha.
Beijos e até mais
QUERIDA, ME PERDI NO SITE DO MOCOTÓ!! SABE COMO É NÉ, BOA COMIDA, HOMEM BONITO, INTELIGENTE, TRABALHADOR, ESTUDOSO... KKKKKKK
BEIJO GRANDE, ADORO OS CRUSTOLLIS, DESDE PEQUENA !!!
Que festa chique!!!E quanto a sua TPM, posso te dizer que também estou nesta fase,só eu acho que estou pior que vc, pois tudo me irrita,fico de mal humor o tempo todo, não tenho paciência para nada, etc.....
Melhoras para a sua tia!!!
E que delícia!!!Adorei!!!
Bjs...Boa semana!!!
São parecidos com uns fritos que fazemos por cá na altura do Natal e chamam-se coscorões :)
Carol, vale um combo com agradecimento e desculpas, ao mesmo tempo?!
É que não agradeci a camiseta que chegou, faz teeeempo! Perdão, pela indelicadeza da minha parte. Só fiquei meio sem saber, se eu havia engordado muito, ou se a camiseta seria pequena. Decidi pela segunda opção, pra não ficar deprimida.
A cueca virada, entra para o rol das comidas de nomes engraçados. Por aqui, tem o "bolo ladrão", também.
Festão de arromba! Apenas acho, que bebidas e jovens não combinam, mas, é a minha opinião.
Abraço e perdão, mais uma vez!
Poxa que festança mesmo hein?!
Adoro festas assim!
E aqui esse crustolli também conheço como cueca virada. É tudibom!
Beijos
Fla
Carol, felicitações para sua Nona viu, e que graça de embrulho bem simples e bonito...adorei a primeira foto do post hahahahah que sacão hein...e que festança da boa....como a Gina falou, por aqui é cueca virada, tudo de bom...
bjinhos
Paula
Olá Carol
Parecem os nossos coscorões...
Bem a isso sim é que eu chamo de festa!
Beijinhos
realmente é muito bom, saudades da nona, já linkei novamente a ricota espero que desta vez abra sem problemas. bjs
Carol !!!!
q festa heim mulher !!!!
me chamaa...rrss.. to solteira..ahahha
e falando das receitas..aff..é bom demais heim...
tenho fieto umas coisas aqui com Alissa.. ela me ajuda a fazer petti four..de fubá.. bom heim..
bjos...
saudades
to no trampo novo.. tneho q ir dormrir..madrugo agora..rrss
Recebo o mailing da Wilma Kovesy, mas acho caro no momento esses cursos.É bom que sempre tem uma que vai(você- ja fez o peruano) e conta tudo para a gente.
Rodrigo do Mocotó,conheci e ele deixou fotografar e coloquei no blog. Cara gente fina!
bj e bom curso!!!
claudia
Esse crustolli é lindo, já tinha visto em algum lugar, mas pareceu-me difícil... mas deve ser tudo de bom! tem carinha de Natal :)
bjs
Há um doce chinês parecido que depois de frito se passa em mel. Muito bom e também óptimo para a dieta!!! eh eh eh
Carol,vamos à alguns fatos:
1) Vc.não está sozinha, conte com as suas amigas;
2) Eu tb.estou sem emprego fixo e todo dia eu tenho uma neura diferente. Já chorei o suficiente, mas enfim é a vida.
3) Que festão, hein???? Xisque no último;
4) Minha madrinha sempre fazia no natal crostoli...delicia só.
5) Se precisar, estou aqui.
Bjs.
Carolzinha,
Que festa hein?Uma mega festa pra ninguém botar defeito!Só curtir meeeeeesmo!!!
Ah, a caderia é bem estilosa, gostei!!!!!!
E quanto ao crustolli, delícia, creio que sua tia se esbaldou com os Crustollis da Nona, não é não?
Beijocas!!!!!!!
Postar um comentário